publicações selecionadas
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artigo académico
- A video competition to promote informal engagement with pedagogical topics in a school community. CSEDU 2015 - 7th International Conference on Computer Supported Education, Proceedings. 2015
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artigo de conferência
- Avaliando o impacto da Realidade Virtual e da Realidade Aumentada no envolvimento e na aprendizagem dos alunos na Educação 5.0 2023
- Implementação de Metodologias Ativas e Integração do Digital: Inovação nas Práticas Pedagógicas para Melhorar a Aprendizagem dos Alunos 2023
- Ampliar horizontes educativos através da Realidade Aumentada e Virtual em Sala de Aula 2023
- Potenciar a Inteligência Artificial em sala de aula: o caso do ChatGPT 2023
- Realidade Aumentada e Realidade Virtual: um “buzz” de imersão sensorial para aprendizagens significativas 2022
- Robótica na sala de aula, o que podemos fazer diferente! 2022
- Robótica Educativa com alunos do 1.º Ciclo: um trampolim no desenvolvimento da criatividade, colaboração e resolução de problemas 2022
- Contributos do Google Classroom e do Scratch para o desenvolvimento do pensamento computacional em aulas remotas 2021
- Desafios Híbridos da Escola pós COVID-19 2021
- Matemática “Out” with Ori`Education 2021
- Projeto interdisciplinar "A Maior Flor do Mundo" 2021
- Viagem no tempo com… #Chromebook10 – Descobrimentos Portugueses 2021
- Atividades matemáticas com robôs para o desenvolvimento do pensamento computacional em alunos do 1.º Ano do 1.º CEB 2021
- Experiências práticas e de investigação: Projeto EPRIS 2018
- Ambientes online de aprendizagem em contexto prisional: flexibilidade, participação e inclusão de reclusas na sociedade de informação 2017
- Revisão Sistemática de Literatura sobre edição de vídeo e threshold concepts nas áreas STEM 2016
- A edição de vídeo na reflexão e compreensão de threshold concepts: um estudo utilizando tecnologias móveis7ª sessão PubhD UMinho 2016
- A edição de vídeo na resolução de Threshold Concepts: um estudo utilizando tecnologias móveis 2016
- Práticas educativas com a edição de vídeo: Motivar com criatividade 2014
- Práticas educativas com a edição de vídeo: motivar com criatividade. 2014
- Usabilidade e Acessibilidade de Protótipos Multimédia Educativos – Estudo Comparativo 2013
- Avaliação da Usabilidade e da Acessibilidade do Protótipo Multimédia F.R.e.e.: Técnicas de Procura de Emprego 2013
- Usabilidade e acessibilidade de protótipos multimédia educativos: estudo comparativo 2013
- Criação de um Protótipo Educativo Multimédia Integrado num Projeto de Formação em e-Learning num Estabelecimento Prisional 2012
- Proposta de formação em eLearning no Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo 2011
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capítulo de livro
- Beyond Borders: Exploring the potential of immersive virtual learning environments to engage students in learning through emotions 2024
- Transforming Mathematics Education: The Power of Digital Tools in Active Learning 2024
- Using educational robotics as a springboard to developing young children's computational thinking 2023
- elearning para a vida e em contexto prisional: EPRIS 2020
- EPRIS – um ecossistema online vivo potenciador de aprendizagem ao longo da vida em ambiente de reclusão 2017
- MOBILE LEARNING: potencial de inovação pedagógica 2016
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documento
- Capacitação de professores para usar a realidade virtual na educação: O CLASSVR como tecnologia emocional e cognitiva 2024
- Atividades matemáticas com robôs para o desenvolvimento do pensamento computacional em alunos do 1.º Ano do 1.º CEB 2021
- Criação de protótipos educativos multimédia - integrada num projeto de formação num estabelecimento prisional 2017
- A edição de vídeo na resolução de Threshold Concepts: um estudo utilizando tecnologias móveis 2016
- Práticas educativas com a edição de vídeo: Motivar com criatividade 2014
- Usabilidade e acessibilidade de protótipos multimédia educativos: estudo comparativo 2013
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livro
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teses