publicações selecionadas
-
artigo académico
- Práticas de avaliação na formação de professores: um estudo com alunos e coordenadores de curso em Portugal e na Polónia [Assessment practices in teacher education: a study with students and programme coordinators in Portugal and Poland]. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática. 2023
- Formación del profesorado, enseñanza y evaluación. Experiencias de estudiantes portugueses [Teacher Education, Teaching and Assessment.Portuguese Students’ Experiences]. Ciencia y Educación. 2022
- O trabalho dos professores em tempos de crise: mudanças e efeitos [Teachers work in times of crisis: changes and effects]. Revista Triângulo. 2015
- As potencialidades da liderança docente e do desenvolvimento profissional em contexto: resultados de um estudo empírico [The potential of teacher leadership and professional development in context: results of an empirical study]. Revista Educação e Políticas em Debate. 2015
- As potencialidades da liderança docente e do desenvolvimento profissional em contexto: resultados de um estudo empírico. Revista Educação e Políticas em Debate. 2015
-
artigo de conferência
-
artigo de revista
- Investigating the Effect of the Programme of Study on University Students Perceptions about Assessment. Educational Assessment. 2022
- Portuguese university students' conceptions of assessment: taking responsibility for achievement. Higher Education. 2019
-
capítulo de livro
- Avaliação das aprendizagens no contexto da formação inicial de professores: um estudo com coordenadores de curso [Assessment of learning in the context of initial teacher education: a study with programme coordinators.] 2023
- Condições da escola e da sala de aula e a influência da liderança do diretor [School and classroom conditions and the influence of the headmaster's leadership] 2022
- Assessment in Initial Teacher Education: Views of Portuguese and Polish Students. 2020
- Avaliação no ensino superior: Vozes de estudantes universitários [Assessment in higher education: Voices of university students] 2019
- Avaliação no ensino superior: Vozes de professores universitários [Assessment in higher education: Voices of university teachers] 2019
- O projeto de investigação [The Research Project] 2019
- Changes in assessment in Higher Education after the implementation of the Bologna Process: a study carried out in Portugal 2018
- A condição docente e o exercício da liderança: perspetivas dos professores 2014
- A condição docente e o exercício da liderança: perspetivas dos professores [The teaching profession and the exercise of leadership: teachers' perspectives] 2014
- Liderança docente: visões de alunos e professores [Teacher leadership: student and teacher views] 2014
- Liderança docente: visões de alunos e professores [Teacher leadership: students and teachers' perceptions] 2014
-
documento
-
teses
- The use of alternative methods of assessment in higher education: a study of university teachers and students 2022
- Perceções de profissionalismo docente: um estudo com professores do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário [Perceptions of teacher professionalism: a study with 2nd and 3rd cycle primary and secondary school teachers] 2014
- O texto expositivo-argumentativo e a expressão de conhecimento através da escrita [The expository-argumentative text and the expression of knowledge through writing] 2012