publicações selecionadas
-
artigo académico
- Entre o apelo social e o promocional: um estudo sobre o impacto do conteúdo de comunicação em tempos de covid-19. Comunicação Pública. 2022
- Self-destructive content in university teaching: new challenge in the Digital Competence of Educators. Communication & Society. 2020
- Introductory note - Comunicação e Sociedade. Comunicação e Sociedade. 2019
- Rescuing participation: a critique on the dark participation concept. Comunicação e Sociedade. 2019
- Autorregulação publicitária em Portugal: os interesses da indústria e dos consumidores em convergência?. Revista Mediterránea de Comunicación. 2019, 10(2): 131-146. doi:10.14198/MEDCOM2019.10.2.17, http://rua.ua.es/dspace/handle/10045/93574. 2019
- Publicidade? Aqui não, obrigado: autorretrato com paisagem em fundo e vista para cidade. Comunicação e Sociedade. 2011
-
artigo de conferência
- COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EM PORTUGAL: ANÁLISE DO ESTADO DA ARTE E DA PRÁTICA COMUNICACIONAL DE DEZ GRANDES EMPRESAS 2022
- The “socially conscious consumer” as a research concept. Contributions to a more unified terminology 2021
- InterComuniCare: a Research Project in Recovery and Community Intervention 2018
- Recovery and Research: Presentation of the Project InterComuniCaRe 2018
- Satisfaction with the social support of people with mental illness in recovery process 2018
- Advertising co-creation and the engagement factor 2013
- Estudar a notoriedade das marcas: o caso de uma multinacional em Portugal 2013
- “Os Criativos”: quem são e o que pensam os publicitários sobre a sua actividade 2012
- A moral decision support system in medicine 2011
- “Publicrise”: a crise económica na agenda publicitária 2009
- Publicidade à Publicidade: a persuasão hiper-transparente 2008
- Vinho do Porto e Lusofonia: o produto "ex-libris" de Portugal, enquanto discurso, a partir de um estudo de caso 2006
-
artigo de revista
- Infodemic Preparedness and COVID-19: Searching about Public Health and Social Measures Is Associated with Digital Health Literacy in University Students. Healthcare. 2022
- Promoção de estilos de vida saudáveis na primeira infância: A voz de familiares e peritos. Revista de Enfermagem Referência. 2022
- Nota introdutória. Comunicação e Sociedade. 2019
- Resgatar a participação: para uma crítica sobre o lado oculto do conceito. Comunicação e Sociedade. 2019
- Brand Management at a Local Scale: A Case of 'Ghost Awareness'. Corporate Reputation Review. 2016
- Influence of type of compatibilizer on the rheological and mechanical behaviour of LCP/TP blends under different stationary and nonstationary shear conditions. Journal of Applied Polymer Science. 2005
-
capítulo de livro
- Ativismo e Participação nas Políticas de Comunicação em Portugal: Experiências Limitadas e Inconsequentes 2024
- LGBTI+ Versus LGBTI+®: Publicidade, Consumerismo Político e Orgulho na Marcha 2022 2024
- What’s in a Place? The Contribution of Strategic Communication to Placemaking and Territorial Communication 2021
- City Rankings and the Citizens: Exposing Representational and Participatory Gaps. Lecture Notes of the Institute for Computer Sciences, Social-Informatics and Telecommunications Engineering. 2020
- Stickers on politics. The power of a brand is its weakness – a case of activism and subvertising 2019
- Stickers on politics. The power of a brand is its weakness. 2019
- “Somos todos smart?”: co-inteligência, comunicação e sustentabilidade territorial 2019
- A marca dos cidadãos: intervenção, ocupação e subversão na paisagem publicitária urbana 2018
- Advertising as a platform for consumer-citizen participation and citizenship 2018
- What is ParticipAD? Perspectives on participatory advertising 2018
- A morte como produto e objeto do desejo: uma abordagem publicitária 2016
- Strategic Communication for Public Health: a research-action empowerment program 2016
- Strategic communication in non-profit organisations: Challenges and alternative approaches 2016
- The paradoxical empowerment of consumer-citizens through advertising 2015
- Participação e sustentabilidade na comunicação estratégica e organizacional 2014
- A Darker Shade of Pale: the never ending burden of advertising regulation 2013
- Feedback nightmare: Organisational communication reactions to digital critic exposure. A view on some Portuguese cases (2011-2012) 2013
- Ética e regulação na publicidade: perceções do campo profissional 2013
- A regulação dos Media na Europa dos 27 2012
- Cronologia da actividade da entidade reguladora para a comunicação social 2012
- Regulation on Advertising Aimed at Children in Europe, The Legal Framework Provided for by Overarching European Rules and the Laws of 22 European Countries – PT - Portugal 2008
- Publicidade em Portugal 2006: Da catárse mediática dos grandes eventos às experiências intimistas com o consumidor 2006
-
documento
-
livro
- CLICTOUR - Roteiro para o turismo sustentável nas áreas protegidas do norte de Portugal 2023
- Guia de comunicação em saúde. Boas práticas 2022
- A marca dos cidadãos: intervenção, ocupação e subversão na paisagem publicitária urbana 2018
- A Darker Shade of Pale: the never ending burden of advertising regulation 2013
- Media policy and regulation : activating voices, illuminating silences 2013
- Ética e regulação na publicidade: perceções do campo profissional 2013
- A Regulação dos Media na Europa dos 27 2012
- Cronologia da Atividade da ERC (2005-2011) 2012
- Cronologia da actividade da entidade reguladora para a comunicação social 2012