publicações selecionadas
-
artigo académico
- Comunidade, Liberdade e Crise: O Passado, o Presente e Ideias Sobre o Futuro das Ciências da Comunicação em Portugal . Revista Comunicando. 2024
- Uma outra Ameaça Fantasma: a relação entre autor, conteúdos e públicos em The Prequels Strike Back. Observatorio. 2019
- A cultura de convergência nas redes sociais: análise netnográfica de uma página de Facebook. Revista Comunicando. 2018
- Conhecer as extensões da esfera dos média: Testando conhecimentos a partir de um quiz. Chasqui. 2018
- Go Rogue: A Case Study of an Official Fan Contest. Kinephanos. 2018
- Avaliação de competências de literacia mediática: o caso português. Revista Observatório. 2015
-
artigo de conferência
-
artigo de revista
- After 'The Iron Throne':What two YouTube fan-channels discussed following the end of Game of Thrones. Qualitative Research Reports in Communication. 2022
- Assessing Media Literacy Competences: Reflections and Recommendations from a Quantitative Study. Journal of Media Literacy Education. 2022
- Ciberanzuelo en el periodismo deportivo: la búsqueda de clics en tres sitios web portugueses. Cuadernos.info. 2022
- Heavy viewers, few interactions: YouTubers¿ relevance in the lives of Portuguese teenagers. Communication Review. 2022
- The occidental otaku: Portuguese audience motivations for viewing anime. Convergence. 2021
- Children and youth cultures meet the challenges of participation - interview with Henry Jenkins. Comunicação e Sociedade. 2020
- Assessing media literacy competences: A study with Portuguese young people. European Journal of Communication. 2019
- Young people learning from digital media outside of school: The informal meets the formal. Comunicar. 2019
- Media uses and production practices: case study with teens from Portugal, Spain and Italy. Comunicacion y Sociedad. 2018
- The YouTubers phenomenon: What makes YouTube stars so popular for young people?. Fonseca: Journal of Communication. 2018
-
capítulo de livro
-
documento
- After The Iron Throne: what two YouTube fan-channels discussed following the end of Game of Thrones 2021
- Fake news, fake views - Sociedade da (Des)Informação 2019
- Literacia, Media e Cidadania – Livro de Atas do 5.º Congresso 2019
- Motivações dos fãs portugueses de anime: resultados de um questionário online 2019
- Levar os media para a escola. Agenda de atividades de transliteracia 2018
- Mapeamento das comunidades online portuguesas de fãs: O caso de Star Wars e do Marvel Cinematic Universe 2018
- Media production in everyday practices: What and how are teenagers producing? 2018
- Níveis de clickbait nas homepages dos média em Portugal: entre a procura de atenção e a confusão 2018
- The informal meets the formal: Portuguese outcomes of the Transliteracy research project 2018
- Vidas online em escolas offline: aprender com os media fora da sala de aula 2018
- As novas celebridades: análise de YouTubers destacados por adolescentes portugueses 2017
- Competências de literacia mediática: o caso de alunos portugueses no final da escolaridade obrigatória 2017
- Conhecer as extensões da esfera dos média: testando conhecimentos a partir de um quiz 2017
- Conta-me uma história: A criação de narrativas nos media por crianças e jovens 2017
- Criação de fan fiction e gameplays: motivações e restrições de jovens do ensino básico e secundário 2017
- Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso 2017
- Práticas e Competências transmediáticas: estudo com adolescentes portugueses 2017
- They Tube, I watch, we talk: YouTube's relevance in the lives of Portuguese teenager 2017
- Usos dos media e práticas de produção e participação: estudo de caso com jovens de Portugal, Itália e Espanha 2017
- Literacia, media e cidadania - Livro de atas do 3.º Congresso 2015
- Listing and characterization of theoretical approaches and empirical studies that address media literacy competences
-
livro
-
teses