publicações selecionadas
-
artigo académico
- Transcrição do Vale do Ave em som: criação de uma linguagem espácio-sonora. Revista Lusófona de Estudos Culturais. 2018
- Remoteness: Robin Hood Gardens. The International Journal of the Constructed Environment. 2016
- The topology of Marble: the matter of Estremoz’s built heritage. Joelho. 2015
- Devir-paisagem: vincul-ação. Poster#5 - Requalificar: Identidades Urbanas e Vínculos de Paisagem. 2014
- The Interproject: Knowing and Proposing are One, El interproyecto: el conocer y el proponer son uno. Polimorfo-Architecture to Come. 2014
- Architecture as Expanded Field. The International Journal of the Constructed Environment. 2011
- Território Fissiforme. JA231. Jornal dos Arquitectos. 2008
- Apontamentos sobre a Arquitectura Religiosa do séc. XX em Portugal. ECDJ. 2001
- Apontamentos sobre a arquitectura religiosa do século XX em Portugal. ECDJ. 2001
- O Vale de Coselhas: um parque linear. ECDJ. 2000
-
artigo de conferência
- INFLUÊNCIA AFRICANA NAS TRADIÇÕES CONSTRUTIVAS DA REGIÃO SERTÃO DO NORDESTE DO BRASIL 2023
- A hibridação e o sincretismo cultural na evolução do território Sertanejo do Nordeste do Brasil: sistemas construtivos vinculados aos modos de vida e ao lugar¿ 2023
- In(c)(v)ite: the in-Between Project 2016
- The mounds of Estremoz marble waste: between refuse and reuse 2015
- Saber ver o Difuso no Vale do Ave 2007
- A Abadia de Santa Maria e a Evolução Morfológica da Cidade de Alcobaça 1998
- A Gramática da Forma das Igrejas Cistercienses 1998
-
capítulo de livro
- Infância e espaço público: os direitos das crianças à cidade e ao lugar 2022
- Infância, espaço público e participação: a abordagem do Território de Aprendizagem 2022
- Learning from the ordinary 2021
- Gleaning: making with what is found 2019
- Introduction to EAUM PhD Research Projects 2019 2019
- Introduction to Pedagogical Experiments on Territory in Schools of Architecture: from Puerto Rico to Belgrade / Experiências Pedagógicas sobre Território nas Escolas de Arquitetura: de Porto Rico a Belgrado 2019
- The Transformation of a noWHERE into nowHERE: a Story about Köpi Wasteland 2019
- Entre Forma Y Apropriación: La puesta en valor de los pueblos indígenas Chiquitanos como Patrimonio Cultural de Bolivia / Between Form and Appropriation: The enhancement of the Chiquitanos indigenous peoples as a Cultural Heritage of Bolivia 2018
- Ilusões de prosperidade: a suspensão da terra do sol e da água de Gualtar. 2018
- Mean time: seven ways to look at time and mobility 2018
- The Cycles of Impermanent Alterity in Nazaré 2018
- Time Operations 2018
- On Being With-it: Uma História de Encontros / On Being With it: A (Hi)story of Encounters 2017
- On Being With-us: Our Experience Teaching the Subject of Territory/Sobre a Nossa Experie^ncia no Ensino do Território 2017
- On being with-us: our experience teaching the subject of territory 2017
- Oficina Mapa da Comunidade de Couros 2012
- Beyond Buildings and Roads: An approach to the diffuse territory of Vale do Ave, Oltre Edifici e Strade: un approccio al territorio diffuso della Vale do Ave 2010
- Dissipar equívocos: saber ver o território contemporâneo 2008
-
documento
- In(c)(v)ite: The In-Between Project 2016
- Anticipating the unexpected: between desire and alchemy 2015
- On_being with-it Experiências pedagógicas sobre território na EAUM
- On_being with-it Experiências pedagógicas sobre território na EAUM [atualização do website]
- On_being with-it Experiências pedagógicas sobre território na EAUM [atualização do website]
- On_being with-it Experiências pedagógicas sobre território na EAUM [atualização do website]
-
livro
- Cartografias: Entre lugar tempo e escala. Cartographies: Between place, time and scale 2020
- EAUM PhD Research Projects 2019 2019
- Pedagogical Experiments on Territory in Schools of Architecture: from Puerto Rico to Belgrade / Experiências Pedagógicas sobre Território nas Escolas de Arquitetura: de Porto Rico a Belgrado 2019
- To design with Time Manifesto 2018
- On Being With-it: Diálogo Prospetivo sobre a Experiência de Aprendizagem através do Território / On Being With-it: A Forward-looking Dialogue on the Experience of Learning through Territory 2017
-
teses