publicações selecionadas
-
artigo académico
- TRANSGLOBALIDADE, COSMOPOLITISMO E INOVAÇÃO COMO LINGUAGENS DA ESCOLA EM TEMPO DE CRISE. Revista Indagações em Educação. 2021
- Conhecimento e aprendizagem na educação superior: desafios curriculares e pedagógicos no século XXI. Doxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2020
- GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY: DOS RESULTADOS DE UM ESTUDO À CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE ESCOLAS. Revista de Estudos Curriculares. 2020
- Referenciais de avaliação institucional em Portugal e no Brasil: uma abordagem no contexto de globalização e das políticas de accountability. (Syn)thesis. 2020
- Gestão curricular baseada em resultados e standards e seus efeitos na avaliação institucional. Laplage em Revista. 2019
- Currículo e formação docente: questões em análise . Hermes Jornal Digital. 2018
-
artigo de conferência
-
artigo de revista
- Basic education and pandemic. A study on teachers’ perceptions of the Portuguese reality. (Educação básica e pandemia. Um estudo sobre as perceções dos professores na realidade portuguesa). Revista Ibero-Americana de Educação. 2021
- Avaliação das aprendizagens no contexto de políticas curriculares de accountability. Linhas Críticas. 2019
-
capítulo de livro
- Mudanças da Avaliação Externa nas Escolas e na Inspeção. Estudos de Caso. 2023
- Mudanças da Avaliação Externa nas Escolas e na Inspeção. Estudos de caso 2023
- Curriculum Studies: a european note on non-epistemological crisis in an era of accountability policies 2022
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE ESCOLAS NO QUADRO DA GLOBALIZAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E ACCOUNTABILITY 2021
- Avaliação Institucional de Escolas no quadro da Globalização, Internacionalização e Accountability. 2021
- Avaliação Institucional de Escolas no Quadro da Globalização, Internacionalização e Accountability 2020
- Avaliação externa de escolas: quadro teórico-conceptual no contexto metodológico de um estudo nacional 2020
- Ensino superior: desafios para o século XXI (curricular, pedagógico e avaliativo) 2020
- Para uma análise crítica das políticas curriculares no contexto global e no sistema educativo português 2019
- Formação (inicial e contínua) de professores em contexto de globalização 2018
-
documento
-
teses
- Globalização e políticas de accountability: um estudo exploratório no contexto da Avaliação Externa das Escolas 2019
- Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de Sociologia em Campos dos Goytacazes 2017
- Currículo mínimo de sociologia: uma análise a partir das teorias do currículo 2016