publicações selecionadas
-
artigo académico
- The Soft Skills of Special Education Teachers: Evidence from the Literature. Education Sciences. 2021
- Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal. Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade. 2021
- EFFECTS OF MUSIC THERAPY IN COMMUNICATION, SOCIALIZATION AND IMAGINATION IN CHILDREN WITH AUTISTIC SPECTRUM DISORDERS: UM CASE STUDY EM REBORDOSA - PORTUGAL. Perspectivas em Dialogo-Revista de Educacao e Sociedade. 2021
- EARLY INTERVENTION: A LITERATURE REVIEW BETWEEN PORTUGAL AND BRAZIL. Perspectivas em Dialogo-Revista de Educacao e Sociedade. 2018
- Intervenção Precoce: uma Revisão da Literatura entre Portugal e Brasil. Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade. 2018
- DIÁLOGOS SOBRE A INTERVENÇÃO PRECOCE. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016
-
artigo de conferência
- Musicoterapia: uma janela de oportunidades como estímulo à aprendizagem da pessoa com PEA 2022
- A musicoterapia e a perturbação do espetro do autismo: contributo inclusivo 2019
- Contextos Educativos: Brincar porquê e para quê? 2018
- Cuidados Metodológicos na Investigação com Crianças 2018
- Envolvimento afetivo na escola e desempenho académico: Estudo preliminar no 2.º ano de escolaridade. 2018
- INCLUSION: CHALLENGE THE LIMITS, REDUCE THE DIFERENCES 2018
- Dialogues on Early Intervention Between Portugal and Brazil 2016
- Práticas e modelos de Intervenção Precoce no Brasil: um estudo de Revisão sistemática integrativa da literatura 2016
- Intervenção Precoce: clarificação Portugal e Brasil 2015
- Musicoterapia e Perturbação do Espetro do Autismo 2015
- Early intervention: interpretation of professional practices 2014
- INTERVENÇÃO PRECOCE EM PORTUGAL E NO BRASIL: CLARIFICAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL SOBRE PRÁTICAS PROFISSIONAIS 2014
- THE IMPORTANCE OF MUSIC THERAPY IN INDIVIDUALS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER 2014
- Diálogos sobre a Intervenção Precoce em Portugal e no Brasil: clarificação nacional e internacional sobre práticas profissionais 2013
- A importância da musicoterapia em indivíduos com pertubações do espetro do autismo 2012
- Sounds and silences: autism spectrum disorders 2012
-
capítulo de livro
- A DANÇA NA INTERVENÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO 2018
- A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA ASSISTIDA COM CÃES NO COMPORTAMENTO SOCIAL E AFETIVO NAS PERTUBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DAS CRIANÇAS COM TRISSOMIA 21: PERCEÇÃO DOS PROFESSORES DO 2.º/3.º CICLO E DE EDUCAÇÃO ESPECIAL 2018
- A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR 2018
- A INCLUSÃO DE ALUNOS COM PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA SALA DE AULA 2018
- A INTERAÇÃO COM CAVALOS COMO FACILITADORA DAS APRENDIZAGENS DE ALUNOS COM DIFICULDADES INTELECTUAIS E DESENVOLVIMENTAIS: ESTUDO DE CASO 2018
- A MÚSICA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO 2018
- A UTILIZAÇÃO DA HIPOTERAPIA COMO MEIO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO: ESTUDO DE CASO 2018
- ADAPTAÇÃO PARENTAL A CRIANÇAS PORTADORAS DE SÍNDROME DE DOWN 2018
- AS EMOÇÕES PARENTAIS FACE À PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO 2018
- AS TERAPIAS COMPLEMENTARES EM CRIANÇAS E JOVENS COM PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- DEFICIÊNCIA MENTAL E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA 2018
- EFEITOS DA MUSICOTERAPIA NA COMUNICAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E IMAGINAÇÃO EM CRIANÇAS COM PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- ESTIMULAÇÃO SENSORIAL/SNOEZELEN COMO INTERVENÇÃO NAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS 2018
- ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DIFICULDADES E PERTURBAÇÕES DE APRENDIZAGEM 2018
- INCLUSÃO E DESAFIOS DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS - A CRIANÇA COM AUTISMO - ESTUDO DE CASO EM CRECHE 2018
- INTERVENÇÃO PRECOCE – DA REFERENCIAÇÃO À INTERVENÇÃO – RESPOSTA ATEMPADA? PERSPETIVA DOS PROFISSIONAIS E DA FAMÍLIA 2018
- O PAPEL DA FAMÍLIA E DO EDUCADOR DE INFÂNCIA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR 2018
- PERCEÇÃO DOS PROFISSIONAIS SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA INTERVENÇÃO PRECOCE PARA O 1.º CICLO 2018
-
documento
- Neurodiversidade e Inclusão: Desafios na Era Atual 2024
- Mudança de paradigma 2022
- Dia Internacional da Mulher 2022
- Língua Gestual Portuguesa 2017
- Síndrome de Tourette: o que é? 2017
- Greve! 2017
- Educação Especial 2017
- Subsídio de Educação Especial versus Princípio da Igualdade 2017
- Algo vai mal no M(in)istério da Educação! 2017
- Modelo Touchpoints – princípios e pressupostos parentais 2017
- Muito esquece a quem não sabe! 2017
- A propósito da “Conferência Parlamentar sobre Intervenção Precoce e Inclusão” 2017
- Número de Alunos com Necessidades Educativas Especiais volta a aumentar 2017
- Indiscutivelmente, a Depressão está aí! 2017
- Acendam-se as luzes de AZUL, pois de AUTISMO se fala! 2017
- SÍNDROME DE DOWN - A (In) Capacidade do Cromossoma 21 2017
- BULLYING: O Limite do (Des) Respeito ao Outro! 2017
- DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS (RARE DISEASE DAY) 2017
- Mas o que é isso da Síndrome de Asperger? 2017
- Intervenção Precoce 2017
- Sons e silêncios: a importância da musicoterapia em indivíduos com PEA 2013
- Sons e Silenciamentos: A importância da Musicoterapia em indivíduos com Perturbação do Espetro do Autismo 2012
- Sons e Silêncios: A importância da Musicoterapia em indivíduos com Perturbação do Espectro do Autismo 2012
-
livro
-
teses