publicações selecionadas
-
artigo académico
- Influência transmediática na cobertura televisiva da COVID-19 no Brasil: estudo de caso para ampliação do debate 2021
- Transmedia Influence on Covid-19 Television Coverage in Brazil: A Case Study to Broaden the Debate 2021
- Pandemia da COVID-19, comunicação e relacionamento: uma análise das mídias sociais da Universidade do Minho. Revista Comunicando. 2020
- Do jornalismo ao entretenimento que futuro: o debate de uma proposta teórico-prática 2020
- Kinetic and electrochemistry teaching-learning using experimental activities: case study in higher education 2020
- Quando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacional. Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2017
- Portugal no 'Mensalão' – Um estudo de caso sobre o envolvimento da Portugal Telecom na Crise Brasileira de Compra de Votos Parlamentares. Comunicação e Marketing. 2015
- The PR Pyramid: Social media and the new role of Public Relations in organizations. Revista Internacional de Relaciones Públicas. 2012
-
artigo de conferência
- Interacionismo simbólico: análises de casos sobre o corpo multimodal em stickers do Whatsapp 2021
- Views on the pandemic: rereading the experience of the religious education of children and young people 2021
- Brand communication on Instagram during the COVID-19 pandemic: perceptions of users and brands 2020
- Comunicação e construção de relacionamento nas mídias sociais em tempos de pandemia da COVID-19: uma análise da Universidade do Minho no Instagram 2020
- Transformações da comunicação organizacional: novas práticas e desafios nas mídias sociais 2020
- Transformações da Comunicação Organizacional no contexto digital: novas práticas e desafios nas mídias sociais 2019
- Media em português: Lusofonia ou Língua Portuguesa 2015
-
artigo de revista
- Jornalismo transmédia e literacia mediática: participação dos jovens em contexto escolar no combate à desinformação. ComTextos. 2023
- Análise da concorrência para a criação de marcas: uma proposta de diálogo entre marketing, comunicação e registo 2022
- Engajamento multimodal em stickers do WhatsApp: análise verbo-visual para compreensão do contexto. Journal of Digital Media and Interaction. 2022
- Diana Marques – realidade aumentada em exposições de museu. Experiências dos utilizadores 2021
- Websites e páginas do Facebook das Universidades portuguesas: novas possibilidades de interação social?. Revista Internacional de Relaciones Públicas. 2020
- A phygital approach to cultural heritage: augmented reality at Regaleira. Virtual Archaeology Review. 2020
-
capítulo de livro
- A comunicação organizacional estratégica: uma reflexão aplicada ao transmédia 2023
- Institutional brand communication management in pandemic times: the engagement of publics 2023
- Youth, faith and future: a portrait of how Portuguese envisions the future in the light of World Youth Day 2023 2023
- Brand communication on Instagram during the COVID-19 pandemic: the Portuguese context 2022
- Communication crisis management of the public security policy: the social media landscape of the police in portugal 2022
- Crianças no mundo digital: a dinâmica de uma língua Portuguesa viva 2022
- Interacionismo simbólico: análises de casos sobre o corpo multimodal em stickers do Whatsapp 2022
- Nossa Senhora da Nazaré: comunicação entre povos e culturas pelos media sociais 2022
- Place branding, digital communication, and citizenship 2022
- Representatividade: reflexão sobre a indústria literária através do livro reportagem “Não. Ele não está” 2022
- The imperative of digital communication in contemporary organisations 2022
- Cenários para criação intercultural: o papel da comunicação na Carta Cultural Ibero-Americana 2021
- Communication Crisis Management of the Public Security Policy 2021
- Conveyed Religion: A Strategic Communication Proposal for Religious Institutions 2021
- Do monólogo ao diálogo nas mídias sociais: reflexões a partir das páginas do Facebook das universidades portuguesas 2021
- Festa religiosa em dois contextos – Brasil e Portugal 2021
- Ser uma social brand: a importância de uma atividade empresarial socialmente responsável e sustentável 2021
- Crises, tecnologias e média sociais: uma reflexão sobre os novos períodos de turbulência 2020
- O caso da Regaleira 4.0 - proporcionar experiências alternativas do património cultural 2020
- Os bastidores da comunicação de risco: a UMinho em tempos de pandemia 2020
- Publicidade nativa como prevenção do banner blindness 2020
- Brazil and The Emergence of a Digital Lusosphere 2018
- Relações Públicas e Mídia Sociais: Os desafios da gestão com os públicos 2018
- The Portuguese Language in a Globalized World 2017
- Movimientos cívicos contra la austeridad en Portugal: La configuración de la agenda en los medios sociales 2016
- As organizações e as relações com os media 2015
- Desafios das RP na Era dos Media Sociais 2015
-
documento
- Infoentretenimento e o "não-acontecimento" jornalístico em debate: pesquisa exploratória com estudantes de jornalismo da Universidade do Minho 2023
- Educação e convergência: percepções e práticas dos jovens de escolas públicas brasileiras em relação aos média e o seu potencial para leituras transmédia 2022
- Transmedia journalism and media literacy: youth protagonism and participation in the fight against misinformation 2022
- Interacionismo simbólico: análises de casos sobre o corpo multimodal em stickers do Whatsapp 2021
- Língua portuguesa global: Comunicar no panorama mediático luso-brasileiro 2021
- Tecnobrega e cultura do remix na Amazônia: um estudo de caso do episódio 1 da websérie Sampleados 2021
- Comunidades online: um desafio para a comunicação estratégica 2020
- Diretrizes para aplicação dos princípios FAIR à gestão e reutilização de dados 2020
-
livro
-
teses
- Casa do Conhecimento, Lar da Cultura projeto de intervenção artística na Rede de Casas do Conhecimento 2024
- A comunicação da responsabilidade social nas mídias sociais das universidades: monólogo, participação e diálogo 2023
- O Paço aberto à comunidade: a Casa do Conhecimento da Universidade do Minho como ponte de aproximação 2023
- Convergência do jornalismo à educação para leituras transmédia das (des)informações: estudo sobre o nível de literacia mediática em jovens de escolas públicas do Brasil 2022
- O Brasil em Portugal: as imagens que a mídia virtual portuguesa constrói através da Música Brasileira 2022