publicações selecionadas
-
artigo académico
- Consciência fonológica: relação com o português e a matemática. AICA: Revista de Divulgação Científica. 2021
- A maturidade para aprender a ler: contributos para uma reflexão. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2020
- Que competências podem ser preditoras do desempenho em leitura? Um estudo longitudinal. Atas do X Simposio Nacional de Investigacao em Psicologia. 2020
- A maturidade para aprender a ler: contributos para uma reflexão. [The maturity to learn to read: contributions for reflection]]. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2019
- Phonological Awareness Program: A longitudinal study from Preschool to 4thGrade. Shs Web of Conferences. 2015
- Phonological Awareness Training Programme. US-China Foreign Language. 2012
- A consciência fonológica como competência linguística na transição do Ensino Pré-Escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico. AICA: Revista de Divulgação Científica. 2012
- Programa de Treino da Consciência Fonológica. Psicologia: Revista da Associação Portuguesa de Psicologia. 2011
-
artigo de conferência
-
artigo de revista
- The maturity to learn to read: Contributions for reflection,A "maturidade" para aprender a ler: Contributos para uma reflexão. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2020
- Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2018
-
capítulo de livro
-
documento
- A Leitura e as Perturbações de Aprendizagem Específicas 2022
- E o tempo para as crianças poderem brincar livremente? 2022
- A influência da pandemia COVID-19 na resiliência e otimismo de docentes e não-docentes 2021
- Métodos de Ensino e Inovação 2018
- Phonological awareness, letter knowledge and the piagetian tasks in Portuguese preschoolers. 2015
- Matemática + do que números 2012
- Efeito de um programa de treino da consciência fonológica no rendimento escolar: um estudo longitudinal 2012
- Improving pre-reading children metalinguistic competences: evaluation of a longitudinal intervention program 2011
-
livro
-
teses