publicações selecionadas
-
artigo académico
- A game for learning history on mobile devices. Education and Information Technologies. 2016
- Criminalidade Invisível: os jovens e os riscos das redes sociais. Interconexões - Revista de Ciências Sociais. 2014
- Weblog como Complemento ao Ensino Presencial no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Prisma.com. 2006
-
artigo de conferência
- A Igualdade de Género na promoção de um mundo mais justo: o contributo da História e Geografia de Portugal 2019
- Google Drive: trabalho colaborativo e testes com correção automática 2018
- Novos cenários educativos com apps, jogos e dispositivos móveis. Um estudo de caso no Médio Tejo no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar 2018
- eTwinning: fomentar ‘Cidadania Ativa’ com recurso a ferramentas digitais 2018
- Apps & Mobile Learning no Processo Ensino – Aprendizagem: intervenção no 2º Ciclo do Ensino Básico 2018
- "1910¿ – Implantação da República em Portugal 2016
- 1910: A mobile game to relive the implementation of the Republic in Portugal 2016
- Aspetos a considerar na criação de jogos educativos 2016
- Quizzes: vantagens da sua utilização na avaliação formativa 2016
- 1910: Um jogo mobile para reviver a Implantação da República em Portugal 2015
- A utilização da Realidade Aumentada para aprender História: um estudo com alunos do 3.º CEB 2015
- Learning History: a gamified activity for mobile devices 2015
- Da sala para a rua: a utilização do geocaching na aprendizagem 2014
- Geocaching: perceções de professores sobre a sua utilização na aprendizagem 2014
- Os jogos mais jogados pelos alunos do Ensino Básico ao Ensino Superior 2014
- PING – Poverty Is Not a Game: uma experiência com alunos do ensino básico para a integração de jogos digitais no currículo 2014
- A Caça ao Tesouro: o renascer digital de atividades orientadas. Um estudo com alunos do 7.º ano de escolaridade na disciplina de TIC 2013
- A importância da Avaliação Formativa e Formadora no uso de Recursos Educativos Digitais 2013
- A Formação de Professores no formato de Workshops: uma experiência no âmbito da formação docente em tecnologias educativas 2013
- A WebQuest nas aulas de Modelação 3D 2013
- A utilização do jogo da glória virtual: um estudo com professores e alunos de cursos de educação e formação 2013
- Criar, organizar e partilhar conteúdo em rede. Vantagens do pearltrees em contexto educativo 2013
- Dinamizar a biblioteca escolar com dispositivos móveis: um estudo com alunos do 9º ano de escolaridade 2013
- E-mail: A ferramenta esquecida pelos professores na comunicação com alunos e pais 2013
- History and Early Childhood Education: an impossible relationship? 2013
- Pegada Digital. Que consciência tem da sua?¿ – Um estudo com alunos portugueses 2013
- A tecnologia Wiki: escrever e pensar colaborativamente 2012
- Aprender para jogar ou jogar para aprender? 2012
- Jogo da Glória Digital – Um estudo sobre o envolvimento dos alunos 2012
- Potenciar boas práticas em m-Learning: um desafio aos professores e alunos 2012
- A videoconferência: promover a videoconferência nos alunos do 3.º ciclo do ensino básico 2011
- Videoconferência : promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico 2011
- Modelo ITIC : uma possibilidade para a integração curricular das TIC na escolaridade básica 2010
- O Modelo ITIC: Uma estratégia pedagógica para o ensino-aprendizagem na escolaridade básica 2009
- O modelo ITIC : uma estratégia pedagógica para o ensino-aprendizagem na escolaridade básica 2009
- Pedagogical Potentialities of Podcasts in Learning – reactions from k-12 to university students in Portugal 2008
- Pedagogical potentialities of podcasts in learning : reactions from K-12 to university students in Portugal 2008
- O blogue e o podcast para apresentação da aprendizagem com webquests 2007
- O Blogue como recurso e estratégica pedagógica. Uma experiência com alunos do 2º e 3º ciclos na disciplina de História 2007
- O Blogue e o Podcast para apresentação da aprendizagem na WebQuest 2007
- Pesquisa na Web através de uma Caça ao Tesouro: um estudo com alunos do 9.º ano 2007
- Podcast: a powerful web tool for learning history 2007
- Produção de Vídeo com o Movie Maker: um Estudo sobre o Envolvimento dos Alunos de 9º Ano na Aprendizagem 2007
- Produção de vídeo com o Movie Maker : um estudo sobre o envolvimento dos alunos de 9º ano na aprendizagem 2007
- Blogue: uma ferramenta com potencialidades pedagógicas em diferentes níveis de ensino 2006
- Integração do blog no processo de ensino aprendizagem: percepções dos alunos 2006
- Workshop: Como seleccionar e utilizar uma WebQuest na aula? 2006
- Uma Aventura na Web com Tutankhamon 2005
-
artigo de revista
-
capítulo de livro
- Mobile Learning: a new step to engage trainee teachers 2018
- Active Text Book: adicionar interactividade a um PDF e criar quizzes 2015
- C:Geo – aplicação para geocaching 2015
- Calaméo: e-books interativos 2015
- História na palma da mão: propostas de integração curricular de dispositivos móveis para aprender história 2015
- M-circuito em Guimarães: Uma experiência em mobile learning para educar para o património 2015
- Powtoon: apresentações criativas 2015
- QR Code: um código que pode dizer muito 2015
- Scratch e ABRP: que relação? Um estudo com alunos do 8º ano na disciplina de TIC 2014
- Eu descobri! - podcast para o estudo dos descobrimentos portugueses 2013
- Recursos da Web 2.0 em sala de aula: Professores inovadores - alunos produtores 2011
- Podcasts para aprender História: os alunos construtores de narrativas históricas 2010
- IICT model: a pedagogical strategy for education 2009
- A WebQuest about Tuthankamen 2008
- Blogue, YouTube, Flickr e Delicious 2008
-
documento
-
teses
- Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas : o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online 2010
- Proposta de um Modelo de Integração das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Práticas Lectivas: o aluno de consumidor a produtor de informação online 2009