publicações selecionadas
-
artigo académico
- Social representations of European history by the European youth: A cross-country comparison. Journal of Social and Political Psychology. 2023
- Journalists during COVID-19: Perceptions of Negative Impacts on Portuguese Journalism. Journalism Practice. 2023
- COVID-19: Jornalistas assumem orientação dos cidadãos pela primeira vez em Portugal. Revista Fontes Documentais. 2020
- Greedy Elites and Poor Lambs: How Young Europeans Remember the Great War (vol 75, pg 56, 2019). Journal of Social and Political Psychology. 2019
- REPRESENTATIONS OF EUROPEAN COLONIALISM, AFRICAN RESISTANCE, AND LIBERATION STRUGGLES IN MOZAMBICAN HISTORY CURRICULA AND TEXTBOOKS. Colonial Past in History Textbooks: Historical and Social Psychological Perspectives. 2018
-
artigo de conferência
- Nota introdutória: escutar para crer 2020
- A Web 2.0 e a meta-memória 2008
- O código oculto das notícias electrónicas 2005
- Reflexões sobre o património e a memória à luz da era tecnológica 2005
- Refrescando a memória : arquivo e gestão da informação 2004
- Alguns aspectos de Guimarães no tempo de D. Manuel (1498) 2001
-
artigo de revista
- Behavior Guidance during the Covid-19 Pandemic: Health Literacy as a Weapon against the Virus. Health Communication. 2023
- A cobertura noticiosa da pandemia: um retrato dos dilemas e práticas profissionais na era Covid-19. Mediapolis. 2021
- Greedy elites and poor lambs: How young europeans remember the great war. Journal of Social and Political Psychology. 2019
- A century of victimhood: Antecedents and current impacts of perceived suffering in World War I across Europe. European Journal of Social Psychology. 2017
-
capítulo de livro
- Colonialism and liberation struggle in Mozambican history textbooks: a diachronic analysis 2022
- COVID-19: quando o jornalismo se assume como uma frente de combate à pandemia 2020
- Nota introdutória: escutar para crer 2020
- Representations of European colonialism, African resistance and liberation struggles in Mozambican history curricula and textbooks 2018
- A Web 2.0 no ano de 2006 2007
- O Google em 2006: estratégia, resistências e tendências percebidas 2007
-
documento
- [Relato´rio de Progresso Científico do Projeto MigraMediaActs - Ano1] Migrações, média e ativismos em língua portuguesa: descolonizar paisagens mediáticas e imaginar futuros alternativos 2024
- A Universidade do Minho em tempos de pandemia: Tomo III: Projeções 2020
- Escutar. Sentir. Guardar - Atas do I Encontro Online Audire 2020
- 112i - Dicas para Investigar em Ciências Sociais e Humanas 2013
- 112i – Dicas para Investigar em Ciências Sociais e Humanas 2013
- COMISSÃO DE HONRA 2013
- COMISSÃO ORGANIZADORA 2013
- CONSELHO CIENTÍFICO 2013
- Refrescando a memória: arquivo e gestão da informação 2004
-
livro
-
teses
- O impacto da pandemia na produção de programas televisivos com participação do público: o caso do programa “Consultório” do Porto Canal 2023
- Quando a motivação vai a jogo: a produção de vídeos para angariação de novas atletas de futebol feminino 2022
- O Cinema Português: a distribuição de apoios financeiros para a produção de cinema 2021
- A linguagem da cor nos cartazes de cinema 2019
- Desafios à comunicação em vídeos tutoriais: estudo de caso no DTSI-UM 2019
- Pós-produção diferenciada em publicidade: estratégias de cor, brilho e contraste: um estudo de caso do refrigerante da Sumol 2019
- A linguagem audiovisual: migrações estéticas do cinema para a publicidade 2018
- A produção audiovisual independente na lógica de convergência corporativa nacional 2018
- Mutações da televisão: grelha de imposição vs grelha de sugestão 2018
- A participação sénior no produto audiovisual: contributos para uma estratégia de comunicação 2017
- Produtividade em processo multidisciplinar e colaborativo: o caso Creative Lemons 2017
- A comunicação online do património: o caso do Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos, em Braga 2016
- A importância do vídeo na comunicação online de uma marca - evento: o caso da Noite Branca de Braga 2016
- As metamorfoses da imagem: uma questão técnica ou de princípios? 2016
- Rebranding: quando é necessário?: um estudo de caso 2016
- A região nas plataformas: o caso da Nordeste TV 2015
- Quem tem boca vai à net : como a recomendação online transformou o setor de hotelaria e o caso Braga POP Hostel 2014
- Utilização de recursos tipográficos em vídeos promocionais e institucionais 2014
- Do velho se faz novo : a integração de imagens de arquivo no telejornalismo 2013
- O processo de edição: quando a gestão de sensibilidades entra em cena 2013
- Arquivos dos media e preservação da memória: processos e estratégias do caso português na era digital 2012
- Cultura, edição, ação : a especificidade da edição num programa cultural (Canal 180) 2012
- Os dois diretos : contributos da Comunicação nas aptidões dos assistentes de programas, entre o direto televisivo e o direto das redes sociais 2012
- Sinais da Guimarães Urbana em 1498 2001