publicações selecionadas
-
artigo académico
- Sustainable Development Goals and Gender Equality: A Social Design Approach on Gender-Based Violence. Sustainability (MDPI). 2024
- Anticipating Opportunities in the Portuguese Knitwear Industry: The Valerius Case. Advances in Science and Technology. 2022
- Reinventing the Portuguese knitwear industry: the case of Pedrosa & Rodrigues private label management model. Industria Textila. 2021
- Circularity of Brazilian silk: Promoting a circular bioeconomy in the production of silk cocoons. Journal of Environmental Management. 2021
- New Paradigms of the Fashion System. Trends in Textile Engineering & Fashion Technology. 2019
- Fashion designer, fashion consumer, fashion learner. Biomedical Materials. 2018
- The semiotics of fashion design: A proposal for higher education. Critical Studies in Fashion & Beauty. 2018
- Competitive strategies in fashion industries: Portuguese footwear industry. Biomedical Materials. 2017
- Leather wastes in the Portuguese footwear industry: new framework according design principles and circular economy. Elsevier - Procedia Engeneering ISSN 1877-7058. 2017
- A inovação e competitividade na cadeia de valor da moda: parte II 2017
- Designing a Communication Code for Children. International Journal of Visual Design. 2016
- Innovation in "Low-Tech" Industries: Portuguese Footwear Industry. International Journal of Social, Behavioral, Educational, Economic, Business and Industrial Engineering. 2015
-
artigo de conferência
- Fashion design as a discipline in onsite and online learning environments 2019
- A COLLABORATIVE, ONLINE LEARNING MODEL FOR FASHION DESIGN 2018
- HEUTAGOGICAL PRINCIPLES FOR FASHION DESIGN HIGHER EDUCATION 2018
- SEMIOTIC PERSPECTIVES FOR A GLOBAL FASHION DESIGN HIGHER EDUCATION 2018
- A importância do consumo consciente na criação de acessórios de moda sustentáveis 2018
- As estratégias de negócios de impacto social e o consumidor 2018
- The existence of different stages in the designing process of an inclusive indoor children’s play space 2017
- A methodological approach to design an inclusive interior children’s play space: from observation to interview 2017
- Porter's competitive strategies in fashion industry: case study 2017
- Open innovation in the fashion industry: portuguese footwear industry 2016
- Own brands and private label in the portuguese fashion industry 2016
- Design social para valorização de uma identidade local – design de sistemas sociais 2016
- Barreiras e fontes de inovação em indústrias de moda: caso do calçado português 2016
- How innovation creates value in the Portuguese fashion value chain 2016
- Design: The continuous construction of competences 2013
- O Impacto da Moda Urbana Japonesa na Cultura 2012
- Designer business skills: education vs professional experience 2009
- Color identifying system for color blind people 2009
-
artigo de revista
- Opportunities for improving the environmental profile of silk cocoon production under Brazilian conditions 2020
- CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY: COMPETITIVENESS IN THE CONTEXT OF TEXTILE AND FASHION VALUE CHAIN. Environmental Engineering and Management Journal. 2017
-
capítulo de livro
- Hemp Fiber: The Textile Material as a Fashion Value 2024
- Fashion as an Expression of Trans Identities 2023
- Technology-Based Tools for an Online, a Collaborative Learning Experience in Fashion Design 2022
- The Fashion and the City: Porto Case Study. Advances in Science and Technology. 2022
- Social Design - A Path to Regional Innovation and Entrepreneurship in the Development of Depressed Regions 2019
-
documento
-
livro
-
teses
- Em que tom de verde se encontra a Indústria Têxtil? 2023
- Impacto da estética do vestuário interior no consumidor 2023
- A comunicação de marcas de moda sustentáveis - Estudo de casos 2023
- Branding de Organizações Sem Fins Lucrativos numa Otica de Design Social 2023
- Orientação do Consumidor para a Moda Sustentável: Comunicação de novos modelos de negócios 2023
- Collaborative Online Learning Model for Fashion Design 2022
- O stylist e o editorial de moda 2021
- O design de moda como fator dinamizador da competitividade externa do subsetor da indústria de malhas portuguesa 2021
- A moda local como mais um elemento de atratividade nos centros urbanos: o estudo do caso da cidade do Porto 2021
- Criatividade no ensino superior: desenvolvimento e aprendizado no ambiente de moda 2021
- Editoriais de moda como reflexo cultural: Uma análise na revista Vogue a partir das dimensões do Hofstede Insights 2021
- Estudo do consumo consciente no mercado de acessórios de moda 2021
- Moda transgressora no século XX: percursos insólitos de mudança cultural no ocidente 2021
- Sustentabilidade na moda: estudo de caso de uma marca Upcycling 2021
- Modelo de desenvolvimento integrado de sustentabilidade: Análise do ciclo de vida da seda no sistema de valor da moda 2020
- A atuação do designer nos negócios de impacto social na indústria da moda 2020
- A influência das tendências de comunicação online no desempenho de marcas de moda 2019
- Design Social como fator de desenvolvimento regional sustentável baseado nas competências e recursos naturais locais 2019
- Moda e sustentabilidade: o caso do Studio Izah 2019
- Comunicação das marcas de calçado portuguesas: estudo de caso 2018
- Dos social media à compra final: uma análise ao processo comportamental da compra online junto da geração Y 2018
- Especificidades das revistas de moda em Portugal: Vogue e Elle 2018
- Design: as Organizações de Interface 2017
- Upcycling como modelo de produção e a sua comunicação – O caso da empresa reUso 2017
- Valor e luxo: a problemática do consumo de moda século XXI 2017
- A criança e o espaço: Abordagem ao design do espaços lúdicos inclusivos e interiores para crianças entre os três e os cinco anos 2016
- Design e artesanato: uma perspectiva de cocriação, inovação e sustentabilidade 2016
- Inovação como fator de competitividade da cadeia de valor da moda 2015
- A influência da Internet na adoção de moda na cibercultura 2014
- A estratégia de comunicação na construção de uma marca de moda: estudo de caso - projeto para a marca NOBRAND 2014
- Metodologias de Desenvolvimento e Produção de uma coleção de calçado: Estudo de Caso - CodeNoir 2014
- Análise de moda de rua através de informações das agências de tendências 2013
- Establishing sustainable differentiation in the creation of fashion brands 2013
- A abordagem holística do marketing como o novo paradigma no mercado da moda 2013
- Modelo de plano de ação para o lançamento de uma marca no mercado : ênfase em identidade da marca 2013
- Transformar a crise em oportunidade : desenvolvimento de uma organização criativa 2013
- Fashion and art : the influence of art on fashion and the coexisting relationship in the 20th century western culture 2012
- O impacto da moda urbana japonesa na cultura 2012
- A Identidade Visual em Marcas de Moda – O Logótipo 2010
- Design : a construção contínua de competências 2009
- Marketing no mercado da arte 2009
- Métodos e processos de criação de espaços expositivos em feiras internacionais 2009
- Materialização da experiência artística em substrato têxtil 2009
- Desenvolvimento de metodologia coolhunting 2008
- Sistema de identificação da cor por indivíduos daltónicos – Aplicação aos produtos de vestuário 2008
- Comunicação Integrada de Colecções de Produtos de Moda 2008
- A Marca Corporativa: Processo de Construção da Estrutura de Identidade da Marca e seu Impacto no Desempenho da Empresa 2008
- A embalagem como elemento de diferenciação do produto 2006
- Comunicação em marketing ambiental: características e necessidade de especialização 2006
- Estratégias para o desenvolvimento de produtos exclusivos 2005