publicações selecionadas
-
artigo académico
- Comparação de probabilidades de acontecimentos formulados de forma explícita e implícita. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática. 2015
- Desempenho em probabilidade condicionada e probabilidade conjunta de futuros professores do ensino básico. Quadrante. 2014
- Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes. Zetetiké. 2014
- Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco. Bolema. 2014
- Associação Estatística em Tabelas de Contingência de 2x2. Acta Scientiae. 2012
- Contributos para a caracterização do ensino da Estatística nas escolas. Boletim de Educação Matemática (BOLEMA). 2011
- Redução ao 1.º quadrante com o GeoGebra. Educação e Matemática. 2011
- Aquisição das operações combinatórias por alunos pré-universitários através de uma intervenção de ensino. Revista Latinoamericana de Investigacion en Matematica Educativa-Relime. 2010
- Estratégias espontâneas de alunos do 9º ano em Combinatória. Educação e Matemática. 2009
- O Estágio Pedagógico de Matemática da Universidade do Minho na perspectiva dos seus intervenientes da escola. Revista de Estudos Curriculares. 2008
- Estratégias usadas por alunos do 9º ano de escolaridade na resolução de problemas em Combinatória. Quadrante. 2007
-
artigo de conferência
- O desenvolvimento de significados das letras na aprendizagem de equações literais 2014
- Estratégias usadas por alunos do 7º ano na resolução de tarefas estatísticas 2013
- Aprendizagem de estatística com tecnologia no 7º ano de escolaridade 2013
- Caracterização das intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada 2013
- Intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada 2013
- Avaliação da associação estatística num diagrama de dispersão por estudantes universitários 2012
- Comparação de probabilidades condicionadas no contexto de extração de bolas de um saco 2012
- Intuições de alunos do 9º ano de escolaridade sobre probabilidade condicionada 2011
- O Jogo das fichas coloridas : estratégias de resolução de alunos do 12.º ano de escolaridade 2010
- O jogo das fichas coloridas: estratégias de resolução de alunos do 12º ano 2010
- Supervisão e desenvolvimento profissional de professores: Percepções de orientadores de estágio de Matemática 2010
- Actas do II encontro de probabilidades e estatística na escola 2009
- Ensino e aprendizagem das operações combinatórias no 12º ano de escolaridade. 2009
- Ensino e avaliação das aprendizagens em Estatística. 2009
- Ensino e avaliação das aprendizagens em estatística 2009
- Percepções do Estágio Pedagógico de Matemática da Universidade do Minho na escola 2009
- Processos de resolução de problemas de Combinatória por alunos do 9º ano de escolaridade 2009
- Variação em contexto de probabilidades na perspectiva de professores de Matemática 2008
- Estratégias intuitivas de alunos do 9.º ano de escolaridade na resolução de problemas de combinatória. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2007
- Estratégias intuitivas de alunos do 9º ano de escolaridade na resolução de problemas de combinatória. 2007
-
artigo de revista
- Predictors of emotional distress in pregnant women: the mediating role of relationship intimacy. Journal of Mental Health. 2020
- Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anos. Educação & Sociedade. 2019
- Definição de acontecimentos certos na extração de berlindes de um saco. Acta Scientiae. 2016
- Comparação de probabilidades de acontecimentos formulados de forma explícita e implícita. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática. 2015
- Desempenho em probabilidade condicionada e probabilidade conjunta de futuros professores do ensino básico. Quadrante. 2014
- A Novel Approach to Predicting Young’s Modulus of Jet Grouting Laboratory Formulations over Time using Data Mining Techniques. Engineering Geology. 2014
- Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes. Zetetiké. 2014
- Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco. Bolema. 2014
- Associação estatística em tabelas de contingência de 2x2. Acta Scientiae. 2012
- Contributions to the characterization of the teaching of statistics in schools. Bolema. 2011
- O estágio pedagógico de matemática da Universidade do Minho na perspectiva dos seus intervenientes da escola. Revista de Estudos Curriculares. 2008
-
capítulo de livro
-
documento
- Definição de acontecimentos certos na extração de berlindes de um saco 2016
- Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes 2014
- Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco 2014
- O desenvolvimento de significados das letras na aprendizagem de equações literais 2014
- Aprendizagem de Estatística com tecnologia no 7º ano de escolaridade 2013
- Atas do III Encontro de Probabilidades e Estatística na Escola 2013
- Caracterização das intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada 2013
- Estratégias usadas por alunos do 7º ano na resolução de tarefas estatísticas 2013
- Intuições de alunos do 9º ano em independência e probabilidade condicionada 2013
- Associação estatística em tabelas de contingência de 2x2 2012
- Actas do II Encontro de Probabilidades e Estatística na Escola 2009
- Atas do II Encontro de Probabilidades e Estatística na Escola 2009
-
livro