publicações selecionadas
-
artigo académico
- Translation, adaptation, and content validation of section I of the scale "Assessment of Peer Relations" into the Portuguese language. . Journal of Human Growth and Development (JHGD). 2013
- Deixa-me fazer e eu aprendo: a aprendizagem da criança mediada pelos pais/prestadores de cuidados em contextos naturais. Revista Diversidades. 2012
- Early Intervention Practices based on routines: A training and research project. Análise Psicológica. 2011
- Educação pré-Escolar em contextos inclusivos: Reflexões em torno de uma experiência Europeia Comenius. Análise Psicológica. 2011
- Parâmetros recomendados para a qualidade da avaliação em intervenção precoce. Revista Educação Especial. 2011
- Educação Musical na Intervenção Precoce. Análise Psicológica. 2010
- Educação de Infância em Contextos Inclusivos: Uma experiência acerca da Inclusão em cinco países Europeus. Revista Diversidades. 2010
- Inclusion and citizenship – plural cultural context of creativity and curricular innovation. Zeitschrift für Inklusion. 2010
- Intervenção precoce em Portugal : evidências e consequências. Análise Psicológica. 2010
- O momento da avaliação na intervenção precoce: O envolvimento da família estudo das qualidades psicométricas do ASQ-2 dos 30 aos 60 meses. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010
- O perfil de envolvimento e as necessidades dos irmãos das crianças com perturbação do espectro do autismo : estudo descritivo realizado nos distritos do Porto, Viseu e Lisboa. Análise Psicológica. 2010
- Rastreio do desenvolvimento infantil: Estudo exploratório da ASQ-2. Análise Psicológica. 2010
- Influence des règles, des recommandations, des programmes scolaires. Capacité des enseignants /pédagogues à adapter leur pédagogie. La nouvelle revue de la’adaptation et de la scolarisation. 2009
- Influence of frameworks, guidelines, curricula. Teacher's/pedagogue's ability to adapt his/her pedagogy. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2009
-
artigo de conferência
- CULTURis : leadership for learning supported by information systems 2012
- Práticas Centradas na Família em Intervenção Precoce: Um Estudo Nacional sobre Práticas Profissionais. 2009
- Igualdade de Oportunidades tendo como base os direitos humanos das crianças e adolescentes com Necessidades Educativas Especiais 2008
- The ICF and the Decreto_Lei 3/2008, de 7 de Janeiro 2008
-
artigo de revista
- Early Childhood Intervention: The portuguese pathway towards Inclusion. Infants & Young Children. 2011
-
capítulo de livro
- Individualized support strategies in inclusive education 2012
- Influence des règles, des recommandations, des programmes scolaires 2012
- Strategies pour l’aid individuelle dans le cadre de l’éducation inclusive 2012
- The influences of framework, guidelines and curricula. 2012
- Individualierte unterstützungsstrategien in der inklusiven bildung und erziehung 2010
- Inklusive Praxis – eine Frage der Konzepte 2010
- Support Strategies - individualized / inclusive support / therapy / Idividualized Plan / assessment. 2009
- Supporting parents with intellectual disabilities and their children – reflections on elements of a planning concept 2009
- Country Report of Portugal. 2008
- Early childhood education on inclusive settings: Portugal Country Report. 2007
- Envolvimento parental na educação do aluno com NEE. 2003
- Inclusão e Intervenção Precoce para um começo educacional promissor. 2003
- Parcerias Pais-Professores na educação da criança com NEE. 2002
- Intervenção Precoce centrada na família: Uma perspectiva ecológica de atendimento. 1998
- Envolvimento parental na educação do aluno com necessidades educativas especiais. 1997
-
documento
- Crescendo juntos: Passos para a Inclusão na educação de Infância. 2014
- Abordagem Centrada na Família em Intervenção Precoce: Perspectivas Histórica, Conceptual e Empírica. 2010
- Intervenção Precoce na DREER: Um Projecto de Investigação-Acção. 2010
- Envolvimento Parental em Intervenção Precoce: Das práticas centradas na criança às práticas centradas na família. 1998