publicações selecionadas
-
artigo académico
- Avaliação e comparação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças de idade escolar. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
-
artigo de conferência
- Cognitive and linguistic skills assessment protocol: adaptation and validation for European Portuguese 2021
- Comportamentos auditivos das crianças percepcionados pelo professor com recurso ao Questionário dos Domínios do Processamento Auditivo (QDPA): estudo piloto 2020
- Rastreio de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças do ensino básico: RPA e PACCL 2020
- Competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagem 2018
- Criação e análise da eficácia de um Programa de Estimulação de Competências Auditivas e Fonológicas (PECAFON) em crianças pré-escolares com e sem risco para perturbação do processamento auditivo 2018
- Characterization of children's vocal profile ageing between 0 to 9 years and identification of their normal patterns 2014
- Avaliação do processamento auditivo em crianças com dificuldades de aprendizagem 2013
- Contribuição da avaliação do processamento auditivo na investigação das dificuldades de aprendizagem 2012
- Contribuição da avaliação do processamento auditivo no estudo do desempenho académico 2011
-
artigo de revista
- Scale of auditory behaviors and auditory behavior tests for auditory processing assessment in Portuguese children. CoDAS. 2013
- Construção e validação dos testes fala com ruído (FR) e dicótico de dígitos (DD) para aplicação em crianças portuguesas. Revista Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. 2011
-
capítulo de livro
- Auditory Processing Screening (APS) in children of school age 2020
- Elaboração de um programa de estimulação de competências auditivas e fonológicas – PECAFON 2019
- Associação das competências auditivas em crianças com dificuldades de aprendizagem 2015
- Plano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para apoio escolar nos casos de distúrbio do processamento auditivo 2015
- Plano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para distúrbios do processamento auditivo (8 a 14 anos) 2015
-
documento
- Qual a relação entre as competências auditivas e cognitivo-linguísticas? 2022
- Comportamentos auditivos das crianças percepcionados pelo professor com recurso ao Questionário dos Domínios do Processamento Auditivo (QDPA): estudo piloto 2020
- Rastreio de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças do ensino básico: RPA e PACCL 2020
- Questionário dos Domínios do Processamento Auditivo (QDPA): Estudo piloto numa turma do 4º ano do ensino básico 2019
- Auditory Skills Informal Protocol: pilot study. Journal of Hearing Science. 2019
- Validação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-linguísticas: versão coletiva 2019
- Adaptação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-Linguísticas para português europeu 2018
- Criação e análise da eficácia de um Programa de Estimulação de Competências Auditivas e Fonológicas (PECAFON) em crianças pré-escolares com e sem risco para perturbação do processamento auditivo 2018
- Preparação dos instrumentos de recolha de dados para a avaliação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças de idade escolar 2018
- Caracterização auditiva de crianças: rastreio e avaliação informal do Processamento Auditivo Central (PAC) 2018
- Competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagem 2018
- Elaboração de um rastreio de competências do processamento fonológico para pré-escolares 2018
- Characterization of children's vocal profile ageing between 0 to 9 years and identification of their normal patterns. Revista de Saúde Pública. 2014
- Construção e validação dos testes fala com ruído (FR) e dicótico de dígitos (DD) para aplicação em crianças portuguesas 2011
-
livro
-
teses