publicações selecionadas
-
artigo académico
- The Soft Skills of Special Education Teachers: Evidence from the Literature. Education Sciences. 2021
- Intervenção Precoce: uma Revisão da Literatura entre Portugal e Brasil. Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade. 2018
- DIÁLOGOS SOBRE A INTERVENÇÃO PRECOCE. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016
-
artigo de conferência
- Contextos Educativos: Brincar porquê e para quê? 2018
- Cuidados Metodológicos na Investigação com Crianças 2018
- Envolvimento afetivo na escola e desempenho académico: Estudo preliminar no 2.º ano de escolaridade. 2018
- Dialogues on Early Intervention Between Portugal and Brazil 2016
- Práticas e modelos de Intervenção Precoce no Brasil: um estudo de Revisão sistemática integrativa da literatura 2016
- Intervenção Precoce: clarificação Portugal e Brasil 2015
- Musicoterapia e Perturbação do Espetro do Autismo 2015
- Early intervention: interpretation of professional practices 2014
- INTERVENÇÃO PRECOCE EM PORTUGAL E NO BRASIL: CLARIFICAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL SOBRE PRÁTICAS PROFISSIONAIS 2014
- THE IMPORTANCE OF MUSIC THERAPY IN INDIVIDUALS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER 2014
- Diálogos sobre a Intervenção Precoce em Portugal e no Brasil: clarificação nacional e internacional sobre práticas profissionais 2013
-
capítulo de livro
- A DANÇA NA INTERVENÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO 2018
- A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA ASSISTIDA COM CÃES NO COMPORTAMENTO SOCIAL E AFETIVO NAS PERTUBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DAS CRIANÇAS COM TRISSOMIA 21: PERCEÇÃO DOS PROFESSORES DO 2.º/3.º CICLO E DE EDUCAÇÃO ESPECIAL 2018
- A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR 2018
- A INCLUSÃO DE ALUNOS COM PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA SALA DE AULA 2018
- A INTERAÇÃO COM CAVALOS COMO FACILITADORA DAS APRENDIZAGENS DE ALUNOS COM DIFICULDADES INTELECTUAIS E DESENVOLVIMENTAIS: ESTUDO DE CASO 2018
- A MÚSICA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO 2018
- A UTILIZAÇÃO DA HIPOTERAPIA COMO MEIO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM PERTURBAÇÕES DO ESPETRO DO AUTISMO: ESTUDO DE CASO 2018
- ADAPTAÇÃO PARENTAL A CRIANÇAS PORTADORAS DE SÍNDROME DE DOWN 2018
- AS EMOÇÕES PARENTAIS FACE À PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO 2018
- AS TERAPIAS COMPLEMENTARES EM CRIANÇAS E JOVENS COM PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- DEFICIÊNCIA MENTAL E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA 2018
- EFEITOS DA MUSICOTERAPIA NA COMUNICAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E IMAGINAÇÃO EM CRIANÇAS COM PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO 2018
- ESTIMULAÇÃO SENSORIAL/SNOEZELEN COMO INTERVENÇÃO NAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS 2018
- ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DIFICULDADES E PERTURBAÇÕES DE APRENDIZAGEM 2018
- INCLUSÃO E DESAFIOS DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS - A CRIANÇA COM AUTISMO - ESTUDO DE CASO EM CRECHE 2018
- INTERVENÇÃO PRECOCE – DA REFERENCIAÇÃO À INTERVENÇÃO – RESPOSTA ATEMPADA? PERSPETIVA DOS PROFISSIONAIS E DA FAMÍLIA 2018
- O PAPEL DA FAMÍLIA E DO EDUCADOR DE INFÂNCIA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR 2018
- PERCEÇÃO DOS PROFISSIONAIS SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA INTERVENÇÃO PRECOCE PARA O 1.º CICLO 2018
-
livro
-
teses