Local de publicação venue para
- EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA: DO RISCO DE DESARTICULAÇÃO A UMA RECOMPOSIÇÃO CRÍTICA 2020
- DIMENSÕES BIOGRÁFICAS, RESPOSTAS COMUNITÁRIAS: TENSÕES NUMA POLÍTICA SOCIOEDUCACIONAL EM PORTUGAL 2019
- Lógicas políticas da educação de adultos em Portugal 2018
- Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura 2017
- Para a noção de transformação curricular 2016
- Enhancing teacher professional development and collaboration at school 2012
- Educação e desafios da multiculturalização: uma pedagogia da sociedade civil 2010
- Currículo: entre teorias e métodos 2009
- Contribuições do construcionismo social a uma nova psicologia do género 2001
- IMAGINATION TO POWER: attempts to transform society and democratize Portuguese and Brazilian Universities in the second half of the 20th century. 30:157-181. 2024
- CONTEXTOS DE FORMAÇÃO E PROFISSÃO DE PROFESSORES: diálogos entre a UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal) 2021
- POLÍTICA, GESTÃO E DEMOCRACIA NO GOVERNO DAS ESCOLAS: o caso de um agrupamento escolar no norte de Portugal. 28:116-116. 2021
- Education and the challenges of multi-culturalization: Pedagogy of civil society,Educação e desafios da multiculturalização: Uma pedagogia da sociedade civil. 40:993-1023. 2010
- School curriculum: between theories and methods | Currículo: Entre teorias e métodos. 39:383-400. 2009
- Globalization and identity in the context of school and curriculum | Globalização e identidade no contexto da escola e do currículo. 37:371-398. 2007
- Students and assessment of the university: A joint study Brazil-Portugal | Estudantes e avaliação da universidade: Um estudo conjunto Brasil-Portugal. 37:661-686. 2007
- Educação, cidadania e competividade: questões em torno de uma nova agenda. 83-112. 2001