Local de publicação venue para
- O ensino contextualizado de «pressão» : algumas propostas de actividades práticas, com recurso a materiais do dia a dia 2000
- Planificação do ensino-aprendizagem das ciências e mudança conceptual : uma proposta de conciliação 1998
- Da complexidade das actividades laboratoriais à sua simplificação pelos manuais escolares e às consequências para o ensino e a aprendizagem das ciências 2006
- Problemas, educação em física e educação para a cidadania 2006
- Actividades laboratoriais e evidências indirectas : um estudo com futuros professores 2004
- Educação científica, exercício de cidadania e gestão sustentável de resíduos domésticos : fundamentos de um questionário 2004
- Aprender astronomía a través da Web : o caso da WebQuest “As mentiras da lua” 2003
- Promover a imagem dos cientistas a través de WebQuests : análise crítica de «Eureka! Uma WebQuest sobre cientistas e as suas descobertas» 2003
- As actividades laboratoriais e o desenvolvimento conceptual e metodológico dos alunos 2002
- Equivale dissolver a desaparecer? 2002
- Aprendizagem baseada na resolução de problemas : características, organização e supervisão 2001
- Concepcións de profesore e futuros profesores de ciencias sobre a movilidade das partículas no estado líquido 2001
- Actividades laboratoriais em manuais escolares : proposta de critérios de análise 1997