Local de publicação venue para
- Bem-estar e prática de atividade física por jovens - análise de dados recolhidos em período pandémico 2023
- (Des) igualdades de género: um mergulho proverbial 2022
- A empatia em professores nas atividades neuroeducativas em contexto de pandemia Covid-19 2022
- Contributo da respiraçao diafragmática versus mindfulness no desenvolvimento da regulação emocional das crianças em contexto escolar 2022
- Educação emocional e cognitiva como pilar da promoção e educação em saúde: scoping review 2022
- Educação sexual no pré-escolar: conhecimento, atitudes, crenças e conforto de educadoras/es 2022
- Efeito da formação nas conceções de educadoras de infância sobre a sexualidade infantil 2022
- Imagem corporal, autoestima e adesao à atividade física: um estudo com jovens em período COVID-19 2022
- Perceção da discriminação e saúde mental de jovens e adultos LGBTQI+ e não LGBTQI+ 2022
- Perfil de competência emocional de enfermeiros em contexto de reclusão 2022
- Perfil de competência emocional dos enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiatria 2022
- Reticências: desenho metodológico de uma ferramenta diagnóstica e pedagógica promoção da segurança na criança 2022
- Síndrome de Munchausen por procuração: uma revisão narrativa sobre a figura perpetradora 2022
- Impacto da questão "quanto tempo me resta de vida?" numa estudante de pós-graduação em cuidados paliativos 2021
- A importância da teoria bioecológica na compreensão e diagnóstico do fenómeno dos maus tratos infantis 2021
- Conceptions of sexuality of adolescents living in residence cares: are their interests and curiosities different? 2021
- Identidade sexual e psicomotricidade relacional: uma investigação-ação com adolescentes no Brasil 2021
- Motivações para ser (in)ativo em período pandémico: um estudo exploratório com adolescentes e jovens adult@s 2021
- Motricidade corporal como meio de resignificação da sexualidade do adolescente institucionalizado 2021
- Na teia da ficção: a complexa narrativa da síndrome de Munchausen por procuração 2021
- Estudo exploratório dos níveis de satisfação com a imagem corporal em adolescentes - pensando no direito ao “bem-estar” 2019
- Exposição de crianças a agrotóxicos: uma revisão integrativa 2019
- Hábitos de vida saudável no pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico: a perceção de familiares e de educadores de um grupo de crianças 2019
- Educação sexual e legitimidade do professor de Ensino Básico: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal 2019
- Intervenção no âmbito da perturbação da aprendizagem específica: uma investigação-ação 2019
- Promoção da segurança na criança 2019
- Atividades quotidianas, bem-estar e funcionamento saudável de crianças em idade escolar: Uma revisão da literatura 2019
- Questões de género e sexualidade com crianças em meio escolar: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal 2019
- Sexualidade: do risco ao perigo na criança e adolescentes, um olhar retrospetivo de vítimas em Portugal 2019
- Violência e maus tratos em idosos portugueses: 2000-2017 2019
- Relação entre stress parental e as caraterísticas socioeconómicas de pais de crianças com necessidades especiais 2018
- Intervir através da educação física na coeducação: realidade ou intenção? 2016
- O uso do Facebook e as emoções experienciadas pelas crianças na óptica dos seus professores 2016
- Self-esteem, assertiveness and resilience in adolescents institutionalized 2016
- A estrutura da inteligência na infância: desenvolvimento e diferenciação cognitiva 2015
- Metodologias visuais : do poema da violência à narrativa gráfica da opressão por jovens portugueses 2014
- Relação entre a percepção da autoeficácia académica e o engagement de estudantes de engenharia 2014
- Results of a sex education program for 2nd and 3rd cycle of portuguese basic education students 2014
- Sexualidade na fase intermédia da adolescência : relacionamentos, comportamentos e conhecimentos 2010
- Trajectórias de vida em adultos pouco escolarizados 2008
- Corpo e historicidade: um percurso do corpo físico ao corpo inconsciente na toria de Andre Lapierre. 2:159-166. 2023
- Perceções de empatia de professores nas atividades neuroeducativas em contexto de pandemia covid-19. 2:117-132. 2023
- Mindfulness como alavanca da empatia no desenvolvimento da criança em contexto escolar. 1:335-342. 2023
- Programas de desenvolvimento de competências emocionais e cognitivas para crianças do 1º CEB: uma revisão narrativa. 1:351-368. 2023
- Promoção da saúde mental en jovens em fase de vestibular por meio da psicomotricidade relacional. 1:289-300. 2023
- Impacto de um programa de exercício físico na aptidão física de seniores portugueses. 5:205-214. 2019
- Instrumentos de medida validados para a população idosa portuguesa. 5:45-56. 2019
- Inteligência emocional em idosos portugueses. 4:331-338. 2019
- BULLYING E SUAS DIMENSÕES PSICOLÓGICAS EM ADOLESCENTES. 7:289-289. 2017
- DIFERENCIAS EN LA IMPLICACIÓN EN LOS DEBERES ESCOLARES EN FUNCIÓN DEL RENDIMIENTO ACADÉMICO EN ESTUDIANTES DE PRIMARIA. 7:437-437. 2017
- MOTIVACIÓN E IMPLICACIÓN EN LOS DEBERES ESCOLARES: DIFERENCIAS EN FUNCIÓN DEL RENDIMIENTO ACADÉMICO Y DEL CURSO. 7:425-425. 2017
- TAREAS PARA CASA, RENDIMIENTO ACADÉMICO E IMPLICACIÓN DE PADRES Y PROFESORES. 7:417-417. 2017
- Intervention on Coeducation through Physical Education. Reality or intention?. 2:89-89. 2016
- O USO DO FACEBOOK E AS EMOÇÕES EXPERIENCIADAS PELAS CRIANÇAS NA ÓPTICA DOS SEUS PROFESSORES. 2:71-71. 2016
- A estrutura da inteligência na infância: desenvolvimento e diferenciação cognitiva. 1:57-66. 2015
- Relação entre a percepção da autoeficácia académica e o engagement de estudantes de engenharia. 2:307-314. 2014
- Trajectórias de vida em adultos pouco escolarizados. 459-466. 2008