Local de publicação venue para
- A Visibilidade das Fontes Especializadas no Jornalismo: O Exemplo da COVID-19 2023
- A Importância do Design de Comunicação no Processo de Disseminação de Práticas Comunitárias em Bairros Sociais: O Balteiro 2023
- Desafios e Estratégias de Comunicação Digital Numa Organização Educativa em Portugal, no Período Pandémico COVID-19 2023
- Design e Comunicação: Desafios e Dilemas do Digital 2023
- Meeting the Challenges of Designing Multimodal Texts to Promote Multiliteracies Pedagogy 2023
- [Recensão] História do cinema, um arquivo aberto 2023
- A arte de macular: como é recebido o artivismo descolonizador feminista pelos jornais italianos? O caso da estátua de Montanelli 2022
- Crime, Justice and Media: Debating (Mis)representations and Renewed Challenges 2022
- Produção de Conhecimento, Reparação Histórica e Construção de Futuros Alternativos. Entrevista Com Miguel de Barros 2022
- Restituição Cultural Como Dever de Memória/Cultural Restitution As a Duty of Memory 2022
- Da contestação à reflexão sobre patrimónios culturais e históricos 2022
- O mestiço na “urgência de existência”. Essa Dama Bate Bué! (2018), de Yara Monteiro 2022
- Violência online contra as mulheres: relatos a partir da experiência da pandemia da COVID-19 2022
- A Controvérsia na Cobertura Mediática de Saúde: A Aplicação Stayaway Covid e as Fontes de Informação 2021
- Comunicar em Saúde em Tempos de Pandemia: Qual o Nosso Papel Enquanto Académicos de Comunicação? Nota Introdutória 2021
- Covid-19: Uma Pandemia Gerida Pelas Fontes Oficiais Através de uma Comunicação Política 2021
- As implicações invisibilizadas do tecno-otimismo da vigilância eletrónica em Portugal 2021
- Comunicar a responsabilidade social: um modelo de comunicação para as universidades públicas portuguesas 2021
- Jornalismo em Contexto de Crise Sanitária: Representações da Profissão e Expectativas dos Jornalistas 2021
- Jornalistas em Tempo de Pandemia: Novas Rotinas Profissionais, Novos Desafios Éticos 2021
- Análise de sentimentos: da psicométrica à psicopolítica 2021
- Digital Platforms in the Connected Economy: Discourse, Control, Consumption and Collaboration. Introductory note 2021
- Plataformas de financiamento coletivo na economia política dos média alternativos 2021
- Recensão do Livro Advanced Introduction to Platform Economics 2021
- "Eles", venezuelanos, e a crise na Venezuela: práticas discursivas na revista Veja 2020
- Being present through absence: the semiotic construction of recent Brazilian migration to Portugal in the Brazilian media [Estar presente na ausência: a construção semiótica da imigração brasileira recente em Portugal nos média brasileiros] 2020
- Discourses on migrants, refugees and minorities in the public sphere: the 21st century under debate 2020
- Recensão do livro "Images of immigrants and refugees in Western Europe. Media representations, public opinion, and refugees experiences" 2020
- Riscos, dilemas e oportunidades: atuação jornalística em tempos de COVID-19 2020
- A globalização disseminou-se e é mais dissimulada e eficaz. A mudança passa por inverter a invisibilidade dos mais desfavorecidos 2020
- Ecrãs e lusofonia: uma circum-navegação tecnológica pela contingência lusófona no Youtube 2020
- Relações públicas avançadas: fortalecer uma abordagem reflexiva e educacional 2020
- Crianças, jovens e notícias: uma revisão sistemática da literatura a partir da Communication Abstracts 2020
- Jovens, ciência e media: perceções sobre a Astronomia e Ciências do Espaço em contextos formais e informais 2020
- As estratégias de relações públicas nos média sociais: análise de campanhas para a mudança social no setor da educação em Espanha e Portugal 2020
- Children and youth cultures meet the challenges of participation - interview with Henry Jenkins 2020
- Crianças, jovens e media: perspetivas atuais. Nota Introdutória 2020
- New forms of social performance in the digital context of the sharing economy 2020
- Nota introdutória 2019
- Para além dos obstáculos: experiências de consultas públicas e a possibilidade de ética e relevância na participação 2019
- Resgatar a participação: para uma crítica sobre o lado oculto do conceito 2019
- O “crime da Rua do Sol”: os diários do Porto e o novo jornalismo dos anos 60 em Portugal 2019
- A "crise dos refugiados" na Europa: entre totalidade e infinito [The "refugee crisis" in Europe: between totality and the infinite] 2019
- A memória como promotora de interculturalidade em Maputo, através da preservação da estatuária colonial 2019
- Culturas, memórias, diálogos em construção 2019
- A corrupção e os média – um olhar dos jornalistas sobre a relevância do tempo 2019
- Diálogo intercultural e relações intergrupais na Europa: Contributos dos Estudos Culturais e da Psicologia Social 2019
- [Recensão] Han, B.-C. (2016). O aroma do tempo. Um ensaio filosófico sobre a arte da demora. Lisboa: Relógio d’Água. 2019
- Fluxos, trânsitos e lugares de (des)encontro: contributos para uma lusofonia crítica 2018
- Mbembe, A. (2017). Crítica da razão Negra. Lisboa: Antígona. 2018
- Estudos Lusófonos e Ciências da Comunicação: nota introdutória [Lusophone Studies and Communication Sciences: introductory note] 2018
- Os países lusófonos e o desafio de uma circum-navegação tecnológica [Portuguese-speaking countries and the challenge of a technological circumnavigation] 2018
- Potencialidades e limitações da metodologia de análise de rede: um modelo teórico voltado para as Ciências Sociais 2018
- Antoine, F. (Ed.) (2016). Analyser la radio. Méthodes et mises en pratique. Louvain-la-Neuve: De Boeck Supérieur. 2018
- Epistemologia e metodologia do turismo cultural urbano: o caso da Sociologia Artística das culturas móveis e da comunicação turística em redes sociais urbanas 2018
- Retratos de género nas notícias televisivas: uma análise das desigualdades por detrás da representação numérica 2018
- Jovens e práticas de acesso e de consumo de notícias nos media sociais 2018
- A landscape of Communication Methodologies and Epistemology (Uma paisagem da Epistemologia e Metodologia em Comunicação) 2018
- As jornalistas de desporto em Portugal: minoritárias e com pouco poder 2018
- Why subaltern language? Yes, we speak Portuguese! Para uma crítica da colonialidade da língua na mobilidade estudantil internacional 2018
- Desarrumando o nosso álbum: fotografia e género 2017
- Audiências e cross-media: estudo de padrões de consumo de notícias em Portugal [Audiences and cross-media: study of news consumption patterns in Portugal] 2017
- O Estado Novo, a cunhagem da palavra ‘portugalidade’ e as tentativas da sua reabilitação na atualidade 2017
- The portuguese news industry’s perspectives and roles on the making of active citizens: readers’ skills to comment on the news 2017
- "Lógicas de vinculação na arte" ["Binding logics in art"] 2017
- Communication and art 2017
- Comunicação da arte pela investigação aberta: sobre políticas culturais, património, gestão e receção da inovação na arte 2017
- Entrevista com Ruth Rosengarten. “Atualmente a fotografia feminista é diversa e bastante elástica, ao invés de se fixar nos velhos binarismos” 2017
- Figurações de corpo no espontâneo do fotojornalismo digital: a não-pose e a desfiguração 2017
- House on Fire: um caso de arte política e colaborativa 2017
- Monsters, machines and popcorn: Theatre of the oppressed and street protest,Monstros, máquinas e pipocas: Teatro do oprimido e protesto de rua 2017
- Práticas e consumos dos jovens portugueses em ambientes digitais 2017
- Sobre o “Jardim das Delícias” como modelo de análise dos processos de comunicação intercultural 2017
- A relevância das novas tecnologias na comunicação organizacional: o caso dos websites nas universidades portuguesas 2016
- Public service media and participation 2016
- Public service media and public communication: concept, context and experiences 2016
- Serviço público de média e participação 2016
- Imaginários coloniais: propaganda, militância e “resistência” no cinema 2016
- Alteridade e identidade em Tabu de Miguel Gomes 2016
- Cinema transcultural em debate numa rede de conhecimento: significados pós-coloniais híbridos no cinema de resistência 2016
- FIFA World Cup 2014 on Twitter and Facebook: more from less or less from more? 2016
- Os 100 primeiros dias do XXI Governo Constitucional através da imprensa generalista: quando as finanças travam uma mudança de ciclo político 2016
- Os jovens e o cinema português: a (des)colonização do imaginário? [Youth and portuguese cinema: the (de)colonisation of the imaginary?] 2016
- Public service media and culture: music and film co-productions in Portugal and Brazil 2016
- Public television and media literacy: the role of TV ombudsman programmes in Portugal and Brazil 2016
- Serviço público de comunicação e cultura: coproduções musicais e cinematográficas em Portugal e no Brasil 2016
- Serviço público de média e comunicação pública: conceito, contextos e experiências 2016
- Televisão pública e educação para os média: o papel dos programas dos provedores de televisão em Portugal e no Brasil 2016
- Between the norm and the exception: gender asymmetries in portuguese newsmagazines 2015
- Entre a norma e a exceção: assimetrias de género nas newsmagazines portuguesas 2015
- A liberdade académica e os seus inimigos 2015
- Lipovetsky, Gilles e Serroy , Jean (2014). O capitalismo estético na era da globalização, Lisboa: Edições 70 2015
- Migrações sonoras em português: representações culturais da diáspora portuguesa na rádio brasileira 2015
- Mobilidade da rádio na era digital: interatividade, participação e partilha de conteúdos nas emissoras ibéricas 2015
- Mobilidades, Media (ções) e Cultura 2015
- O segundo ecrã e a informação: história, definição e pistas para um futuro 2015
- Pesquisa participativa: novas vias de estudo da relação entre jornalismo e democracia 2015
- Radio mobility in the digital era: interactivity, participation and content share possibilities in Iberian broadcasters 2015
- The academic condition and its enemies 2015
- No fulgor frágil da existência, a sedução do visível e a paixão do invisível. Em memória de José Augusto Mourão 2014
- A (não) regulação da blogosfera: a ética da discussão online 2014
- A comunicação organizacional e estratégica: nota introdutória 2014
- A paisagem urbana e a publicidade de moda: o caso da marca DKNY 2014
- Ethics in communication: introductory note 2014
- In the fragile glow of existence, the seduction of the visible and the passion for the invisible. In memory of José Augusto Mourão 2014
- The (non)regulation of the blogosphere: the ethics of online debate 2014
- Vestir, seduzir e significar: da dimensão simbólica da moda ao imaginário erótico contemporâneo 2014
- Ética na comunicação : nota introdutória 2014
- A Identidade cultural Portuguesa: do colonialismo ao pós-colonialismo: memórias sociais, imagens e representações identitárias 2013
- Digital public sphere: weaknesses and challenges 2013
- Perspetivas de género no acesso ao espaço público mediatizado: refletindo sobre os conteúdos noticiosos do telejornal 2013
- Dressing, seducing and signifying: from the symbolic dimension of fashion to the contemporary erotic imagery 2013
- Introductory note - Discourses about fashion 2013
- Michelle Lee (2003), Fashion victim : our love-hate relationship with dressing, shopping and the cost of style, New York : Broadway Books 2013
- Ontologia sociológica da esfera pública digital: o caso da Web 2.0/3.0 2013
- Sociological ontology of the digital public sphere : the case of Web 2.0/3.0 2013
- The ideology of consumption in fashion : a diachronic perspective 2013
- [Recensão a] Moisés de Lemos Martins (2002) A linguagem, a verdade e o poder: ensaio de semiótica social, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian 2013
- [Recensão a] Tuominen, S., Kotilainen, S. (2012) Pedagogies of Media and Information Literacies. UNESCO Institute for Information Technologies in Education: Moscow. [Pedagogias dos Media e Literacias da Informação] 2013
- As políticas tecnológicas para a educação e a literacia digital: o caso do programa governamental ‘e.escolinha’ 2012
- O lugar da participação dos cidadãos nos media: o caso do programa ‘Banda Ampla’ da TV3 da Catalunha 2012
- 'Eu Também Posso Propagar Histórias'. A Adaptação e as Narrativas Transmediáticas na Era da Participação 2012
- A modernização da identidade visual das Universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho (Portugal) 2012
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010 : retratos do que a imprensa portuguesa mostrou 2012
- Comunicação e saúde, dois campos em intersecção 2012
- Concentração dos media em Portugal: que leis? 2012
- Concentração: os desafios à entidade reguladora da comunicação social 2012
- Formação e produção científica em jornalismo de saúde: Portugal no contexto europeu 2012
- Introductory note. On the one and many : the aporias of our restlessness 2012
- Limites, neutralidade e troca de papéis na entrevista televisiva – A entrevista de Manuela Moura Guedes a António Marinho Pinto no Jornal Nacional de Sexta, TVI (22 de Maio de 2009) 2012
- Literacia digital e tecnologias criativas: um estudo qualitativo com crianças dos 10 aos 13 anos a partir do “Ateliê de Formas para Animação” 2012
- Nota introdutória: do uno e múltiplo: as aporias do nosso desassossego 2012
- Nós e eles: responsabilidade social dos media na construção de uma cidadania inclusiva 2012
- O reino do casal heterossexual na publicidade : uma análise sociosemiótica das estratégias visuais e das inscrições discursivas 2012
- Participação em rede: do utilizador ao “consumidor 2.0” e ao “prosumer 2012
- Rodger Streitmatter (1995) Unspeakable : the rise of the gay and lesbian press in América... 2012
- [Recensão a] Mary Talbot (2007) Media Discourse. Representation and Interaction, Edinburgh: Edinburgh University Press, ix, +198 pp. 2012
- [Recensão a] Metajornalismo: quando o jornalismo é sujeito do próprio discurso. Madalena Oliveira, Grácio Editor: Coimbra, 2010, 300 pp. 2012
- [Recensão a] Reputation management. Sabrina Helm; Kerstin Liehr-Gobbers; Christopher Storck. Heidelberg/Berlin: Springer (2011) 2012
- Da falsa integração do espectador na TV informativa 2011
- Sintonizando com os ouvintes : retrato da participação dos cidadãos nos programas de opinião de pública Antena Aberta e Fórum TSF 2011
- A perda da hegemonia da classe política nos plateaux informativos 2011
- O despertar da publicidade cidadã 2011
- Para além da superfície visual: os anúncios publicitários vistos à luz da semiótica social. Representações e discursos da heterossexualidade e de género 2011
- Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis 2011
- Publicidade ou o ser-corpo da filosofia 2011
- Publicitar o Ensino Superior: modernidade ou inconveniência? 2011
- Quando a TV ignora a regulação 2011
- [Recensão a] Portela, P. (2011) Rádio na Internet em Portugal. A abertura à participação num meio em mudança, de Pedro Portela, V. N. Famalicão: Húmus, 144 pp., 2011 2011
- “Publicidade? Aqui não, obrigado”: auto-retrato com paisagem em fundo e vista para a cidade 2011
- A individuação eco(socio)lógica na pós-modernidade 2010
- A invisibilidade como subversão pós-moderna na cultura urbana 2010
- A notícia de abertura do TJ ao longo de 50 anos (1959-2009) 2010
- Em direcção ao vazio ou a qualquer coisa: os ecrãs e as ligações quotidianas sociotécnicas 2010
- Nota introdutória: a modernidade e a pós-modernidade em foco 2010
- Pensar a identidade atonal da modernidade : breve fantasia a quatro mãos 2010
- [Recensão a] Briggs, Matt (2010), Television, audiences and everyday life: issues in cultural and media studies, Berkshire Open University Press: McGraw-Hill Education 2010
- Estudos televisivos: perspectivas diacrónicas 2009
- Nota introdutória [a Comunicação e Sociedade, vol. 15 (2009): Os 50 Anos do Telejornal] 2009
- Nota introdutória. O discurso argumentativo e as práticas sociais 2009
- O cientista como pintor de verdades. A propósito de Vertigens. Para uma sociologia da perversidade, de Albertino Gonçalves, Coimbra: Grácio Editores, 2009. 2009
- [Recensão a] Género y comunicación, de Juan F. Plaza e Carmen Delgado (eds.), Madrid: Editorial Fundamentos, 2007. 2009
- Front page layout and reading paths : the influence of age on newspaper reading 2008
- Competências de comunicação para a sociedade da informação: alguns elementos sobre a situação dos recém-licenciados em Portugal 2008
- Nota introdutória [a Comunicação e Sociedade, vol. 13 (2008): Cidadania e literacias mediáticas] 2008
- Nota introdutória [a Comunicação e Sociedade, vol. 14 (2008): Novos territórios da literacia] 2008
- O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais 2008
- [Recensão a] Cabecinhas, Rosa (2007). Preto e branco: a naturalização da discriminação racial. Porto: Campo das Letras 2008
- [Recensão a] Carlsson, U.; Tayie, S.; Jacquinot-Delaunay, G.; Perez Tornero, J. M. (eds.) (2008) Empowerment through media education: An intercultural dialogue. Gotemburgo: The International Clearinghouse on Children, Youth and Media/NORDICOM, 272 pp. 2008
- [Recensão a] Gonnet, J. (2007) Educação para os media: as controvérsias fecundas. Porto: Porto Editora 2008
- [Recensão a] Leitão, Ema Sofia (2003). Desenhos animados: discursos sobre ser criança. Lisboa: Edições 70 2008
- Seres humanos e objectos técnicos : a noção de “concretização” em Gilbert Simondon 2007
- A difícil arte de perguntar: aporias e apostas da redacção do questionário para inquérito sociológico 2007
- A nova entidade reguladora no quadro das políticas de comunicação em Portugal 2007
- A regulação da televisão para crianças em Portugal: estado da situação e propostas de acção 2007
- Imagens publicitárias : jogos do olhar, género e sexualidades 2007
- Leitura do livro de Mario Perniola, O sex appeal do inorgânico (Coimbra, Ariadne Editora: 2004) 2007
- Leitura do livro organizado por Gustavo Cardoso e Rita Espanha, Comunicação e Jornalismo na Era da Informação (Porto, Campo das Letras: 2006) 2007
- Nota introdutória : a época e as suas ideias 2007
- Notas sobre “O lugar da ética e da auto-regulação na identidade profissional dos jornalistas” 2007
- [Recensão a] Aznar, Hugo (2005) Comunicação responsável – A auto-regulação dos media, Porto: Porto Editora. 2007
- [Recensão a] Leeuwen, Theo Van e Carey Jewitt (eds.) (2001) Handbook of visual analysis. London: Sage 2007
- [Recensão a] Moreira, Vital (1997) Auto-regulação profissional e administração pública, Coimbra: Almedina 2007
- [Recensão a] Ruão, Teresa (2006) Marcas e identidades – Guia da concepção e gestão das marcas comerciais, Porto: Campo das Letras. 2007
- [Recensão a] Cintra Torres, Eduardo (2006), A tragédia televisiva: um género dramático da informação audiovisual, Lisboa: ICS. 2006
- [Recensão a] Fogel, Jean-François & Patino, Bruno (2005) Une Presse sans Gutenberg, Paris: Grasset 2006
- [Recensão] Santos, Rogério (2005) As Vozes da Rádio, 1924-1939, Lisboa: Editorial Caminho 2006
- O Mundo das Marcas 2005
- Economia política da comunicação e dos media : novos cruzamentos e triangulações 2005
- A actualidade da comunicação persuasiva 2005
- A new grammar of visual design – Entrevista com Gunther Kress 2005
- Debate, argumentação e organização enunciativa 2005
- Nota de abertura [a Comunicação e Sociedade, vol. 8(2005): Comunicação Estratégica] 2005
- Recensão de Mesquita, Mário (2003) O quarto equívoco: o poder dos media na sociedade contemporânea 2005
- The economics of public service television and the citizenship rhetoric 2005
- “Comunicação persuasiva” – As conclusões do Seminário 2005
- “Este ano, no Natal, eu gostaria muito de receber…” Estudo empírico sobre a relação crianças-publicidade televisiva de brinquedos 2005
- Metajornalismo: o ofício que nasceu na sombra da Modernidade 2004
- A geologia, os geólogos e o manto da invisibilidade. 2004
- Comunicação da ciência: perspectivas e desafios 2004
- Jornalistas: um perfil socioprofissional em mudança 2004
- Política, cidadania e comunicação “crítica” da ciência 2004
- Weblogs e jornalismo : um exemplo de aproximação na universidade portuguesa 2004
- O ensino e a formação na área do jornalismo em Portugal: “crise de crescimento” e notas programáticas 2004
- Recensão de Castells, M. (2002). A era da informação: economia, sociedade e cultura, vol. I, A sociedade em rede. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. Castells, M. (2003). A era da informação: economia, sociedade e cultura. vol. II, O poder da identidade. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian 2004
- [Recensão a] Bouveresse, Jacques (2001) Schmock ou le triomphe du journalisme – La grande bataille de Karl Kraus. Paris: Éditions du Seuil. 2004
- [Recensão a] Dinis Manuel Alves (2003), Foi você que pediu um bom título? Coimbra: Quarteto Editora. 2004
- [Recensão a] Esquenazi, Jean-Pierre (2002). L’ écriture de l’actualité: pour une sociologie du discours médiatique. Grenoble: Presses Universitaires de Grenoble 2004
- O delírio da disformidade: o corpo no imaginário grotesco 2002
- Uma investigação aplicada da identidade da marca: o caso das porcelanas Vista Alegre 2002
- A redenção do humano : leitura do romance “O trevo de Abel”, de Luís Carmelo 2002
- Do gesto hesitante da dor à fusão apocalíptica do Corpo - Leitura de crítica das ligações na Era da Técnica, Org. de Bragança de Miranda e Teresa Cruz 2002
- Entrevista a Daniel Bougnoux: comunicação e informação na modernidade 2002
- O triunfo do jornalismo : leitura de “Sinais”, livro de crónicas radiofónicas de Fernando Alves 2002
- O trágico como imaginário da era mediática 2002
- Os múltiplos olhares sobre a TV. Leitura d'Apocalypse Show: Intelectuales, televisión y fin de milenio, de Raúl Rodríguez Ferrándiz 2002
- Um perfume de utopia: ir às compras ao hipermercado 2002
- A linguagem dos objectos e a criação do significado no espaço doméstico : um repertório de afectos 2000
- A questão das fontes nos códigos deontológicos dos jornalistas 2000
- As fontes, os jornalistas e as leis 2000
- Compreender para intervir. Saúde Pública: definir um posicionamento para construir uma imagem. Um estudo de caso junto das Unidades de saúde do Baixo Cávado 2000
- Fontes jornalísticas: contributos para o mapeamento do campo 2000
- Investigação em comunicação no projecto da Lusocom 2000
- Opções metodológicas em análise de discurso: instrumentos, pressupostos e implicações 2000
- Quando o inferno desce à terra : a gestão de crises e a sua problemática 2000
- Comunicação inaugural 2000
- A comunicação organizacional e a gestão dos recursos humanos: evolução e actualidade 1999
- A droga de boca em boca: o papel dos preconceitos e das narrativas na retórica da rejeição 1999
- Análises de discurso em política ambiental - conceitos, instrumentos e implicações 1999
- As notícias regionais no Telejornal da RTP: que serviço público? 1999
- Contributo para o estudo do rumor nas organizações: revisão e articulação de algumas perspectivas teóricas 1999
- O Jornalismo como campo social e como domínio de formação 1999
- O enigma do presente e a paixão da abertura. Leitura do ensaio « a sedução do Real », de José Augusto Mourão 1999
- Serviço público, televisão comercial e a implementação da lei: alguns elementos para o debate 1999
- Um combate sobre a linha. Leitura do ensaio "Política e modernidade", de José Bragança de Miranda 1999
- Nota Introdutória: A Publicidade Polaroid. 45:e024015. 2024
- Exploring Online Hate Speech in Gaming Communities: Insights from Focus Groups with Young Players 2024
- The Role of Television in Shaping Democracy: An Old Dream with a Big Future? 2024
- Nota Introdutória: A Qualidade do Jornalismo 2023
- A transparência como dimensão da qualidade: a propriedade dos media e os desafios da (in)visibilidade. 44:1-22. 2023
- Populism, presentism, emotions and spin doctoring on social networks: Jair Bolsonaro's digital communication. 1:6-15. 2023
- Jornalistas Locais e Fact-Checking: Um Estudo Exploratório em Portugal e Espanha [Local Journalists and Fact-Checking: An Exploratory Study in Portugal and Spain]. 44:e023016. 2023
- A Visibilidade das Fontes Especializadas no Jornalismo: O Exemplo da Covid-19. . 43:1-16. 2023
- The Art of Smearing: How Is Feminist Decolonizing Artivism Received by Italian Newspapers? The Case of Montanelli's Statue. 42:245-258. 2022
- Verdades à medida: Interesses e factos em controvérsia durante a pandemia [Tailored truths: Interests and facts in controversy during the pandemic] 2022
- Análise de campanhas publicitárias institucionais no combate à violência doméstica [Analysis of institutional advertising campaigns to combat domestic violence]. 35:1-25. 2022
- Vacinação: mais um capítulo na narrativa política da pandemia. 34:27-39. 2022
- The Invisible Implications of Techno-Optimism of Electronic Monitoring in Portugal / As Implicações Invisibilizadas do Tecno-Otimismo da Vigilância Eletrónica em Portugal. 40:247-267. 2021
- Comunicar a responsabilidade social: um modelo de comunicação para as universidades públicas portuguesas. 3:115-148. 2021
- Marcelo Rebelo de Sousa: um Presidente da República que reconfigurou o cargo com a colaboração dos média noticiosos 2021
- Book review "Images of immigrants and refugees in Western Europe. Media representations, public opinion, and refugees experiences". 38:257-264. 2020
- Migrantes, refugiados e outrização: construindo a europeidade. Uma exploração dos média portugueses e alemães. 38:179-200. 2020
- Barbarus ad portas: a agressividade verbal em comentários na rede social Facebook. 38:139-160. 2020
- Public Relations strategies in Social Media: Campaigning for social change in the education sector 2020
- Introductory note - Comunicação e Sociedade. 36:9-14. 2019
- Rescuing participation: a critique on the dark participation concept. 36:17-35. 2019
- O 'da Rua do Sol': os diários do Porto e o novo jornalismo dos anos 60 em Portugal 2019
- The chairs of hereditary cancer: understanding time and illness using creative ethnographic drawing. 35:153-171. 2019
- Intercultural dialogue and intergroup relations in Europe: contributions of Cultural Studies and Social Psychology. special:105-118. 2019
- Cultures, memories, dialogues under construction. Especial:13-17. 2019
- Memory as an interculturality booster in Maputo, through the preservation of the colonial statuary. special:269-286. 2019
- A corrupção e os média – um olhar dos jornalistas sobre a relevância do tempo. 35:173-192. 2019
- La transición digital de la prensa de proximidad: Estudio comparado de los diarios de España y Portugal [The digital transition of local press: Comparative study of newspapers in Spain and Portugal]. 1:55-79. 2019
- Flows, transits and (dis)connection points: contributions towards a critical Lusophony. 34:165-182. 2018
- Disarranging our album: photography and gender. 32:19-19. 2017
- Interview with Ruth Rosengarten. “Feminist photography today is diverse and fairly elastic, rather than fixated on the old binaries”. 32:501-501. 2017
- A pós-memória como coragem cívica. Palavra de ordem: resistir, resistir, resistir. 29:353-364. 2016
- Colonial imaginaries: propaganda, militancy and “resistance” in the cinema. 29:17-17. 2016
- O segundo ecrã e a informação: história, definição e pistas para um futuro 2015
- A (não) regulação da blogosfera: a ética da discussão online. 25:236-236. 2014
- The (non)regulation of the blogosphere: the ethics of online debate. 25:252-252. 2014
- Ética na Comunicação - Nota Introdutória 2014
- A paisagem urbana e a publicidade de moda: o caso da marca DKNY / The urban landscape and fashion advertising: the case of the DKNY brand. 26:275-290. 2014
- Portuguese cultural identity: from colonialism to post-colonialism: Social memories, images and representations of identity. 24:288-306. 2013
- Perspetivas de género no acesso ao espaço público mediatizado : refletindo sobre os conteúdos noticiosos do telejornal. 13:195-236. 2013
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010: retratos do que a imprensa portuguesa mostrou. 23:129-170. 2013
- Formação e produção científica em jornalismo de saúde – Portugal no contexto europeu. 23:199-211. 2013
- Esfera pública digital – fragilidades e desafios: uma introdução. 23:5-5. 2013
- O discurso de opinião como discurso polémico - aspectos da sua configuração e da interacção social 2013
- Recensão do livro: Moisés de Lemos Martins (2002) A Linguagem, a Verdade e o Poder: Ensaio de Semiótica Social, Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.. 294-297. 2013
- Contributo para a discussão sobre um novo conceito de museu através da análise de diversos casos de estudo. 22:96. 2012
- Da Partilha à Acção Colectiva dos Cidadãos: O contributo dos Novos Media no apelo à dádiva de Medula Óssea. 22:148. 2012
- A Geologia, os geólogos e o manto da invisibilidade. 6:257. 2012
- Do uno e do múltiplo: as aporias do nosso desassossego (On the one and many: the aporias of our restlessness). 21:7-16. 2012
- O reino do casal heterossexual na publicidade: uma análise sociosemiótica das estratégias visuais e inscrições discursivas. 21:205-214. 2012
- Identidades Nacionais e Cinema: Uma recensão crítica do livro Directory of World Cinema: Spain [Book review]. 337-343. 2012
- Noite Eleitoral para o Parlamento Europeu.: a força do protocolo político. 11. 2012
- O lugar da participação dos cidadãos nos media: o caso do programa "Banda Ampla" da TV3 da Catalunha. 87-98. 2012
- Nota introdutória. 20:5-8. 2011
- A perda da hegemonia da classe política nos plateaux informativos. 223-241. 2011
- Da falsa integração do espectador na TV informativa. 149-161. 2011
- Pensar a identidade atonal da modernidade: fantasia a quatro mãos 2011
- Publicidade? Aqui não, obrigado: autorretrato com paisagem em fundo e vista para cidade 2011
- Sintonizando com os ouvintes : retrato da participação dos cidadãos nos programas de opinião de pública Antena Aberta e Fórum TSF. 313-336. 2011
- Cultura participativa. Resenha crítica sobre a obra Convergence Culture – Where Old and New Media Collide; de Henry Jenkins. 18:245-255. 2010
- Da Imprensa aos Media Locais Digitais: O caso do distrito de Leiria [From the Press to Digital Local Media: The case of the Leiria district]. 1:97-123. 2010
- Nota introdutória. A modernidade e a pós-modernidade em foco. 18:7-9. 2010
- Ser num mundo outro: a mente bebida pela máquina?. 173-178. 2010
- A notícia de abertura do TJ ao longo de 50 anos (1959-2009). . 15. 2009
- Nota introdutória. O discurso argumentativo e as práticas sociais. 16:5-10. 2009
- O meu Telejornal já não é o nosso: Questões que o determinismo tecnológico coloca ao dispositivo televisivo. 15:163-172. 2009
- Os 50 anos do Telejornal: estudos sobre a informação televisiva. . 15. 2009
- Front page layout and reading paths : the influence of age on newspaper reading. 4:1-14. 2008
- Dos excessos da TV generalista: retratos da informação semanal emitida em horário nobre. 11. 2007
- Imagens publicitárias: jogos do olhar, género e sexualidades. 11:175-184. 2007
- Nota introdutória : a época e as suas ideias. 12:5-7. 2007
- Os arquivos globais de vídeo na Internet: entre o efémero e as novas perenidades. O caso YouTube. 12:163-172. 2007
- Recensão do livro de Rogério Santos (2005) As Vozes da Rádio, 1924-1939 2006
- A actualidade da comunicação persuasiva. 8:255-257. 2005
- A modernização da identidade visual das universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho. 85-100. 2005
- Debate, argumentação e organização enunciativa. 47-62. 2005
- Discurso persuasivo e a prevenção das drogas: questões éticas e políticas. 8:63-71. 2005
- A Geologia, os Geólogos e o Manto da Invisibilidade. 257-265. 2004
- A pessoa e o processo criativos: Análise de testemunhos de inventores independentes portugueses. 6:235-255. 2004
- Comunicação da ciência 2004
- Comunicação da ciência: perspectivas e desafios. 6:5-10. 2004
- Política, cidadania e comunicação ‘crítica’ da ciência. 6:35-49. 2004
- Weblogs e Jornalismo: um exemplo de aproximação na universidade portuguesa 2004
- A redenção do humano : leitura do romance “O trevo de Abel”, de Luís Carmelo. 4:305-309. 2002
- Entrevista a Daniel Bougnoux: comunicação e informação na modernidade. 4:275-284. 2002
- Nota de abertura. 4:7-8. 2002
- O triunfo do jornalismo : leitura de "Sinais", livro de crónicas radiofónicas de Fernando Alves. 4:311-314. 2002
- O trágico como imaginário da era mediática. 4:73-79. 2002
- O valor da confiança nas relações entre jornalistas e fontes de informação. 2:351-356. 2000
- Comunicação inaugural. 2:7-11. 2000
- Contributo para o estudo do rumor nas organizações. 1. 1999
- Introdução [a Comunicação e Sociedade 1]. 1:3-4. 1999
- O enigma do presente e a paixão da abertura. Leitura do ensaio « a sedução do Real », de José Augusto Mourão. 1:321- 326. 1999
- Um combate sobre a linha. Leitura do ensaio "Política e modernidade", de José Bragança de Miranda. 1:327-333. 1999
- Design e comunicação: Desafios e dilemas do digital 2023
- Comunicação e Sociedade: Comunicar em saúde em tempos de pandemia [40, 2021] 2021
- Comunicação e Sociedade: Plataformas digitais na economia conectada: discurso, controlo, consumo e colaboração [39, 2021] 2021
- Comunicação e Sociedade: Discursos sobre migrantes, refugiados e minorias na esfera pública: o século XXI em debate [38, 2020] 2020
- Comunicação e Sociedade: Estudos em relações públicas avançadas [vol. especial, 2020] 2020
- Comunicação e Sociedade: Crianças, jovens e media: perspetivas atuais [37, 2020] 2020
- Comunicação e Sociedade: Resgatar a participação [36, 2019] 2019
- Comunicação e Sociedade: Comunicação intercultural e mediação nas sociedades contemporâneas [vol. especial, 2019] 2019
- Comunicação e Sociedade: Tempo e média [35, 2019] 2019
- Tempo e média: nota introdutória 2019
- Comunicação e Sociedade: Os Estudos Lusófonos e as Ciências da Comunicação [34, 2018] 2018
- Comunicação e sociedade: epistemologia e metodologias em comunicação [33, 2018] 2018
- [Recensão a] Faraco, C. A. (2016). História sociopolítica da língua portuguesa. São Paulo: Parábola Editora 2018
- Comunicação e Sociedade: Fotografia e Género [32, 2017] 2017
- Comunicação e sociedade: comunicação e arte [31, 2017] 2017
- Comunicação e arte 2017
- Comunicação e Sociedade: Serviço público de média e participação [30, 2016] 2016
- Comunicação e sociedade: imaginários coloniais: propaganda, militância e “resistência” no cinema [29, 2016] 2016
- Mobilidades, media(ções) e cultura 2015
- Comunicação nos videojogos: expressividade, intermedialidade e narrativa [27, 2015] 2015
- Comunicação nos videojogos: nota editorial 2015
- Lipovetsky, Gilles e Serroy, Jean (2014). O capitalismo estético na era da globalização, Lisboa: Edições 70 2015
- Tendências da comunicação organizacional e estratégica 2014
- Comunicação e sociedade: ética na comunicação [25, 2014] 2014
- Comunicação e sociedade: moda e contemporaneidade [24, 2013] 2013
- Comunicação e sociedade: esfera pública digital – fragilidades e desafios [23, 2014] 2013
- Comunicação e sociedade: tecnologias criativas [22, 2012] 2012
- Comunicação e sociedade: género e heterossexualidade - discursos e imagens na publicidade e nos media [21, 2012] 2012
- Recensão crítica : Trappel, J., Meier, W. A., d’Haenens, L. & Steemers, J. & Thomass, B. (eds.) (2011) Media in Europe Today. Bristol : Intellect. 2012
- Comunicação e sociedade: mediatização jornalística do campo da saúde [2012] 2012
- Comunicação e sociedade: A rádio na frequência da Web [20, 2011] 2011
- Comunicação e sociedade: publicidade - discursos e práticas [19, 2011] 2011
- Comunicação e sociedade: ecrãs e ligações sociotécnicas [17, 2010] 2010
- Comunicação e sociedade: modernidade e pós-modernidade [18, 2010] 2010
- Comunicação e sociedade: comunicação, argumentação e retórica [16, 2009] 2009
- Comunicação e sociedade: os 50 anos do telejornal [15, 2009] 2009
- Comunicação e sociedade: novos territórios da literacia [14, 2009] 2009
- Comunicação e sociedade: cidadania e literacias mediáticas [13, 2008] 2008
- Comunicação e sociedade: tecnologia e figurações do humano [12, 2007] 2007
- Comunicação e sociedade: a regulação dos media em Portugal [11, 2007] 2007
- Comunicação e sociedade: jornalismo e Internet [9/10, 2006] 2006
- Introdução [a Comunicação e Sociedade, vol. 9-10(2006): Jornalismo e Internet] 2006
- Comunicação e sociedade: comunicação estratégica [8, 2005] 2005
- Comunicação e sociedade: economia política da comunicação e dos media [7, 2005] 2005
- Comunicação e sociedade: comunicação da ciência [6, 2004] 2004
- Comunicação e sociedade: o ensino do jornalismo [5, 2004] 2004
- Nota introdutória [a Comunicação e Sociedade, vol. 5(2004): O ensino do jornalismo] 2004
- Comunicação e sociedade: comunicação e imaginário [4, 2002] 2002
- Comunicação e sociedade: as ciências da comunicação no espaço lusófono - 2 [3, 2001] 2001
- Comunicação e sociedade: as ciências da comunicação no espaço lusófono - 1 [2, 2000] 2000
- Comunicação e sociedade: comunicação e sociedade [1, 1999] 1999
- Introdução [a] " Comunicação e Sociedade". 1 (1999) 1999