Local de publicação venue para
- Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças 2022
- The maturity to learn to read: Contributions for reflection,A "maturidade" para aprender a ler: Contributos para uma reflexão 2020
- Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolar 2018
- As questões de género no manual escolar: uma abordagem linguística 2018
- A utilização da plataforma Ainda Estou a Aprender na avaliação e na intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura: um estudo de caso [The platform I'm still learning in the assessment and intervention on reading disabilities: A case study] 2017
- Segmentação morfológica e dificuldades de leitura em crianças com perturbações de leitura e escrita 2016
- Prova de Consciência Morfológica (PCM): contributos para a sua validação 2014
- Questões de género nas revistas generalistas de informação em Portugal: cruzamentos temáticos na Sábado e Visão 2014
- Travelling from the city to the countryside: depictions of urban and rural scenarios in two Portuguese picturebooks 2014
- Qu’est-ce le cosmopolitisme? Ulrich Beck (2006) 2011
- As marcas e o valor da imagem: a dimensão simbólica das actividades económicas 2003
- Um olhar possível sobre o poder na empresa 2002
- Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças. 20:65-89. 2022
- Ligações vertiginosas: violência verbal em comentários nas redes sociais. 19:385-397. 2021
- A maturidade para aprender a ler: contributos para uma reflexão 2020
- A maturidade para aprender a ler: contributos para uma reflexão. [The maturity to learn to read: contributions for reflection]]. 18:3-19. 2019
- O Tempo e o(s) Saber(es): o papel dos cientistas seniores na investigação científica e na promoção das redes em Ciência - apresentação de projeto em curso. 33-41. 2013