publicações selecionadas
-
artigo académico
- Investigando a prática do professor no ensino de frações num contexto de trabalho colaborativo. Revista Latinoamericana de Investigacion en Matematica Educativa-Relime. 2024
- Saber e ensinar frações: concepções e práticas de professores do ensino fundamental. Educação e Pesquisa. 2023
- Teaching fractions — Visiting the Primary School Classroom. International Journal for Research in Mathematics Education. 2017
- O conceito de fração – um estudo sobre o conhecimento de professores do 1.º ciclo.. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Extr.(6), 229-233. . 2015
- Teaching fractions - primary school teachers´ difficulties on the quotient interpretation of fractions. Quaderni Di Ricerca In Didattica / Mathematics. 2013
- Learning rational numbers – a study on 6th grade students’ (mis)conceptions of fractions . Journal of the European Teacher Education Network. 2011
-
artigo de conferência
- Ensino de frações no 1.º ciclo do ensino básico: o significado quociente 2016
- Trabalho colaborativo como fonte de recursos para a aula de Matemática – O caso do ensino de frações. Investigação em Educação Matemática. 2016
- Os professores do 1.º ciclo e o conceito de fração 2013
- Teaching fractions - primary school teachers’ difficulties on the quotient interpretation of fractions. 2013
- O conhecimento dos significados de fracção de professores do 1.º ciclo do ensino básico 2011
- Ensinar fracções no 1.º ciclo: facilidades e constrangimentos 2011
- Learning rational numbers: a study on 6th grade students' (mis)conceptions of fractions 2011
-
artigo de revista
- Making sense of fractions at primary school - the case of teacher João. Quaderni di Ricerca in Didattica. 2019
- Teaching fractions - visiting the primary school classroom. International Journal for Research in Mathematics Education. 2018
- Dificuldades em ensinar frações no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Educação e Matemática. 2017
- O ensino de frações no 1.º ciclo — Um estudo de caso. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- O conceito de fração – um estudo sobre o conhecimento de professores do 1.º ciclo. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
-
capítulo de livro
- A fração nos primeiros anos de escolaridade: práticas de ensino 2020
- Dificuldades dos professores do 1.º ciclo em ensinar frações - a interpretação quociente 2013
- O conceito de fração em alunos do 6.º ano de escolaridade 2013
- Analysing the effects of situations on fractions learning environments - the case of quotient situations 2010
-
documento
-
teses