publicações selecionadas
-
artigo académico
- Biology and Geology Teachers and Ecoethics Education: From the Guidelines and Training Offered to the Training Needs Felt by Teachers. Education Sciences. 2024
- Conceptions of Portuguese Science Teachers on the Concept of Ecoethics. Education Sciences. 2023
- Teaching for the Contextualised Learning of Science: a Checklist-Based Science Curriculum Analysis. Journal of Turkish Science Education. 2022
- A imagem dos cientistas no Ensino Secundário angolano: um estudo com alunos de ciências. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn). 2022
- Teaching science in the laboratory: A study on Portuguese school science teachers’ perspectives.. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- In-Service science teacher education in Portugal: An analysis of the short courses available. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- Learning about safety, prevention and quality of life through PBL: Implications for teacher education. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- O DJD na formação de professores de Biologia. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Poluição luminosa e educação ambiental: um estudo de caso em Camarate, Lisboa. Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia. 2017
- Rethinking anatomy: How to overcome challenges of medical education’s evolution,Repensar a anatomia: Como superar os desafios da evolução da educação médica. Acta Médica Portuguesa. 2017
- Teaching science in the laboratory: a study on Portuguese school science teachers’ perspectives. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- Atividades de Campo no ensino da Geologia: Opiniões de professores portugueses sobre formas ideais de as usar. Revista Internacional de Formação de Professores (rifp). 2016
- Contextualized science teaching: The contribution of photographs included in school science textbooks. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2016
- In-Service science teacher education in portugal: An analysis of the short courses available. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2016
- As atividades laboratoriais e de campo e a educação ambiental: o caso do Programa Charcos com Vida na EBS de Airães. Experiências em Ensino de Ciências. 2015
- Educação Ambiental e para o Desenvolvimento Sustentável na Formação de Graduados em Educação. Comunicacoes. 2015
- Educação Ambiental e para o desenvolvimento sustentável na formação de graduados em educação [Environmental education and education for sustainable development in the training of Education graduates]. Comunicacoes. 2015
- Educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável na formação de graduados em educação.. Comunicacoes. 2015
- Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: The case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooks. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015
- The use of field activities in geology teaching conceptions and representations of practices of Portuguese teachers. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015
- A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com alunos de escolas portuguesas. Ciência & Educação (Bauru). 2014
- A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: Um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9.º ano adotados em Portugal. Ciência & Educação. 2014
- Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografia. Journal of Science Education. 2013
- Field Activities, Science Education and Problem-solving. Procedia Social and Behavioral Sciences. 2013
- Laboratory Activities, Science Education and Problem-solving Skills. Procedia Social and Behavioral Sciences. 2013
- Problem-based learning: Science and geography teachers'perspectives,Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: Perspetivas de professores de ciências e geografia. Journal of Science Education. 2013
- Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise. Educar em Revista. 2012
- Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise (Questioning in school science textbooks: development and validation of an analysis grid). Educar em Revista. 2012
- O uso de Sistemas de Informação Geográfica Participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveis. Indagatio Didactica. 2011
- Concepções e práticas de professores de Biologia e Geologia relativas à implementação de acções de Educação Ambiental com recurso ao trabalho laboratorial e de campo. Revista Electronica de Enseñanza de las Ciencias. 2009
- Das reformas curriculares às práticas em sala de aula: o caso das actividades laboratoriais no ensino das Ciências. Boletim Paulista de Geografia. 2007
- Concepções e práticas dos professores de Ciências Naturais relativas à implementação integrada do trabalho laboratorial e do trabalho de campo. Revista Electronica de Enseñanza de las Ciencias. 2006
-
artigo de conferência
- Educação para a Ecoética com professores de Biologia e Geologia: apresentação de um projeto de doutoramento 2022
- Contribuição de notícias de jornais portugueses para uma educação para a ecoética: O caso da poluição por plásticos 2021
- Educação para a Ecoética: análise de documentos orientadores do ensino das ciências 2021
- Perspetivas de professores sobre a relação afetiva dos alunos com as ciências 2021
- Educação para a ecoética com professores de biologia e geologia: apresentação de um projeto de doutoramento . 2021
- E-LEARNING TRAINING OF BIOLOGY TEACHERS WITH A FOCUS ON DIGITAL GAME DESIGN 2021
- Ilustrações incluídas em alguns manuais escolares de Ciências Naturais e a promoção da educação alimentar 2019
- Genetically modified and transgenic organisms: A study focusing on 9th grade Portuguese textbooks 2019
- Compreender a Biologia através do Design de Jogos Digitais: Programando nova estratégia na formação de professores 2018
- Laboratório de Tecnologias de Informação Geográfica 2018
- Aprendizagem baseada na resolução de problemas: contributos de um projeto de investigação 2017
- Contextualized science teaching: do portuguese curriculum guidelines promote it? 2017
- Learning science through PBL: the case of safety, prevention and quality of life 2017
- Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives 2017
- Contextualized science teaching: do textbooks facilitate teachers’ job? 2016
- Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in schools science textbooks 2016
- O mundo real e o conhecimento científico nos manuais escolares de ciências físico-químicas: o papel mediador das fotografias 2015
- Transitions in teacher education and professional identities : proceedings 2015
- Transitions in teacher education and professional identities: proceedings 2015
- Geology in the Lab: Preliminar studies for validating a checklist for analysing modelling activities in textbooks. AI Communications. 2014
- Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas em contextos online 2013
- Learning about safety, prevention and quality of life through PBL: implications for teacher education 2013
- Opiniões de alunos acerca da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas : um estudo centrado na abordagem transdisciplinar do tema recursos naturais e alterações climáticas 2013
- Opiniões de alunos acerca da aprendizagem das ciências baseada na resolução de problemas: um estudo centrado na abordagem transdisciplinares do tema Recursos naturais e alterações climáticas 2013
- Proposta de uma tipologia de cenários usados na Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas 2013
- Teacher education for problem-based learning : evaluation of an in-service short course targeted to science and geography school teachers 2013
- Teacher education for problem-based learning: evaluation of an in-service short course targeted to science and geography school teachers 2013
- As WebQuests e a aprendizagem baseada na resolução de problemas : um estudo centrado no tema som e luz 2012
- As WebQuests e a aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo centrado no tema som e luz 2012
- O ensino de Transformação de Matéria e de Energia através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: opiniões de alunos e professores sobre a sua contribuição para a concretização da perspetiva CTS 2012
- O ensino de Transformação de Matéria e de Energia através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: opiniões de alunos e professores sobre a sua contribuição para a concretização da perspetiva CTS 2012
- O ensino de transformação de matéria e de energia através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas : opiniões de alunos e professores sobre a sua contribuição para a concretização da perspetiva CTS 2012
- Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning? 2012
- Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities : can physical sciences teachers rely on them? 2012
- Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them? 2012
- Teacher Education for Problem-Based Learning: Evaluation of an In-service Short Course Targeted to Science and Geography School Teachers 2012
- Actas XIV encontro nacional de educação em ciências : educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania 2011
- As nuvens e o nevoeiro: concepções de estudantes do Minho e da Galiza 2011
- Concepções de estudantes do ensino básico sobre chuva e chuva ácida : um estudo comparativo em três países de língua oficial portuguesa 2011
- Concepções de estudantes do ensino básico sobre chuva e chuva ácida: um estudo comparativo em três países de língua oficial portuguesa 2011
- O desenvolvimento de competências de trabalho de equipa numa abordagem ABRP : um estudo com alunos de ciências naturais do 3º ciclo do ensino básico português 2011
- Questions in science textbooks: do they prompt studentes' inquiry and problem-based learning? 2011
- Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles : implications for science teaching and teacher education 2011
- Science textbooks as questioning and problem-based teaching and learning promoters : change or continuity? 2011
- Science textbooks as questioning and problem-based teaching and learning promoters: change or continuity? 2011
- Chuva e chuva ácida : um estudo comparativo das concepções de estudantes minhotos e galegos 2010
- Chuva e chuva ácida: Um estudo comparativo das concepções de estudantes minhotos e galegos. 2010
- Chuva e chuva ácida: um estudo comparativo das concepções de estudantes minhotos e galegos 2010
- Learning Styles of students attending a 1st cycle leading to a degree in Education 2010
- Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do Minho 2010
- Questionamento em manuais escolares de ciências : que contributos para a aprendizagem baseada na resolução de problemas da "sustentabilidade na Terra"? 2010
- Questionamento em manuais escolares de ciências: Que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "Sustentabilidade na Terra"? 2010
- Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles: Implications for science teaching and teacher education 2010
- Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles: implications for science and teacher education 2010
- A formulação de Questões a partir de Cenários Problemáticos: um estudo com alunos de Ciências Naturais do 3º Ciclo do Ensino Básico Português 2009
- From global warming to clouds and rain: an analysis of 9th graders' reasoning 2009
- Actividades laboratoriais e o ensino de fenómenos geológicos 2008
- Ciências, educação em ciências e desenvolvimento sustentável 2007
- Ciências, educação em ciências e desenvolvimento sustentável (Science, science education and sustainable development) 2007
- Concepções de alunos universitários sobre Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação para o Desenvolvimento Sustentável 2007
- O Trabalho de Campo e Laboratório na Educação em Ciências e na Educação Ambiental e para o Desenvolvimento Sustentável 2007
- Opiniões e estratégias da Universidade do Minho relativamente ao novo modelo de estágio: um estudo com alunos de Biologia e Geologia, Física e Química e Matemática 2007
- Portuguese sciences teachers' use of laboratory activities before and after the school curriculum reorganization 2006
- A gestão flexível do currículo e o ensino das Ciências Físicas e Naturais : implicações para a formação de professores 2005
- A reorganização curricular do ensino básico e a utilização de actividades laboratoriais em Ciências da Natureza 2005
- O Trabalho Laboratorial e de Campo e o ensino das Ciências Naturais 2005
- Portuguese sciences teachers' use of laboratory activities before and after the school curriculum reorganisation 2005
- Trabalho Laboratorial no ensino das Ciências: um estudo sobre as práticas de futuros professores de Biologia e Geologia 2005
- Trabalho laboratorial na formação inicial de professores de Biologia e Geologia: Estudo com alunos da Universidade do Minho 2005
- A Gestão Flexível do Currículo e o ensino das Ciências Físicas e Naturais: implicações para a formação de professores 2004
- A gestão flexível do currículo e o ensino das ciências físicas e naturais : implicações para a formação de professores 2004
- Integração do Trabalho Laboratorial e do Trabalho de Campo: concepções e práticas de Ciências Naturais 2004
- Concepções dos professores de Ciências Naturais sobre trabalho laboratorial e a sua relação com a aprendizagem por descoberta 2003
- Perspectivas dos Conselhos Executivos acerca da Gestão Flexível do Currículo: o caso das Ciências Físicas e Naturais 2003
- Contributos para uma avaliação da Gestão Flexível do Currículo no ensino das Ciências Físicas e Naturais no 3º ciclo 2002
- Contributos para uma avaliação da gestão flexível do currículo no ensino das ciências físicas e naturais no 3.º Ciclo 2002
- Perspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo : o caso das Ciências Físicas e Naturais 2002
- Uma Análise da Relação entre os conceitos de Método Científico e de Investigação 2002
- A inter-relação entre trabalho de campo e trabalho laboratorial no ensino das ciências naturais: abordagem a partir do estudo do ecossistema muro 2001
- Lab work and field work in the study of ecosystems: an investigative approach. 2001
- Trabalho Laboratorial e Trabalho de Campo e o ensino das Ciências Naturais: análise de um percurso de formação 2001
- A inter-relação entre Trabalho de Campo e Trabalho Laboratorial no ensino da Biologia 2000
- Os estagiários da Licenciatura em ensino de Biologia e Geologia e a leccionação da tectónica global 1997
-
artigo de revista
- Higher education students’ perceptions of issues related to Covid-19: A study on three Portuguese-speaking countries. Cogent Social Sciences. 2023
- Teaching for the Contextualised Learning of Science: AChecklist-Based Science Curriculum Analysis. Journal of Turkish Science Education. 2022
- A imagem dos cientistas no ensino secundário angolano: um estudo com alunos de ciências 2022
- Teacher Education and Popular Culture: Proverbs about the Climate and Weather. Journal of Turkish Science Education. 2019
- Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- In-service science teacher education in Portugal: an analysis of the short courses available. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- Learning about safety, prevention and quality of life through PBL: implications for teacher education. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2017
- Poluição luminosa e educação ambiental: um estudo de caso em Camarate, Lisboa. Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia. 2017
- Ensino Orientado para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas e ensino tradicional: um estudo centrado em “Transformação de matéria e de energia”. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2016
- Atividades de campo no ensino da Geologia: opiniões de professores portugueses sobre formas ideais de as usar. Revista Internacional de Formação de Professores (rifp). 2016
- Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in school science textbooks. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2016
- Initial Science Teacher Education in Portugal: The Thoughts of Teacher Educators About the Effects of the Bologna Process. Journal of Science Teacher Education. 2016
- Participatory mapping of the geography of risk: risk perceptions of children and adolescents in two Portuguese towns. Children, Youth and Environments. 2016
- As atividades laboratoriais e de campo e a educação ambiental: o caso do Programa Charcos com Vida na EBS de Airães. Experiências em Ensino de Ciências. 2015
- Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: the case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooks. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015
- The use of field activities in geology teaching conceptions and representations of practices of Portuguese teachers. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2015
- "Sustainability on earth" WebQuest : do they qualify as problem-based learning activities?. Research in Science Education. 2015
- Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Um método de aprendizagem inovador para o ensino educativo. Holos. 2015
- Educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável na formação de graduados em educação. Comunicacoes. 2015
- Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografia. Journal of Science Education. 2013
- Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise. Educar em Revista. 2012
- O uso de sistemas de informação geográfica participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveis. Indagatio Didactica. 2011
- Das reformas curriculares às práticas em sala de aula: o caso das actividades laboratoriais no ensino das Ciências. Boletim Paulista de Geografia. 2007
-
capítulo de livro
- Integrando a contextualização e a resolução de problemas para educar em ciências para o futuro: o ensino orientado para a aprendizagem contextuada das ciências através da resolução de problemas 2024
- Avaliação das aprendizagens em ciências: opiniões de professores do ensino secundário sobre os resultados da avaliação interna e externa 2023
- Avaliação das aprendizagens em ciências: opiniões de professores do ensino secundário sobre os resultados da avaliação interna e externa 2022
- Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Estudo no âmbito do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte 2020
- Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Estudo no âmbito do curso de tecnologia em gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte 2019
- Problem-Based Learning: A education research of technology undergraduate course in Environmental Management at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte, Brazil 2019
- Formação contínua de professores de ciências, em Portugal: Desafios e formas de os superar 2018
- Online science teacher education: the case of a master's programme. In L. Daniela 2018
- Online science teacher education: the case of a master’s program 2018
- Online science teacher education: the case of a master’s programme 2018
- Context-based science education and four variations of problem-based learning 2017
- Context-based science education and four variations of problem-based learning 2017
- Formação de inicial de professores de ciências: opiniões de formadores sobre o estágio, antes e após o processo de Bolonha 2016
- Formação inicial de professores de ciências: opiniões de formadores sobre o estágio, antes e após o processo de Bolonha 2016
- Science education through problem-based learning: A review of research focused on students 2016
- ormação inicial de professores de ciências: opiniões de formadores sobre o estágio, antes e após o processo de Bolonha 2016
- Formação pedagógica Universitária: Uma experiência com docentes Timorenses 2014
- Desenvolvimento de capacidades de resolução de problemas em ciências através da ABRP: Um estudo com alunos de 9.ºano no âmbito do sistema digestivo 2013
- A educação para o desenvolvimento sustentável na formação de Técnicos Superiores de Educação: um estudo centrado nas percepções de estudantes universitários 2012
- A educação para o desenvolvimento sustentável na formação de técnicos superiores de educação : um estudo centrado nas percepções de estudantes universitários 2012
- As Actividades Laboratoriais no Ensino da Geologia: um estudo centrado em Manuais Escolares do Ensino Secundário 2010
- A didáctica da Biologia e Geologia e a investigação em Educação em Ciências: um estudo centrado na formação inicial de professores, na Universidade do Minho 2009
- Trabalho prárico, trabalho laboratorial, trabalho de campo e trabalho experimental: contributo para uma clarificação de termos 2001
- Actividade desenvolvida nas acções de formação 2000
- Avaliação das acções de formação pelos formandos: análise das respostas a questionários 2000
- Contextualização geral das acções de formação 2000
- Trabalho prático e experimental no ensino das Ciências: pontos de vista dos professores 2000
-
documento
- The Viability of Digital Game Design in Biology Education within the Context of Initial Teacher Training in Portugal and Southern Brazil 2024
- Conceptions of Portuguese science teachers about the concept of ecoethics 2023
- Formative needs of Portuguese science teachers in ecoethics 2023
- Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19 2022
- Education for Ecoethics: An analysis on 8th grade Portuguese Textbook 2021
- Science And Mathematics Education For 21st Century Citizens: Challenges And Ways Forwards 2020
- Science And Mathematics Education For 21st Century Citizens: Challenges And Ways Forwards 2020
- Science and Mathematics Education for 21st Century Citizens: Challenges and Ways Forward 2020
- Secondary school science teachers’ views on the differences between 2019
- Genetically modified and transgenic organisms: A study focusing on 9th grade Portuguese textbooks 2019
- Proceedings of the ATEE Winter Conference 'Science and mathematics education in the 21st century' 2019
- Proceedings of the ATEE Winter Conference ‘Science and mathematics education in the 21st century’ 2019
- Proceedings of the ATEE Winter Conference: ‘Science and Mathematics Education in the 21st Century 2019
- Proceedings of the ATEE Winter Conference: ‘Science and Mathematics Education in the 21st Century’. 2019
- Perspetivas de professores de Física e Química sobre as diferenças entre os resultados da avaliação interna e da avaliação externa 2018
- Science teacher education in Portugal: is a sustainable future still possible? 2018
- Educational Games Design for Biology Study Teachers 2017
- Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’perspectives. 2017
- Aprendizagem baseada na resolução de problemas: contributos de um projeto de investigação 2017
- Contextualized science teaching: do portuguese curriculum guidelines promote it? 2017
- Contextualizing Teaching to Improve Learning: The Case of Science and Geography. 2017
- Contextualizing teaching to improve learning: The case of science and geography 2017
- Learning science through PBL: the case of safety, prevention and quality of life 2017
- Online science teacher education: the case of a master’s program 2017
- In-service science teacher education in Portugal: an analysis of the short courses available. 2016
- Contextualized science teaching: do textbooks facilitate teachers’ job? 2016
- Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in schools science textbooks 2016
- Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: the case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooks 2015
- Proceedings of the ATEE Annual Conference "Transitions in teacher education and professional identities" 2015
- Proceedings of the ATEE Annual Conference “Transitions in teacher education and professional identities” 2015
- Transitions in teacher education and professional identities: proceedings 2015
- Science teacher education in Portugal: teacher educators’ thoughts on the effects of the Bologna process 2014
- Atas do Encontro sobre Educação em Ciências através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas 2013
- Encontro sobre Educação em Ciências através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas 2013
- Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografia 2013
- Questionamento em manuais escolares de Ciências : desenvolvimento e validação de uma grelha de análise 2012
- A Educação para o Desenvolvimento Sustentável na formação de Técnicos Superiores de Educação: Um estudo centrado nas percepções de estudantes universitários. 2011
- Actas XIV encontro nacional de educação em ciências : educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania 2011
- Actas do XIV Encontro Nacional de Educação em Ciências: Educação em Ciências para o Trabalho, o Lazer e a Cidadania 2011
- Actas do XIV Encontro Nacional de Educação em Ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania (14ª Ed) 2011
- Educação para o Desenvolvimento Sustentável na formação de Técnicos Superiores de Educação: Um estudo centrado nas percepções de estudantes universitários 2011
- From global warming to clouds and rain: An analysis of 9th graders’ reasoning 2009
- Atas do Congresso Trabalho Prático e Experimental na Educação em Ciências. 2000
- Atas do Congresso Educação para a Saúde. 1999
- Actas do I Congresso Nacional de Educação para a Saúde 1998
-
livro
- Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologies 2023
- Science and mathematics education for 21st century citizens: Challenges and ways forwards 2020
- Proceedings of the ATEE Winter Conference Science and mathematics education in the 21st century 2019
- Contextualizing teaching to improve learning: The case of science and geography 2017
- Formação de inicial de professores de ciências: opiniões de formadores sobre o estágio, antes e após o processo de Bolonha 2016
- Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on students 2016
-
poster de conferência
- Genetically modified and transgenic organisms: A study focusing on 9th grade Portuguese textbooks 2019
- School science teacher’ views on the differences between the results of school-based assessment and national assessment 2019
- Perspetivas de professores de Física e Química sobre as diferenças entre os resultados da avaliação interna e da avaliação externa 2018
- Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives 2017
- In-service science teacher education in Portugal: an analysis of the short courses available 2016