publicações selecionadas
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artigo académico
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artigo de conferência
- MULTIMODAL SCIENCE COMMUNICATION ACROSS DISCIPLINES IN VIRTUAL COLLABORATION 2023
- Trabalho colaborativo na iniciação à investigação em Biologia 2022
- Combater preconceitos através de aprendizagem ativa e multimodal 2022
- Líquenes - A beleza da simbiose 2021
- SolanArt - O outro lado do espelho... 2021
- Trabalho colaborativo em iniciação à investigação em Biologia 2021
- Transformando a Complexidade - Projeto piloto sobre uma jornada de aprendizagem com criatividade 2020
- Era uma vez... Eureka! - O Mar 2020
- Comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem CPIEA 2019
- Comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem CPIEA/Community of practice and innovation in education and training in CPIEA 2019
- Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de prática 2019
- Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de prática / Multimodal mapping of syllabus using digital tools: experiences from a community of practice 2019
- Os Audience Response Systems como instrumento de inovação no ensino e na aprendizagem ativa: aplicações no âmbito de uma comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem e perceções dos alunos 2019
- Cenários de Aprendizagem em Laboratórios de Biologia 2018
- Let there be light... 2016
- Let there be light... 2015
- Numbers and elementary concepts for biology students 2014
- Biocenoses de eucariotas em leitos de plantas para tratamento de águas residuais 2012
- Influence of the sewage composition in the development of the microfauna in a bench-scale activated-sludge system 2011
- Darwin à moda d´UMinho: a evolução de um menu 2010
- Ecological study of the filamentous bacteria in the mixed liquor of activated sludge : 1-year sampling of 16 WWTP from the North of Portugal 2010
- Relationships between microfauna, filamentous bacteria and environmental conditions in activated-sludge processes in Portugal 2010
- ‘Sentir a Ciência’ - Actividades Multidisciplinares em Interacção com Escolas do Ensino Básico e Secundário: uma Parceria Natural para a Construção do Pensamento Científico 2010
- Contribution of the PROTOFILWW project to the knowledge of the activated sludge ecology : uncommon microfauna species 2009
- Percepções em laranja: a ciência numa explosão de cor 2009
- Análise de 10 anos de funcionamento da Licenciatura em Biologia Aplicada da Universidade do Minho: alunos matriculados, mobilidade e empregabilidade de licenciados 2008
- PROTOFILWW : contribuição do estudo ecológico dos sistemas de lamas activadas para a avaliação do desempenho do tratamento biológico 2008
- PROTOFILWW: contribuição do estudo ecológico dos sistemas de lamas activadas para a avaliação do desempenho do tratamento biológico 2008
- Biodiversity monitoring in wastewater oxidation ponds 2007
- Reviving käthe seidel’s legacy to University of Minho 2006
- Characterization of the protozoa community observed in activated sludge of Braga wastewater treatment plant 2003
- Microbiological monitoring of influent and effluent of an wastewater treatment plant : treatment efficiency 2003
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artigo de revista
- Polishing Domestic Wastewater on a Subsurface Flow Constructed Wetland: Organic Matter Removal and Microbial Monitoring. International Journal of Phytoremediation. 2011
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capítulo de livro
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documento
- Combater preconceitos através de aprendizagem ativa e multimodal 2022
- Trabalho colaborativo na iniciação à investigação em Biologia 2022
- SolanArt - O outro lado do espelho... 2021
- Líquenes - A beleza da simbiose 2021
- PubhD Portugal: Desafios e oportunidades em pandemia 2021
- Trabalho colaborativo em iniciação à investigação em Biologia 2021
- Transformando a Complexidade - Projeto piloto sobre uma jornada de aprendizagem com criatividade 2020
- Era uma vez... Eureka! - O Mar 2020
- Comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem CPIEA 2019
- Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de prática 2019
- Os Audience Response Systems como instrumento de inovação no ensino e na aprendizagem ativa: Aplicações no âmbito de uma Comunidade de Prática e Inovação em Ensino e Aprendizagem e perceções dos alunos 2019
- Cenários de Aprendizagem em Laboratórios de Biologia 2018
- Let there be light... 2015
- Organic load of substrata for wastewater treatment constructed wetlands 2015
- Numbers and elementary concepts for biology students 2014
- Influence of the sewage composition in the development of the microfauna in a bench-scale activated-sludge system 2011
- Ecological study of the filamentous bacteria in the mixed liquor of activated sludge : 1-year sampling of 16 WWTP from the North of Portugal 2010
- Relationships between microfauna, filamentous bacteria and environmental conditions in activated-sludge processes in Portugal 2010
- Darwin à moda d´UMinho: a evolução de um menu 2010
- ‘Sentir a Ciência’ - Actividades Multidisciplinares em Interacção com Escolas do Ensino Básico e Secundário: uma Parceria Natural para a Construção do Pensamento Científico 2010
- Contribution of the PROTOFILWW project to the knowledge of the activated sludge ecology : uncommon microfauna species 2009
- Percepções em laranja: a ciência numa explosão de cor 2009
- Sentir a Ciência - Manual de Actividades Experimentais 2009
- PROTOFILWW: contribuição do estudo ecológico dos sistemas de lamas activadas para a avaliação do desempenho do tratamento biológico 2008
- Análise de 10 anos de funcionamento da Licenciatura em Biologia Aplicada da Universidade do Minho: alunos matriculados, mobilidade e empregabilidade de licenciados 2008
- Biodiversity monitoring in wastewater oxidation ponds 2007
- Characterization of the protozoa community observed in activated sludge of Braga wastewater treatment plant 2003
- Microbiological monitoring of influent and effluent of an wastewater treatment plant : treatment efficiency 2003
- High enthalpy and low enthalpy death in Saccharomyces cerevisiae induced by acetic acid. Biotechnology and Bioengineering. 1989
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livro
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poster de conferência
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relatório