publicações selecionadas
-
artigo académico
- ARLEKIN: A Collaborative Action-Research-Training Project Without Frontiers. International Research Journal of Human Resources and Social Sciences. 2017
- Currículo e tecnologias educacionais no contexto Bioecológico da escola indígena: Escola Kanata T-Ykua do povo Kambeba/AM. Revista Humanidades & Inovação. 2017
- Diferentes olhares sobre a Criança e a Creche. Revista Humanidades & Inovação. 2017
- Diferentes olhares sobre crianças e creches... 2017
- Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo de escolar. Sobredotação. 2017
- Educação para a autonomia em instituições de crianças e jovens: o que nos dizem as narrativas dos profissionais 2016
- Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo escolar 2016
-
artigo de conferência
- Formação de professores: refletindo sobre uma experiência em um curso de 2ª licenciatura 2017
- Más allá del conocimiento: el personal, el social y el profesional en la enseñanza superior 2017
- Cultura de escuta e competências profissionais: um estudo na formação de professores 2016
- Currículo: o quê e para quê? (Des)construindo a voz de estudantes da formação inicial de professores de Educação Física 2016
- Educação para a autonomia em lares de infância e juventude 2016
- Os índios vão à escola: (re)pensar o multiculturalismo e (co)construir o interculturalismo 2016
- Sobredotação em contexto escolar e familiar: entrecruzando olhares 2016
- Cultura e educação indígena: limites do currículo escolar 2015
- O papel da prática profissional/prácticum na formação de professores: um olhar dos professores tutores universitários 2014
- O currículo aberto: polifonia das artes no desenvolvimento humano 2000
-
artigo de revista
- ‘Pegadas na areia’ de professores ‘caçadores de sonhos’: duas identidades profissionais em (des)construção. Pro-Posições. 2019
- A arte de ver: Vamos fotografar?. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- El prácticum en la formación de maestros: percepciones de los protagonistas. Magis. Revista Internacional de Investigación en Educación. 2017
- Arlekin: a collaborative action-research-training project without frontiers. International Research Journal of Human Resources and Social Sciences. 2017
- Currículo e tecnologias educacionais no contexto bioecológico da escola indígena: escola Kanata T-Ykua do povo Kambeba/AM 2017
- Diferentes olhares sobre crianças e creches.... Revista Humanidades e Inovação. 2017
- Por quê, Escola, Por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolar. Educação & Sociedade. 2017
- Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo de escolar. Sobredotação. 2017
- ArleKin: Learning together. Advances in Social Sciences Research Journal. 2016
- Educação para a autonomia em instituições de crianças e jovens: o que nos dizem as narrativas dos profissionais 2016
- Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo escolar. Sobredotação. 2016
- Territórios, Interculturalidade e Mediação: entre "redes" e "nós" [Territories, Interculturality and Mediation: between networks and knots]. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
- Iniciación a la Práctica Profesional: la mirada reflexiva de los estudiantes de Educación Básica. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
- Recursos e estratégias de pesquisa online e offline: um estudo no primeiro ciclo do ensino básico. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
-
capítulo de livro
- Emergencia de la identidad profesional: El caso de la Iniciación a la Prática Profesional en la Formación Inicial de Profesores 2016
- Emergencia de la identidad profesional: el caso de la iniciación a la práctica profesional en la formación inicial de profesores 2016
- Formação, investigação e práticas de Mediação para a Inclusão Social (MIS) em Portugal 2016
- Formação, profissionalização e identidade dos mediadores sociais 2016
- Introdução. Contextos e experiências de formação e de aprendizagem profissional de professores 2016
- Mediação Social: tecendo sinergias 2016
- Liderança e cultura de transformação na escola pública - perceções de alunos 2014
- Liderança e cultura de transformação na escola pública - perceções de alunos [Leadership and transformation culture in public school - students' perceptions] 2014
- [Leadership and a culture of transformation in public schools - students' perceptions] Liderança e cultura de transformação na escola pública - perceções de alunos 2014
-
documento
- Más allá del conocimiento: el personal, el social y el profesional en la enseñanza superior 2017
- Arlekin: a collaborative action-research-training project without frontiers 2017
- Currículo: o quê e para quê? (Des)construindo a voz de estudantes da formação inicial de professores de Educação Física 2016
- Os índios vão à escola: (re)pensar o multiculturalismo e (co)construir o interculturalismo 2016
- Sobredotação em contexto escolar e familiar: entrecruzando olhares 2016
- A mediação sociofamiliar no âmbito do acolhimento residencial 2016
- Formação e aprendizagem profissional de professores 2016
- Formação, investigação e práticas de Mediação para a Inclusão Social (MIS) em Portugal 2016
- Formação, profissionalização e identidade dos mediadores sociais 2016
- Gestor cultural: práticas culturais de um mediador 2016
- Sustentabilidade da mediação social: processos e práticas 2016
-
livro
- A ARTE DE VER: VAMOS FOTOGRAFAR? 2019
- Dimensões dos processos educacionais: da epistemologia à profissionalidade docente 2017
- Emergencia de la identidad profesional: el caso de la iniciación a la práctica profesional en la formación inicial de profesores 2016
- Introdução. Contextos e experiências de formação e de aprendizagem profissional de professores 2016
- Mediação social: tecendo sinergias 2016
- Sustentabilidade da mediação social: processos e práticas 2016
- [Leadership and a culture of transformation in public schools - students' perceptions] Liderança e cultura de transformação na escola pública - perceções de alunos 2014
-
teses