publicações selecionadas
-
artigo académico
- Development of a Virtual Reality Escape Room Game for Emotion Elicitation. Information. 2023
- Implementation of serious games in nursing student education: A systematic review. Teaching and Learning in Nursing. 2023
- SBAR Method for Improving Well-Being in the Internal Medicine Unit: Quasi-Experimental Research. International Journal Environmental Research Public Health. 2022
- Competência emocional dos profissionais de saúde num contexto de uma unidade de cuidados coronários: estudo de abordagem qualitativa com recurso a tecnologias online. Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social. 2022
- Heart Disease, Now What? Improving Quality of Life through Education. Healthcare. 2021
- Desenvolvimento de competências emocionais dos profissionais de saúde em contexto de uma Unidade de Cuidados Coronários 2021
- Emotional Skills Development of Health Professionals a Coronary Care Unit 2021
- Problematizar e Debater Práticas de Supervisão e a Construção Colaborativa de Conhecimento Profissional. AFIRSE Formação Profissional Investigação Educacional Sobre Teorias Políticas e Práticas. ISBN: 978-989-8272-17-1 . 2013
-
artigo de conferência
- A Pedagogical Virtual Reality Serious Game Tool for the Development of Emotional Competencies to Nursing Students 2021
- Emoções em profissionais de saúde num contexto de unidade de cuidados coronários: resultados preliminares de um estudo de caso qualitativo com recurso a tecnologias online 2021
- Learning to live with Heart Disease: Educational Program to enhance Self-care 2019
- Educação emocional e formação em enfermagem: protocolo de revisão sistemática da literatura 2019
- Programa de intervenção para desenvolvimento de competências emocionais com enfermeiros de uma unidade de cuidados coronários 2019
- Serious games para profissionais de saúde como estratégia promotora de reconstrução da autonomia em doentes após enfarte agudo do miocárdio 2019
- Serious games to improve health professional´s skills when caring for cardiac patients 2019
- Problematizar e debater práticas de supervisão e a construção colaborativa de conhecimento profissional 2013
- Adesão ao Regime Terapêutico na Pessoa com Obesidade 2012
- Escola de enfermagem e hospital : perspectivas e vivências dos alunos estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional 2012
- Escola de enfermagem e hospital: perspectivas e vivências dos alunos estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional 2012
- Hospital Magneto: O Estudo do Conceito 2012
- Inovar a supervisão em enfermagem: um projecto de investigação-intervenção 2012
- Qualidade de Vida no Trabalho em Enfermagem: Apresentação de um Estudo de Caso 2012
- Adesão ao regime terapêutico na pessoa com obesidade 2011
- Desenvolvimento de Competências Relacionais de Ajuda em Estudantes de Enfermagem – Fatores Preditivos 2011
- Desenvolvimento de competências relacionais de ajuda em estudantes de enfermagem: factores preditivos 2011
- Estilos de vida: suas repercussões na academia 2011
- Hospital Magneto : estudo do conceito 2011
- Processo de Ensino-Aprendizagem – Fatores Preditivos no Desenvolvimento de Competências Relacionais de Ajuda em Alunos de Enfermagem 2011
- Qualidade de Vida no Trabalho em Enfermagem: que Conceito? 2011
- Qualidade de vida no trabalho em enfermagem: apresentação de um estudo de caso 2011
- A actividade física no idoso: contributos para uma vida melhor 2010
- Adesão ao regime terapeutico das pessoas com insuficiência renal crónica: contributo dos enfermeiros 2010
- Qualidade de vida no trabalho em enfermagem : implicações para a prática de cuidados 2010
-
artigo de revista
- SBAR method for improving well-being in the internal medicine unit: quasi-experimental research. Healthcare. 2022
- Descriptive Study of Friendship Networks in Adolescents and Their Relationship with Self-Efficacy and Alcohol Consumption Using Social Network Analysis. Healthcare. 2022
- Friendship and Consumption Networks in Adolescents and Their Relationship to Stress and Cannabis Use Intention. Healthcare. 2021
- Physical Activity, Resilience, Sense of Coherence and Coping in People with Multiple Sclerosis in the Situation Derived from COVID-19. Healthcare. 2020
- Partnership between the school of nursing and the hospital: Supervisors´ perspectives. BMC Health Services Research. 2017
-
capítulo de livro
- Gamification for children with dyscalculia 2024
- Escala VEIGA de Competência Emocional (ECVS) 2023
- A PROMOÇÃO DA AUTONOMIA PÓS ENFARTE AGUDO DO MIOCÁRDIO: PROJETO DE INTERVENÇÃO COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE BASEADO NA UTILIZAÇÃO DE UM SERIOUS GAME 2020
- Learning to Live with Chronic Disease: Coronary Artery Disease. 2020
- Promoting patient autonomy after acute myocardial infarction: intervention project with health professionals based on the use of Serious Game 2020
- Effectiveness of an Educational Program to Enhance Self-care Skills After Acute Coronary Syndrome: A Quasi-Experimental Study. 2019
- Partnership between the school of nursing and hospital: expanding clinical nursing supervision 2018
- Escola de enfermagem e hospital : perspectivas e vivências dos alunos estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional 2012
- Escola de enfermagem e hospital, perspectivas e vivências dos alunos estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional 2012
- Escola de enfermagem e hospital: perspectivas e vivências dos alunos estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional. 2012
- Escola de enfermagem e hospital: perspectivas e vivências dos estudantes estagiários de enfermagem sobre articulação interorganizacional 2012
- Inovar a Supervisão em Enfermagem: um projecto de investigação-intervenção. 2012
- Inovar a supervisão em enfermagem , um projecto de investigação-intervenção 2012
- Inovar a supervisão em enfermagem : um projecto de investigação-intervenção 2012
- Inovar a supervisão em enfermagem: um projeto de investigação-intervenção 2012
-
documento
- Emotional Competence Handbook 2023
- Serious Game & Virtual Reality Manual 2023
- Emoções em profissionais de saúde num contexto de unidade de cuidados coronários: resultados preliminares de um estudo de caso qualitativo com recurso a tecnologias online 2021
- Promover novos ambientes digitais, a realidade virtual como estratégia facilitadora da aprendizagem da competência emocional 2021
- Promover novos ambientes digitais: a realidade virtual como estratégia facilitadora da aprendizagem da competência emocional 2021
- Serious games to improve health professional´s skills when caring for cardiac patients 2019
- Programa de intervenção para desenvolvimento de competências emocionais com enfermeiros de uma unidade de cuidados coronários 2019
- Educação emocional e formação em enfermagem: protocolo de revisão sistemática da literatura 2019
- Effectiveness of an educational program to enhance self-care skills after acute coronary syndrome: a quasi-experimental study 2018
- Literacia em saúde e Promoção do Autocuidado na Prevenção da Doença Coronária 2018
- Reflexos de um Programa Educativo na Qualidade de Vida 2018
- Partnership between the school of Nursing and the Hospital: supervisor's perspectives 2016
- Regulamento da mobilidade de estudantes e de docentes, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho 2013
- Regulamento de funcionamento da comissão de mobilidade e internacionalização, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho 2013
- Hospital Magneto: O Estudo do Conceito 2012
- Adesão ao regime terapêutico na pessoa com obesidade 2011
- Estilos de vida: suas repercussões na academia 2011
- Qualidade de vida no trabalho em enfermagem: apresentação de um estudo de caso 2011
- Qualidade de vida no trabalho em enfermagem : implicações para a prática de cuidados 2010
- Adesão ao regime terapeutico das pessoas com insuficiência renal crónica: contributo dos enfermeiros 2010
- Factores preditivos no desenvolvimento de competências relacionais de ajuda em estudantes de enfermagem 2010
- Guia de Elaboração e Apresentação de Trabalhos Escritos, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho 2010
-
livro
-
poster de conferência
-
teses