publicações selecionadas
-
artigo académico
- Introdução (Vol. 38.1/2024). Diacrítica. 2024
- Introdução Psicolinguística. Diacrítica. 2022
- Dados de escrita de crianças de escolas portuguesas: vogais não acentuadas. Revista Linguagem & Ensino. 2022
- Pour une écriture universitaire à l'ère du numérique : de la planification à la textualisation à l'aide de cartes mentales.. Mélanges CRAPEL Numéro Varia, ATILF/CNRS.. 2021
- Dados de escrita de crianças portuguesas: vogais não acentuadas [Writing data from portuguese school children: unstressed vowels] 2021
- Pour une écriture universitaire à l¿ère du numérique : de la planification à la textualisation à l¿aide de cartes mentales. Mélanges Crapel: Journal of language teaching / learning and sociolinguistics. ATILF/CNRS.. 2021
- Editorial. H2D: Revista Humanidades Digitais. 2020
- Editorial: Novas práticas no ensino em tempos de pandemia: desafios e soluções em ambiente digital. Revista de Humanidades Digitais - H2D. 2020
- Psycholingistics is definitely tied up to prosody. Journal of Speech Sciences. 2016
- Escreves como Falas - Falas como escreves? [Do you write as you speak? Do you speak as you write?]. Revue Romane. 2016
- Estudo longitudinal da proficiência ortográfica no 2º e 4º anos de escolaridade - Estruturas /e/, /eI/ e /oU/. Diacrítica. 2016
- EFFE-ON: Corpus Online de Escrita e Fala 2015
- Early and late preferences in relative clause attachment in Portuguese and Spanish. Journal of Portuguese Linguistics. 2007
- A compreensão de orações relativas ambíguas em português brasileiro e europeu: um estudo comparativo. Revista da ABRALIN. 2004
- A compreensão de orações relativas ambíguas em português brasileiro e europeu: um estudo comparativo [The comprehension of ambiguous relative clauses in Brazilian and European Portuguese: A comparative study]. Revista da ABRALIN. 2004
-
artigo de conferência
- Tracking participants’ behaviour when performing linguistic tasks 2022
- Lexical selection and gender agreement processing. ExLing Conferences. 2019
-
artigo de revista
- Advanced Mathematical Approaches in Psycholinguistic Data Analysis: A Methodological Insight. Biology. 2023
- Dados de escrita de crianças de escolas portuguesas: vogais não acentuadas. Linguagem & Ensino. 2022
- Pour une écriture universitaire à l’ère du numérique: de la planification à la textualisation à l’aide de cartes mentales. Mélanges CRAPEL. 2021
- Constraints on multiple dependencies in the left-periphery in European Portuguese. Journal of Portuguese Linguistics. 2020
- EFFE-Escreves como falas - falas como escreves?. Revue Romane. 2016
- Estudo longitudinal da proficiência ortográfica no 2º e 4º anos de escolaridade - Estruturas /e/, /eI/ e /oU/. Diacrítica. 2016
- Psycholinguistics is definitely tied up to prosody. Journal of Speech Sciences. 2016
- EFFE-On - Corpus online de escrita e fala 2015
-
capítulo de livro
- Educação em língua materna, Teoria Gerativa e Psicolinguística 2022
- Representação ortográfica de núcleos nasais na escrita do 2º e 4º ano do Ensino Básico: dados do português europeu 2018
- Representação ortográfica de núcleos nasais na escrita do 2º e 4º ano do Ensino Básico: dados do português europeu [Orthographic representation of nasal nuclei in the 2nd and 4th grades: data from European Portuguese] 2018
- Processamento de construções relativas e pseudorelativas em português europeu: dados online [The processing of relative and pseudorelative clauses in European Portuguese: online data] 2014
- Interações entre estratégia de desambiguação e modo de segmentação de sentenças em self-paced reading [Interactions between disambiguation strategies and sentence segmentation in self-paced reading] 2012
- Será que Pedrinho está com dificuldades para aprender a ler? [Can it be that Pete is having difficulties in learning to read?] 2011
- Prosódia na leitura silenciosa: Um estudo com orações relativas estruturalmente ambíguas [Prosody in silent reading: A study with structurally ambiguous relative clauses] 2005
-
documento
- Identity avoidance effects in inflected infinitival complements of perception verbs 2022
- “What’s in an answer?”: Insights into the decision-making process during the performance of language tasks in a classroom setting 2022
- O formato de publicação JATS-XML para revistas em acesso aberto: o caso da Revista de Humanidades Digitais H2D 2021
- EFFE-On - Escreves como falas - Falas como escreves?
- EFFE-On Online corpus of writing and speech of children in the early years of schooling
- Entrevista: Professora Maria do Carmo Lourenço Gomes (Universidade do Minho)