publicações selecionadas
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artigo académico
- Tecnologias móveis como estratégia de desenvolvimento e (re)encantamento profissional docente. Educação & Sociedade. 2022
- Teachers’ perception of emergency remote learning in Portugal during COVID-19 pandemic 2022
- Bridging the gap between practitioners and researchers: Critical factors in teachers’ professional learning in the era of mobile learning 2018
- Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura. Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. 2015
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artigo de conferência
- Computational thinking training using PICTOBLOX 2021
- Atividades matemáticas com robôs para o desenvolvimento do pensamento computacional em alunos do 1.º Ano do 1.º CEB 2021
- Game-Based learning and gamification – case study "covering all the information the partnership gained from the project" 2021
- Projeto interdisciplinar entre a matemática e as tecnologias como suporte à educação para a cidadania global pós-covid-19 2021
- Geogebrabook: preliminary research with primary school students 2020
- Construção de jogos em Scratch sobre conceitos da Matemática 2020
- State of the art of adult education trainers on gaming and gamification 2019
- Professores veteranos e inovação curricular: desafios do recurso à tecnologia como instrumento pedagógico 2019
- Conhecimentos e experiências dos professores sobre aprendizagem baseada em jogos e gamificação: estudo em três países europeus 2019
- Desenho colaborativo de um plano de formação sobre aprendizagem baseada em jogos e gamificação 2019
- Fatores críticos na aprendizagem dos professores na era do Mobile Learning 2018
- Formação de professores em cenários de Mobile Learning, Flipped Learning e Gamification 2018
- Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives 2017
- Projeto SUPERTABi: inovação da pedagogia da leitura utilizando dispositivos móveis 2017
- Trazer vida à sala de aula: utilização inovadora de dispositivos móveis no processo educativo 2017
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura 2016
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação de texto no 1.o Ciclo do Ensino Básico 2016
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação de texto no 1.º Ciclo do Ensino Básico 2016
- Socrative 2016
- The use of mobile devices in the development of Reading comprehension skills 2016
- Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura 2015
- Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura. 2015
- Computador vs. Tablet: estudo comparativo de um jogo multimédia. 2014
- Utilização de recursos multimédia na educação : inovação ou tradição? 2014
- Utilização de recursos multimédia na educação: inovação ou tradição? 2014
- O impacto de um protótipo multimédia na motivação para aprender língua portuguesa 2013
- Avaliação da Usabilidade do Protótipo Multimédia “Alfa E Beta” 2012
- Motivação para a Leitura através de um Objeto de Aprendizagem Multimédia 2012
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artigo de revista
- Teachers’ perception of emergency remote learning in Portugal during COVID-19 pandemic. Tojet: The Turkish Online Journal of Educational Technology. 2022
- Smart Education as Empowerment: Outlining Veteran Teachers’ Training to Promote Digital Migration. Technology, Knowledge and Learning. 2021
- A Systematic Review on the Flipped Classroom Model as a Promoter of Curriculum Innovation. International Journal of Instruction. 2020
- Bridging the gap between practitioners and researchers: Critical factors in teachers’ professional learning in the era of mobile learning 2018
- Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkey. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura. Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia. 2015
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capítulo de livro
- Using educational robotics as a springboard to developing young children's computational thinking 2023
- Starting the game: an introduction to gamification 2021
- Ensino híbrido em tempo de pandemia: dilema ou oportunidade? 2020
- Utilização inovadora de dispositivos móveis no processo educativo 2020
- Editors’ introduction [to book Experiences and perceptions of pedagogical practices with Game-based learning & Gamification] 2019
- Veteran teachers and curriculum innovation: challenges on resourcing on technology as a pedagogical device [Professores veteranos e inovação curricular: desafios do recurso à tecnologia como instrumento pedagógico] 2019
- MOBILE LEARNING: potencial de inovação pedagógica 2016
- The use of mobile devices in the development of reading comprehension skills. 2016
- Computador vs. Tablet: estudo comparativo de um jogo multimédia 2014
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documento
- Capacitação de professores para usar a realidade virtual na educação: O CLASSVR como tecnologia emocional e cognitiva 2024
- Atividades matemáticas com robôs para o desenvolvimento do pensamento computacional em alunos do 1.º Ano do 1.º CEB 2021
- Computational thinking training using PICTOBLOX 2021
- Game-Based learning and gamification – case study "covering all the information the partnership gained from the project" 2021
- Projeto interdisciplinar entre a matemática e as tecnologias como suporte à educação para a cidadania global pós-covid-19 2021
- Construção de jogos em Scratch sobre conceitos da Matemática 2020
- Geogebrabook: preliminary research with primary school students 2020
- Conhecimentos e experiências dos professores sobre aprendizagem baseada em jogos e gamificação: estudo em três países europeus 2019
- Desenho colaborativo de um plano de formação sobre aprendizagem baseada em jogos e gamificação 2019
- Professores veteranos e inovação curricular: desafios do recurso à tecnologia como instrumento pedagógico 2019
- State of the art of adult education trainers on gaming and gamification 2019
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification 2018
- Bridging the gap between practitioners and researchers: Critical factors in teachers’ professional learning in the era of mobile learning 2018
- Collaborative design of a training plan on Game-Based Learning and Gamification 2018
- Fatores críticos na aprendizagem dos professores na era do Mobile Learning 2018
- Formação de professores em cenários de Mobile Learning, Flipped Learning e Gamification 2018
- Training teachers experience in scenarios of mobile learning 2018
- Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives 2017
- Projeto SUPERTABi: inovação da pedagogia da leitura utilizando dispositivos móveis 2017
- Trazer vida à sala de aula: utilização inovadora de dispositivos móveis no processo educativo 2017
- Projeto SUPERTABi 2016
- The use of mobile devices in the development of reading comprehension skills 2016
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura 2016
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação de texto no 1.o Ciclo do Ensino Básico 2016
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura. 2016
- Socrative 2016
- Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leitura 2015
- Utilização de recursos multimédia na educação : inovação ou tradição? 2014
- O impacto de um protótipo multimédia na motivação para aprender língua portuguesa 2013
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification
- State of the art of each partner country on experiences in game-based learning and gamification
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livro
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poster de conferência
- Fatores críticos na aprendizagem dos professores na era do Mobile Learning 2018
- Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives 2017
- Projeto SUPERTABi: inovação da pedagogia da leitura utilizando dispositivos móveis 2017
- Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura 2016