publicações selecionadas
-
artigo académico
- Desafios no Ser e Fazer Docente no Pós-Pandemia: Reflexões de Professores Portugueses e Brasileiros a Partir das Narrativas Reflexivas de Schütze. Revista Interacções. 2024
- As TIC na formação inicial de educadores e professores. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa - RELATEC. 2021
- Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º ciclo do ensino básico 2021
- The Integration of the Digital Platform Educaplay in Interdisciplinary Paths in the 1 st and 2 nd Basic Education Cycles. Athens Journal of Education. 2021
- The Pedagogical Integration of Digital Technologies in Initial Teacher Training. International Journal of Educational and Pedagogical Sciences. 2021
- Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portugueses. Revista Temas & Matizes. 2020
- Renovação metodológica no ensino primário: o olhar de um estudante estagiário. Sensos-e. 2019
-
artigo de conferência
- A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a guerra colonial: um estudo com alunos do 2.º CEB 2024
- O uso de plataformas digitais para o ensino e aprendizagem de História: um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEB. 2024
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES À LUZ DE UMA CULTURA DIGITAL: CONCEPÇÕES E PISTAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM WEB CURRÍCULO 2023
- A formação inicial de professores à luz de uma cultura digital: concepções e pistas para a construção de um webcurrículo 2023
- A Cidadania e a crise humanitária dos refugiados: dois percursos pedagógicos no 1.º CEB 2023
- A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História 2023
- As potencialidades da aula-oficina como espaço de construção de cidadania democrática 2023
- Compreender a ditadura salazarista através do uso de plataformas digitais: um estudo com alunos portugueses do 2.º CEB 2023
- Demanda de formación para la mejora del uso de las TIC 2023
- Potencialidades da utilização da metodologia ativa Rotação por Estações num ambiente educativo de 1.º CEB 2023
- Potencialidades da utilização do robô superdoc para o desenvolvimento da linguagem de programação em alunos do 1.º CEB 2023
- Challenges and Potentialities of Using ICT in Initial Teacher Education: A Comparative Study With Students From Portugal and Spain 2022
- The Freirean Legacy in Innovative EducationalPractices: MakerCulture, Active Methodologies, Digital Technologies and Transdisciplinarity 2022
- BEING A TEACHER IN DISTANCE EDUCATION: THE PERCEPTION OF STUDENTS IN BASIC EDUCATION DEGREE 2021
- A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico 2021
- Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem 2021
- Aprendizagens ativas em ambientes inovadores: que desafios? 2021
- As contribuições do uso das TIC no ensino e aprendizagem da História: uma revisão sistemática da literatura 2021
- Ensinar em tempos de pandemia: desafios e olhares de professores portugueses e brasileiros 2021
- O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História 2021
- O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico 2021
- Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História 2020
- Aprender História com criatividade numa visita de estudo: "As voltas que Abril deu". Um roteiro para o 2.º Ciclo do Ensino Básico 2019
-
artigo de revista
- Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. 2023
- The Challenges of Initial Teacher Training. International Journal of Emerging Technologies in Learning. 2021
-
capítulo de livro
- Concepciones de los profesores en formación inicial sobre la Cultura Maker: Interdisciplinariedad y tecnologías digitales 2024
- O Desenvolvimento da consciência histórica na Era digital: um estudo com alunos de 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico 2023
- The challenge of Initial Teacher Education: potentialities and weaknesses 2023
- The potential of educational robotics for learning about the refugee theme: views from the students and the trainee teacher 2023
- The use of digital platforms for science learning with 4th grade students: challenges, potentialities and difficulties 2023
- O Desenvolvimento da consciência histórica na Era digital: um estudo com alunos de 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico 2022
- (RE) DESENHANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E METODOLÓGICA PARA OS 1.º E 2.º CICLOS DO ENSINO BÁSICO 2021
- Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem 2021
- As contribuições do uso das TICS no Ensino e na aprendizagem histórica: uma revisão sistemática da literatura 2021
- O potencial das ferramentas cognitivas Educaplay e LearninApps na consolidação de saberes 2021
- A integração de tecnologias digitais na formação profissional docente: uma nova profissionalidade 2020
- Metodologias ativas e tecnologias emergentes no 1º Ciclo do Ensino Básico: o método experimental e a realidade aumentada 2020
-
documento
- The Challenges of Initial Teacher Training 2021
- The Integration of the Digital Platform Educaplay. in Interdisciplinary Paths in the 1 st and 2 nd Basic Education Cycles 2021
- The Pedagogical Integration of Digital Technologies in Initial Teacher Training 2021
- The Integration of the Digital Platform Educaplay in Interdisciplinary Paths in the 1st and 2nd CEB 2020
- A integração de tecnologias digitais na formação profissional docente: uma nova profissionalidade docente 2020
-
teses