publicações selecionadas
-
artigo académico
- Partnerships Between Teachers and the Community: InService Training in the Development of Participatory and ActionOriented Sexual Education in Schools. Doxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2011
- Os professores de ciências físico-químicas e a problemática das concepções alternativas. Educação & Sociedade. 1991
- O raciocínio causal e a explicação de fenómenos do âmbito da mecânica. Educação & Sociedade. 1989
- A história da ciência no ensino-aprendizagem das ciências. Educação & Sociedade. 1988
-
artigo de conferência
- Natureza da ciência nos currículos de Ciências Naturais/Biologia e Geologia do contexto educacional português 2006
- A gestão flexível do currículo e o ensino das Ciências Físicas e Naturais : implicações para a formação de professores 2005
- A gestão flexível do currículo e o ensino das ciências físicas e naturais : implicações para a formação de professores 2004
- Perspectivas dos Conselhos Executivos acerca da Gestão Flexível do Currículo: o caso das Ciências Físicas e Naturais 2003
- Contributos para uma avaliação da Gestão Flexível do Currículo no ensino das Ciências Físicas e Naturais no 3º ciclo 2002
- Contributos para uma avaliação da gestão flexível do currículo no ensino das ciências físicas e naturais no 3.º Ciclo 2002
- Perspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo : o caso das Ciências Físicas e Naturais 2002
- An analysis of the consistency of secondary school students' alternative conceptions with the common sense theory of motion 1993
- Portuguese physics teachers' attitudes towards students' alternative conceptions on mechanics 1992
- Portuguese physics teachers’ attitudes towards students’ alternative conceptions on mechanics 1992
- Alternative ideas in mechanics : where can they come from? 1991
- Alternative ideas in mechanics: where can they come from? 1991
- Learning physics: the need for a constructivist perspective 1991
- Science teachers' atittudes towards students' alternative conceptions 1991
- On relating macroscopic phenomena to microscopic particles at the junior high school level 1990
- A teoria corpuscular da matéria: um estudo com alunos portugueses do 8º e 9º anos de escolaridade 1989
- Concepções alternativas sobre a queda dos graves: propostas para uma estratégia de ensino 1989
- The role of the history of science in science curricula 1988
- The role of the History of Science in science curricula 1987
-
artigo de revista
- In-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools. Doxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2011
- Partnerships between teachers and the community: in-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools. Doxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação. 2011
- Portuguese science teachers' education, attitudes, and practice relative to the issue of alternative conceptions. Journal of Research in Science Teaching. 1993
- Alternative conceptions and history of science in physics teacher educatuion. Science Education. 1991
- Os professores de Ciências Físico-Químicas e a problemática das concepções alternativas. Educação & Sociedade. 1991
- Contributos e Limitações da Teoria de Piaget para a Educação em Ciências 1990
- Investigação Educacional e Desenvolvimento 1990
- A Informática na Interface da Formação Psicológica com a Prática Pedagógica 1989
- O Raciocínio Causal e a Explicação de Fenómenos do Âmbito da Mecânica 1989
- Os "mapas de conceitos" e o ensino-aprendizagem das ciências. Educação & Sociedade. 1989
- Teoria dos Estádios e Ensino das Ciências: Algumas Reflexões 1989
- A História da Ciência no Ensino: Aprendizagem das Ciências 1988
-
capítulo de livro
-
documento