publicações selecionadas
-
artigo académico
- Criar pontes entre o solidário e o mercantil: riscos e benefícios de um trabalho colaborativo. Cooperativismo e Economia Social. 2023
- An integrated project management methodology under a social perspective in industrialisation projects. International Journal of Project Organisation and Management. 2023
- Criar pontes entre o solidário e o mercantil: Riscos e benefícios de um trabalho colaborativo. Cooperativismo e Economia Social. 2022
- An integrated project management methodology under a social perspective in industrialisation projects. International Journal of Project Organisation and Management. 2021
- Onde está a força da marca?. Convergences - Journal of Research and Arts Education. 2021
- A construção da Identidade Organizacional nas universidades públicas portuguesas: à procura de uma definição. Revista de Letras. 2021
- La transversalidad invisible de la creatividad. Revista ICONO 14. 2021
- Comunicar a responsabilidade social: um modelo de comunicação para as universidades públicas portuguesas. Comunicação e Sociedade. 2021
- O compromisso social das universidades federais brasileiras com a inclusão e a diversidade: uma revisão das bases dos discursos institucionais. Gestão Pública. 2021
- Pandemia da COVID-19, comunicação e relacionamento: uma análise das mídias sociais da Universidade do Minho. Revista Comunicando. 2020
- Public Relations Strategies in Social Media: analysis of campaigns for social change in the education sector in Spain and Portugal. Advanced public relations studies.. 2020
- Communication Training in a professional environment: analysing a cycle of workshops in Bosch Car Multimedia. OBS* Observatório Journal. 2020
- Public Relations strategies in Social Media: Campaigning for social change in the education sector. Comunicação e Sociedade. 2020
- Scientific Reputation: the Bosch-UMinho research consortium. Journal of Communication Management. 2020
- A Responsabilidade Social nas Universidades: Ensino, Investigação e Extensão. Cadernos de Comunicação. 2019
- A methodology for managing industrialization projects: a case study in an automotive industry. International Journal of Project Management. 2019
- Customization of industrialization project management practices through a Workbook dynamic. Omega: The International Journal of Management Science. 2019
- A imagem da ciência e dos cientistas: retratos de um estudo na Universidade do Minho. Observatorio. 2018
- A relevância das novas tecnologias na comunicação organizacional: o caso dos websites nas universidades portuguesas 2016
- O desafio da comunicação estratégica nas instituições de ensino superior: estudo do papel da comunicação na promoção da sua missão social. Revista Comunicando. 2016
- As universidades e a sociedade da inovação: implicações sociais e desafios comunicacionais. Revista Comunicando. 2015
- Escherichia coli: A disease in the news through speeches of uncertainty and contradiction. International Journal of Healthcare Management. 2013
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010: retratos do que a imprensa portuguesa mostrou. Comunicação e Sociedade. 2013
- Formação e produção científica em jornalismo de saúde – Portugal no contexto europeu. Comunicação e Sociedade. 2013
- Símbolos publicitários a partir do estudo de caso da Publicidade Institucional da EDP – Energias de Portugal. Anuário Internacional de Comunicação Lusófona. 2013
- Transplantes em notícia: um jornalismo delineado em factos declinados por fontes oficiais. Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2012
- A media pandemic: Influenza A in Portuguese newspapers. International Journal of Healthcare Management. 2012
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010: Retratos do que a imprensa portuguesa mostrou. Comunicação e Sociedade, "Mediatização Jornalística do campo da Saúde". 2012
- E. coli: uma doença em notícia em discursos de incerteza e contradição. Observatorio. 2012
- Escherichia coli: a disease in the news. Journal of Management & Marketing in Healthcare. 2012
- Formação e produção científica em Jornalismo de Saúde – Portugal no contexto europeu. Comunicação e Sociedade, "Mediatização Jornalística do campo da Saúde". 2012
- O poder da assessoria de imprensa na saúde em Portugal: organizações, protagonistas e técnicas entre 2008-2010 . IBER – International Business and Economics Review. 2012
- Transplantes em notícia: um jornalismo delineado em fatos declinados por fontes oficiais. Revista Organicom. 2012
- Jornalismo de Saúde e Fontes de Informação - uma análise dos jornais portugueses entre 2008 e 2010. Derecho a Comunicar. 2011
- Jornalismo de Saúde e fontes de informação: uma análise dos jornais portugueses entre 2008 e 2010. Derecho a Comunicar. 2011
- Gripe A na Imprensa Portuguesa: uma doença em notícia através de uma organizada estratégia de comunicação. Observatorio. 2010
- A modernização da identidade visual das universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho. Comunicação e Sociedade. 2005
-
artigo de conferência
- A (re)organização da comunicação interna a partir de processos participativos 2022
- O conceito de organização virtual e a sua relação com as escolas da comunicação como constitutiva da organização: análise de pontos em comum 2022
- The Relevance of Internal Communication in Innovation Processes: The Bosch Case Study 2021
- Universidade públicas portuguesas na pandemia: práticas comunicativas e perceções do teletrabalho pelos profissionais da comunicação 2021
- Política de comunicação: veneno ou remédio? Um olhar sob a perspetiva da comunicação organizacional 2020
- Proteção das marcas e o processo de comunicação: o caso das universidades portuguesas 2020
- O impacto das tecnologias na comunicação interna das equipas de inovação: um trabalho de investigação-ação 2020
- Comunicação e construção de relacionamento nas mídias sociais em tempos de pandemia da COVID-19: uma análise da Universidade do Minho no Instagram 2020
- Transformações da comunicação organizacional: novas práticas e desafios nas mídias sociais 2020
- As universidades portuguesas na sociedade moderna: a história de evolução de uma missão social 2019
- A Proteção das Marcas e o Processo de Comunicação: Análise do caso das Universidades Portuguesas 2019
- Dinâmicas comunicativas e transformações sociais: introdução 2019
- Política de comunicação: veneno ou remédio? 2019
- Transformações da Comunicação Organizacional no contexto digital: novas práticas e desafios nas mídias sociais 2019
- Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social: estudo do pensamento estratégico nas universidades públicas portuguesas 2019
- Comunidades, participação e regulação 2019
- Comunidades, participação e regulação. VI Jornadas Doutorais, Comunicação & Estudos Culturais 2019
- A Conceptual Social Media Tool for Supporting Collaborative University-Industry R&D Programs. International ICE Conference on Engineering, Technology and Innovation. 2018
- Social Project Management in industrialization project environment: the Organizational Communication perspective 2017
- As redes sociais em ambiente de colaboração interna 2017
- O papel das redes sociais na relação dos públicos internos das organizações 2017
- The Attraction of Education: National Stereotypes and Study Destination Choice 2017
- As relações de confiança como estratégia das relações públicas 2016
- Comunicação, culturas e estratégias 2016
- Epistemologia qualitativa, uma alternativa teórica-metodológica para os estudos de comunicação organizacional 2016
- Corporate Social Responsibility and Social Economy: an interaction towards sustainability 2015
- A Comunicação Universidade-Empresa: A Emergência do Diálogo Interorganizacional 2014
- Health policies in the news: communication strategies of the last three ministers in Portugal 2014
- Os quatro paradigmas da comunicação estratégica e o ensino em Portugal 2014
- A indústria farmacêutica na imprensa portuguesa: uma assessoria de “Low Profile”? 2013
- Aproximações entre a Publicidade e a Comunicação Organizacional: os processos estratégicos nas organizações 2013
- Can media relations promote public health? The pharmaceutical sector in the Portuguese press 2013
- Comunicação Organizacional: análise sobre as Dimensões da Comunicação numa Empresa de Engenharia Consultiva 2013
- Estudar a notoriedade das marcas: o caso de uma multinacional em Portugal 2013
- FC Porto: a reputational perspective on corporate football 2013
- Na saúde a palavra mediática não é dos doentes 2013
- O erro médico na imprensa portuguesa: subestimado, distorcido ou inacessível? 2013
- O “erro médico” na imprensa portuguesa: subestimado, distorcido ou inacessível? 2013
- A indústria farmacêutica na imprensa portuguesa: uma assessoria de Low Profile? 2012
- Health policies in the news: communication strategies of the last three ministers in Portugal 2012
- Tendências da pesquisa em comunicação organizacional em Portugal: um estudo desde 1990 a 2009 2012
- Football and reputation management: the role of online communication platforms 2011
- Funções assumidas pela publicidade na sociedade da informação 2011
- Marcas, identidades e imagens face aos desafios das tecnologias e da globalização 2011
- News in the making: themes and changes in health coverage in Portugal 2011
- Tendências de Pesquisa em Comunicação Organizacional em Portugal: um estudo desde 1990 a 2010 2011
- Analisando as notícias sobre doença: um primeiro retrato 2010
- Quem manda na comunicação das organizações: as estruturas especializadas ou as elites bem colocadas? 2010
- A doença em noticia: linhas de um projecto sobre a construção e monitorização da noticiabilidade sobre doenças 2009
- Comunicação nas Organizações 2009
- Journalists and health care professionals: what can we do about it? 2009
- Marketing communication models in Portuguese Public Universities 2009
- Comunicação, imagem e reputação em organizações desportivas: um estudo exploratório 2008
- As organizações Estados-Nação: à procura de uma definição de identidade na esfera organizacional 2006
- La gestión estratégica de la imagen institucional de las universidades: la IVC en la Universidad do Minho (Portugal) y en la Universidad de Extremadura (España) 2005
- La reputación en las Universidades: de la Identidad Local a la Reputación Europea 2005
- O papel da identidade e da imagem na gestão das universidades 2005
- O estado da arte em comunicação organizacional : 1900 – 2000 : um século de investigação 2004
- O estado da arte em comunicação organizacional: 1900 – 2000: um século de investigação 2004
- O conceito de identidade organizacional: teorias, gestão e valor 2001
- A imagem de marca: análise das funções de representação e apelo no marketing das marcas: um estudo de caso 2000
-
artigo de revista
- Do "Efeito de Colagem" à Comunicação Estratégica no Contexto das Novas Tecnologias: Uma Análise do Museu Virtual da Lusofonia no Instagram. Vista. 2022
- Comunicar a responsabilidade social: um modelo de comunicação para as universidades públicas portuguesas. Comunicação e Sociedade. 2021
- A construção da identidade organizacional nas universidades públicas portuguesas: à procura de uma definição. Revista de Letras. 2021
- Pandemia da COVID-19, comunicação e relacionamento: uma análise das mídias sociais da Universidade do Minho 2020
- Websites e páginas do Facebook das Universidades portuguesas: novas possibilidades de interação social?. Revista Internacional de Relaciones Públicas. 2020
- O estado de arte da Comunicação Organizacional: as tendências do século XXI. Observatorio. 2020
- Comunicação em Saúde: a cobertura mediática e a gestão da crise COVID-19 numa universidade. RAEIC: Revista de la Asociación Española de Investigación de la Comunicación. 2020
- THE IMAGE OF THE UNIVERSITY THROUGH ENEM DISSEMINATION: reflections on public communication, representativeness and stereotypes. Revista Observatório. 2020
- Relações públicas avançadas: fortalecer uma abordagem reflexiva e educacional. Comunicação e Sociedade. 2020
- BRAZIL DOES NOT NEED HUMAN AND SOCIAL SCIENCES: a possible reading of government advertising about Enem. Revista Observatório. 2020
- As estratégias de relações públicas nos média sociais: análise de campanhas para a mudança social no setor da educação em Espanha e Portugal. Comunicação e Sociedade. 2020
- A natureza do fenómeno da reputação científica: o caso dos consórcios universidade-indústria. Revista Media & Jornalismo. 2019
- A imagem da ciência e dos cientistas: retratos de um estudo na Universidade do Minho. Observatorio. 2018
- O papel das redes sociais na relação com os públicos internos das organizações. Obra Digital. 2018
- A relevância das novas tecnologias na comunicação organizacional: o caso dos websites nas universidades portuguesas. Comunicação e Sociedade. 2016
- Brand Management at a Local Scale: A Case of 'Ghost Awareness'. Corporate Reputation Review. 2016
- O desafio da comunicação estratégica nas instituições de ensino superior: estudo do papel da comunicação na promoção da sua missão social. Revista Comunicando. 2016
- As universidades e a sociedade da inovação: implicações sociais e desafios comunicacionais. Revista Comunicando. 2015
- Managing reputational risk at Bosch car multimedia - Portugal: creating safety nets through corporate communication programs. Observatorio. 2015
- Medical error in the Portuguese Press: When patients are part of the news,O erro médico na imprensa portuguesa: Quando os pacientes fazem parte da notícia. Revista de Saúde Pública. 2015
- A comunicação organizacional e estratégica: nota introdutória. Comunicação e Sociedade. 2014
- Modelo de interpretação de Marcas. Imagens e percepções. Revista Comunicando. 2014
- Escherichia coli: a disease in the news through speeches of uncertainty and contradiction. International Journal of Healthcare Management. 2013
- Símbolos publicitários a partir do estudo de caso da Publicidade Institucional da EDP - Energias de Portugal. Anuário Internacional de Comunicação Lusófona. 2013
- A media pandemic: Influenza A in Portuguese newspapers. International Journal of Healthcare Management. 2012
- A modernização da identidade visual das Universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho (Portugal). Comunicação e Sociedade. 2012
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010 : retratos do que a imprensa portuguesa mostrou. Comunicação e Sociedade. 2012
- Comunicação e saúde, dois campos em intersecção. Comunicação e Sociedade. 2012
- E. Coli: uma doença em notícia em discursos de incerteza e contradição. Observatorio. 2012
- Formação e produção científica em jornalismo de saúde: Portugal no contexto europeu. Comunicação e Sociedade. 2012
- O poder da assessoria de imprensa na saúde em Portugal : organizações, protagonistas e técnicas entre 2008-2010. International Business and Economics Review. 2012
- Science image in Portugal: studying high school students. Observatorio. 2012
- Transplantes em notícia: um jornalismo delineado em factos declinados por fontes oficiais. Organicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 2012
- Jornalismo de saúde e fontes de informação, uma análise dos jornais portugueses entre 2008 e 2010. Derecho a Comunicar. 2011
- Organizational communication and sustainability, studying European public campaigns. Observatorio. 2011
- Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis. Comunicação e Sociedade. 2011
- Publicitar o Ensino Superior: modernidade ou inconveniência?. Comunicação e Sociedade. 2011
- Gripe A na Imprensa Portuguesa: uma doença em notícia através de uma organizada estratégia de comunicação. Observatorio. 2010
- O Mundo das Marcas. Comunicação e Sociedade. 2005
- As marcas e o valor da imagem: a dimensão simbólica das actividades económicas. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2003
- Uma investigação aplicada da identidade da marca: o caso das porcelanas Vista Alegre. Comunicação e Sociedade. 2002
- A comunicação de imagem: um estudo de caso 2000
- A comunicação organizacional e a gestão de recursos humanos: evolução e actualidade. Cadernos do Noroeste. 1999
- A comunicação organizacional e a gestão dos recursos humanos: evolução e actualidade. Comunicação e Sociedade. 1999
-
capítulo de livro
- A (re)organização da comunicação interna a partir de processos participativos. 2022
- Internal Communication in Contemporary Organizations 2022
- The Relevance of Internal Communication in Innovation Processes: The Bosch Case Study. Smart Innovation Systems and Technologies. 2022
- The imperative of digital communication in contemporary organisations 2022
- Do monólogo ao diálogo nas mídias sociais: reflexões a partir das páginas do Facebook das universidades portuguesas 2021
- Introduction: How Far Can We Take Strategic Communication? The Sky Is the Limit 2021
- Science Communication: the origins of the flatten the curve metaphor in COVID-19 media messages 2021
- A comunicação enquanto estratégica 2020
- A emoção na comunicação de crise - aprendizagens de uma pandemia 2020
- A emoção na comunicação de crise – aprendizagens de uma pandemia 2020
- Dinâmicas Comunicativas e Transformações Sociais: introdução 2020
- Os bastidores da comunicação de risco: a UMinho em tempos de pandemia 2020
- A expressão da ética e da responsabilidade social na comunicação das organizações 2019
- Comunidades, participação e regulação 2019
- Knowledge Sharing in Industrialization Project Management Practices. AI Communications. 2018
- [Nota introdutória] Arte, políticas e práticas 2017
- Arte, políticas e práticas 2017
- A Comunicação Organizacional sob a Influência Tecnológica: Um paradigma que veio para ficar 2017
- Gerir Identidades e Culturas em Organizações Temporárias: o papel da Comunicação 2017
- O Profissional de Comunicação na Gestão de Projetos de engenharia – uma área de inovação 2017
- O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas 2017
- Comunicação, culturas e estratégias 2016
- Strategic Communication for Public Health: a research-action empowerment program 2016
- Science and Strategic Communication: how universities attract high school students? 2015
- Science and strategic communication: how can universities attract high school students? 2015
- A Comunicação Estratégica na saúde: a relação de poder entre a assessoria de imprensa e o jornalismo 2014
- Comunicação Organizacional e Relações Públicas, numa travessia conjunta 2014
- Identidade Organizacional, gestão e simbolismo 2014
- O papel da comunicação na promoção da notoriedade das marcas 2014
- Reflexões de introdução 2014
- As relações públicas, a academia e os seus dilemas permanentes 2013
- Estratégias de comunicação na saúde - na promoção da igualdade 2013
- Jornalismo da saúde: pistas para a delimitação de um campo em desenvolvimento 2013
- Media Relations in Health Communication: the sources of information in cancer newspaper articles in Portugal 2013
- Media relations in health communication : the sources of information in cancer newspaper articles in Portugal 2013
- Os processos produtivos das notícias de saúde : o triângulo fonte-jornalista-público 2013
- Universidades e empresas em processo de transferência de conhecimento: uma visão geral sobre a comunicação interorganizacional 2013
- An identity-based approach to communication 2012
- Discussion groups as strategy for organizational communication. The practical example of Tertúlias FNACiência 2012
- Fontes e assessorias em saúde: duas faces da mesma moeda? 2012
- La gripe A en la prensa portuguesa: una pandemia medianamente controlada por las fuentes oficiales 2012
- Linhas para um projeto de formação em Comunicação na Saúde: as propostas do debate 2012
- Media Relations in Health Communication: the sources of information in cancer newspaper articles in Portugal 2012
- Media relations and health news coverage: The dialogue on Influenza A in Portugal 2012
- Organizational Communication and Sustainability, studying European public campaigns 2012
- Proposta de análise social para a publicidade no contexto da comunicação organizacional 2012
- “Media Relations and Health News Coverage: the dialogue on Influenza A in Portugal 2012
- Comunicação low-cost: desinvestimento ou fórmula de sucesso? 2011
-
documento
- Workplace communication in hybrid environments 2023
- Guia de Comunicação em Saúde – Áreas Especializadas. 2023
- The imperative of digital communication in contemporary organisations 2022
- Introdução: práticas comunicativas, organizações e educação 2022
- O conceito de organização virtual e a sua relação com as escolas da comunicação como constitutiva da organização: análise de pontos em comum 2022
- Práticas Comunicativas, Organizações e Educação. Atas das VIII Jornadas Doutorais do CECS 2022
- Virtual meetings manual 2022
- Welcome to Bosch Virtual Meetings Manual 2022
- Welcome to Bosch. Virtual meetings manual. 2022
- Active listening as an important skill 2021
- Bosch Virtual Meetings Manual 2021
- How to be a good project manager 2021
- How to use the email 2021
- Manual de Boas Práticas de Comunicação em Saúde 2021
- Non-verbal communication 2021
- Principles of human communication 2021
- Public speaking tips 2021
- Virtual meetings guide 2021
- Dinâmicas comunicativas e transformações sociais: introdução 2020
- Agências e Tendências: como o modelo da Comunicação Estratégica inspirou o nascimento do CreateLab 2020
- O caso Tylenol e o valor da Comunicação de Crise: é tempo de colocar as pessoas em primeiro lugar! 2020
- Dinâmicas Comunicativas e Transformações Sociais. VII Jornadas Doutorais, Comunicação & Estudos Culturais 2020
- Dinâmicas comunicativas e transformações sociais - Atas das VII Jornadas Doutorais em Comunicação & Estudos Culturais 2020
- Relações Públicas Avançadas 2020
- Comunidades, participação e regulação 2019
- Comunidades, participação e regulação. VI Jornadas Doutorais, Comunicação & Estudos Culturais 2019
- Tips&Tricks Communication Manual, Manual de Comunicação na Gestão de Projetos da Bosch CarMultimédia, P25 - igMIP: Integrated and Global Management of Industrialization Projects, Bosch 2018
- A relevância das novas tecnologias na comunicação organizacional: o caso dos websites nas universidades portuguesas 2016
- O desafio da comunicação estratégica nas instituições de ensino superior: estudo do papel da comunicação na promoção da sua missão social 2016
- As universidades e a sociedade da inovação: implicações sociais e desafios comunicacionais 2015
- Managing reputational risk at Bosch car multimedia - Portugal: creating safety nets through corporate communication programs 2015
- Modelo de interpretação de Marcas. Imagens e percepções 2014
- Olhares Cruzados sobre Comunicação na Saúde: relatório de um debate 2014
- Organisational and Strategic Communication: Editorial Introduction 2014
- Reflexões de introdução [a "Comunicação organizacional e relações públicas: horizontes e perspetivas. Relatório de um debate"] 2014
- A Saúde em Notícia: repensando práticas de comunicação 2013
- A comunicação de imagem. Um estudo de caso 2013
- A comunicação organizacional e a gestão dos recursos humanos 2013
- A saúde nos media: uma responsabilidade partilhada 2013
- A saúde em notícia entre 2008 e 2010 : retratos do que a imprensa portuguesa mostrou 2012
- Clifton, Rita; Simmons, John (2005) O Mundo das Marcas, Lisboa: Actual Editora. 2012
- Comunicação e sociedade: mediatização jornalística do campo da saúde [2012] 2012
- Comunicação low-cost: desinvestimento ou fórmula de sucesso? 2012
- E. Coli : uma doença em notícia em discursos de incerteza e contradição 2012
- Formação e produção científica em jornalismo de saúde: Portugal no contexto europeu 2012
- O poder da assessoria de imprensa na saúde em Portugal : organizações, protagonistas e técnicas entre 2008-2010 2012
- Science image in Portugal : studying high school students 2012
- Transplantes em notícia: um jornalismo delineado em factos declinados por fontes oficiais 2012
- Comunicação low-cost: desinvestimento ou fórmula de sucesso? 2011
- Football and reputation management: the role of online communication platforms 2011
- Jornalismo de saúde e fontes de informação, uma análise dos jornais portugueses entre 2008 e 2010 2011
- News in the making: themes and changes in health coverage in Portugal 2011
- Organizational communication and sustainability, studying European public campaigns 2011
- Publicidade institucional e marca organizacional: caso EDP Renováveis 2011
- Gripe A na Imprensa Portuguesa: uma doença em notícia através de uma organizada estratégia de comunicação 2010
- Journalists and health care professionals: what can we do about it? 2009
- Marketing communication models in Portuguese Public Universities 2009
- O papel da identidade e da imagem na gestão das universidades 2005
- As marcas e o valor da imagem: a dimensão simbólica das actividades económicas 2003
- Uma investigação aplicada da identidade da marca : o caso das porcelanas Vista Alegre 2002
- O conceito de identidade organizacional: teorias, gestão e valor 2001
- A comunicação de imagem. Um estudo de caso 2000
-
livro
- Perspectives on workplace communication and well-being in hybrid work environments 2023
- Guia de comunicação em saúde. Boas práticas 2022
- Navigating Digital Communication and Challenges for Organizations 2022
- Strategic Communication in Context: Theoretical Debates and Applied Research 2021
- A Comunicação Organizacional sob a Influência Tecnológica: Um paradigma que veio para ficar 2017
- A comunicação organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação nas organizações 2017
- A luz e a sombra como extensões do homem 2017
- A pesca com a cabrita, um corpo fenomenológico 2017
- Arte, políticas e práticas: V Jornadas Doutorais Comunicação e Estudos Culturais 2017
- Governança do risco, participação e comunicação na perspetiva da “sociedade de risco global” 2017
- Jornalismo, a torção dos silêncios e das palavras: o caso da CPLP no Brasil 2017
- Marcas e identidades: guia da concepção e gestão das marcas comerciais 2017
- O Profissional de Comunicação na Gestão de Projetos de engenharia – uma área de inovação 2017
- O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas 2017
- Reflexões sobre a prática curricular: o ensino superior de música em Portugal 2017
- Strategic integration of social media into project management practice. Hershey, PA: IGI Global. 2017
- [Nota introdutória] Arte, políticas e práticas 2017
- A organização comunicativa: teoria e prática em Comunicação Organizacional 2016
- Comunicação, culturas e estratégias. IV Jornadas doutorais comunicação e Estudos Culturais 2016
- Manual de Comunicação Organizacional 2016
- A Comunicação Estratégica na Saúde: a relação de poder entre a assessoria de imprensa e o jornalismo 2014
- Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Horizontes e Perspetivas. Relatório de um Debate 2014
- Comunicação Organizacional e Relações Públicas, numa travessia conjunta 2014
- O papel da comunicação na promoção da notoriedade das marcas 2014
- Organizational and Strategic Communicaction Trends 2014
- Tendências da comunicação organizacional e estratégica 2014
- A Saúde em Notícia: Repensando Práticas de Comunicação 2013
- As rotinas de produção de notícias e a relação entre jornalistas e fontes : o caso dos assessores 2013
- Comunicação e Sociedade (2012): Mediatização Jornalística do Campo da Saúde 2013
- Media relations in health communication : the sources of information in cancer newspaper articles in Portugal 2013
- Os processos produtivos das notícias de saúde: o triângulo fonte-jornalista-público 2013
- Um desenho teórico-metodológico para compreender a produção noticiosa sobre saúde 2013
- Universidades e empresas em processo de transfere^ncia de conhecimento: uma visa~o geral sobre a comunicac¸a~o interorganizacional 2013
- Universidades e empresas em processo de transferência de conhecimento: uma visão geral sobre a comunicação interorganizacional 2013
- A Doença em Notícia : um projeto de investigação em desenvolvimento 2012
- A interacção entre jornalistas, fontes e públicos: uma perspectiva discursiva 2012
- An identity-based approach to communication 2012
- Discussion groups as strategy for organizational communication. The practical example of Tertúlias FNACiência 2012
- Fontes e assessorias em saúde: duas faces da mesma moeda? 2012
- La gripe A en la prensa portuguesa: una pandemia medianamente controlada por las fuentes oficiales 2012
- Linhas para um projeto de formação em Comunicação na Saúde: as propostas do debate 2012
- Media relations and health news coverage: The dialogue on Influenza A in Portugal 2012
- Mediatização Jornalística do Campo da Saúde 2012
- Proposta de análise social para a publicidade no contexto da comunicação organizacional 2012
- À procura de uma vibrante esfera pública da saúde através da análise da imprensa portuguesa 2012
- Marcas e Identidades – Guia da Concepção e Gestão das Marcas Comerciais 2006
-
relatório
-
teses