publicações selecionadas
-
artigo académico
-
artigo de conferência
-
artigo de revista
- A utilização da plataforma Ainda Estou a Aprender na avaliação e na intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura: um estudo de caso [The platform I'm still learning in the assessment and intervention on reading disabilities: A case study]. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura. 2017
- O ensino explícito da compreensão da leitura. Análise do impacto de um programa de intervenção [Explicit teaching reading comprehension. Impact analysis of an intervention program]. Revista Brasileira de Educação. 2017
- O ensino explícito da compreensão da leitura. Análise do impacto de um programa de intervenção [Explicit teaching reading comprehension. Impact analysis of an intervention program]. Revista Brasileira de Educação. 2017
- Development of Listening Comprehension Tests with Narrative and Expository Texts for Portuguese Students. The Spanish Journal of Psychology. 2015
- Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students. Universitas Psychologica. 2015
- Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory study. European Journal of Developmental Psychology. 2014
- A aplicação do Future Problem Solving Program International em adolescentes: Um estudo exploratório. AMAzônica. 2012
-
capítulo de livro
- Falar, ler e escrever no Jardim de Infância : como a investigação suporta a ação 2019
- Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática 2017
- Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática. [Developing emergent literacy competences in preschool: How research supports practice] 2017
- Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a ação 2017
- Falar, ler e escrever no jardim de infância. Como a investigação suporta a ação (edição revista) [Speaking, reading and writing: How research supports action (revised edition)] 2017
- Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática 2017
- «Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios 2017
- Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação 2014
- Falar, ler e escrever no jardim de infância. Como a investigação suporta a ação. [Speaking, reading and writing in kindergarten. How research supports action] 2014
- Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática 2014
- Ler, ouvir, refletir… Da teoria à prática 2014
- “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? 2014
- Avaliação dos efeitos de um programa de promoção de competências de literacia emergente. [Assessment of the effects of an emergent literacy competencies intervention program] 2013
-
documento
- Is listening comprehension in preschool a significant predictor of reading abilities in the first grade? 2016
- Speaking, reading and writing: Integrative proposals for kindergarten. 2013
- Oral comprehension of informative texts: construction of an assessment test with vertically scaled forms 2012
- Oral comprehension of narrative texts: Construction of an assessment test 2012
- Dados de validação do questionário PLCEPE - Práticas de literacia em contextos de educação pré-escolar [Validation of the questionnaire for the assessment of literacy practices in preschool contexts] 2011
- Ensinar (e aprender) a compreender: Apresentação de dois programas de intervenção [Teaching (and learning) to comprehend:Presentation of two intervention programs] 2011
- Ainda estou a aprender [Plataforma eletrónica]
- Ainda estou a aprender [Plataforma eletrónica]
-
livro
- AINDA ESTOU A APRENDER. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura [I'm still learning: The technologies in the support for reading difficulties assessment and intervention] 2016
- Ainda Estou a Aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura 2016
- Ainda Estou a Aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura 2016