publicações selecionadas
-
artigo académico
- Policies and practices of external evaluation of schools: spaces for teacher collaboration?. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2022
- Schools' Strengths and Areas for Improvement: Perspectives From External Evaluation Reports. Frontiers in Education. 2022
- A supervisão pedagógica na política e na prática educativa: O olhar da Avaliação Externa das Escolas em Portugal. Education Policy Analysis Archives. 2021
- The missing study: a characterization of peer education practice. Sociologia, Problemas e Práticas. 2021
- Estilos de Aprendizagem e Permanência no Ensino Superior a Distância: Licenciatura em Educação da Universidade Aberta. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Sucesso, Permanência e Persistência dos Estudantes do Ensino Superior a Distância Online.. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
-
artigo de conferência
- Literacy(ies) and skills in times of digital education: exploring communication and interaction in digitally mediated learning worlds 2023
- Relatórios AEE 3.º Ciclo: pontos fortes e áreas de melhoria 2020
- Avaliação externa de escolas (3º ciclo): perspectivas de avaliação 2019
- Os referenciais de avaliação externa para o ensino superior: o caso do e-learning 2019
- Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia 2016
- A avaliação externa das escolas e o seu impacto nas práticas de liderança em meio escolar 2015
- Atas : I Jornadas Internacionais Online : educação, tecnologias e inovação 2014
- Virtual interaction : blogs as potential instruments for prevention and spaces for research 2014
- Experiências de organização do trabalho docente no ensino superior em regime de e-learning 2013
- Estilos e perfis de líderes intermédios com funções de avaliação de desempenho docente : discussão conceptual 2012
- Organização do trabalho docente no ensino superior em regime de e-learning : impactos 2012
- Supervisão pedagógica: teoria e prática 2012
-
artigo de revista
- The missing study: a characterization of peer education practice. Sociologia, Problemas e Práticas. 2021
- Assessment of metal and metalloid contamination in soils trough compositional data: the old Mortórios uranium mine area, central Portugal. Environmental Geochemistry and Health. 2019
-
capítulo de livro
- E-learning in higher education: academic factors for student permanence 2018
- Permanência dos estudantes no Ensino Superior a distância: elaboração de um instrumento. 2017
- Permanência de População Adulta no Ensino Superior em Modalidade de Elearning – Contribuições da Teoria dos Estilos de Aprendizagem e do Sentimento de Auto-eficácia 2016
- Capítulo IV. Redes Sociais em Educação para a Saúde – o caso da prevenção do uso de substâncias psicoativas 2014
- Permanência da População Adulta no Ensino Superior a Distância – contributos para a sua compreensão no caso da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta 2014
- Redes sociais em educação para a saúde : o caso da prevenção do uso de substâncias psicoativas 2014
- Ensino superior em regime de e-learning : impactos na organização do trabalho docente 2012
-
documento
-
livro