publicações selecionadas
-
artigo académico
- Ensinar em tempos de COVID-19: um estudo com professores dos ensinos básico e secundário em Portugal. Educação & Sociedade. 2021
- Para uma avaliação emancipadora: a mediação pelo diálogo. Revista Ibero-Americana de Educação. 2020
- Avaliação de projetos de educação para a saúde uma abordagem qualitativa 2019
- Student-Centered practices of Teaching and Learning in Higher Education 2019
- The Curriculum Development Process: An Overview of the Educational System in Ecuador 2019
- Avaliação Externa: Reflexos No Processo De Desenvolvimento Curricular.. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Avaliação de projetos pedagógicos: estudo nos cursos de Bacharelado. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Factores de (In)Sucesso no Ensino Básico: Perspectivas de Encarregados de Educação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Impacto das tecnologías no currículo escolar: Perspetivas dos alunos do Ensino Básico. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- Mercado de capitais em currículos de cursos de engenharia: proposta de análise. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2017
- The contribution of technologies in the development of the school curriculum: students' perspectives 2017
- Methods of teaching centered on learning and formative assessment in higher education. Qualitative Report. 2016
- Perspetivas de avaliação das aprendizagens, no ensino básico. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación. 2015
- ALTERAÇÕES DO PROGRAMA DE MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO PORTUGUÊS: O CASO DO TEMA ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS 2015
- A avaliação formativa no ensino superior: o contributo do feedback interativo e construtivo na aprendizagem ativa dos estudantes. Comunicação & Informação. 2014
- Student-centered practices of teaching and learning in higher education 2014
- A AUTO-AVALIACAO DE ESCOLA: UM ESTUDO EXPLORATORIO SOBRE OS DISPOSITIVOS DE AUTO-AVALIACAO DAS ESCOLAS PUBLICAS EM PORTUGAL ( THE SCHOOL SELF-EVALUATION: AN EXPLORATORY STUDY ON PUBLIC SCHOOL SELF-EVALUATION PROCESS IN PORTUGAL ). Olhar de Professor. 2008
- Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários. Revista de Estudos Curriculares. 2004
-
artigo de conferência
- The schools’ ranking in the opinion of directors of secondary education schools in Portugal. AI Communications. 2018
- Atas do I Congresso Internacional sobre Avaliação das Aprendizagens e Sucesso Escolar 2017
- Perceptions of teaching in students and in teachers' point of view: Implications on students' learning skills in higher education. AI Communications. 2015
- Currículo na contemporaneidade: internacionalização e contextos locais: atas 2014
- Autonomia curricular: a face oculta da (re)centralização? 2002
-
artigo de revista
- O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspectivas dos alunos. Revista Ibero-Americana de Educação. 2017
- Impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores de 1º ciclo do ensino básico no seu conhecimento didático. Educação Unisinos. 2014
- Laboratory of development and evaluation of transversal skills - LaDETS: A pilot project in the bachelor of education of the University of Minho (Portugal). Mediterranean Journal of Social Sciences. 2014
- The evaluation of student-centredness of teaching and learning: a new mixed-methods approach. International Journal of Medical Education. 2014
-
capítulo de livro
- Contribution of the Emergence of Distance Learning in Times of the COVID-19 Pandemic: Perspectives of Pre-school and Primary School Teachers 2022
- O CURRÍCULO E A AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTÍNUA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E PORTUGAL 2021
- Ensino, Aprendizagem e Avaliação no Ensino Superior: entre a conformidade e a inovação 2014
- Feedback nas Práticas de Oito Docentes Universitários de Licenciaturas de Artes e Humanidades 2014
- Práticas Curriculares nas Universidades Portuguesas: Estudo Comparativo para as Diferentes Áreas do Conhecimento 2014
-
livro
- Jornadas LCD: avaliação formativa em contextos digitais no ensino não superior 2017
- A educação para o empreendedorismo em mediação: um estudo com estudantes universitários 2016
- Avaliação no ensino superior: resultados de uma investigação no domínio das Ciências da Saúde 2016
- Práticas curriculares nas universidade portuguesas: estudo comparativo para as diferentes áreas do conhecimento 2015
-
teses
- Avaliação das aprendizagens no contexto das mudanças curriculares na educação pré-escolar e no ensino básico em Timor-Leste: perspetivas e práticas de educadores e professores 2019
- Avaliação de competências no ensino superior: um estudo com estudantes de enfermagem 2018
- Currículo e internacionalização: o contexto do ensino superior angolano e a agenda da educação da UNESCO 2030 2018
- Desafios curriculares no ensino primário em Angola: a planificação diária no 6º ano 2018
- Desenvolvimento de competências na educação pré-escolar: um estudo com educadores de infância 2018
- Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia 2017
- A supervisão no âmbito da formação de docentes no 1.º ciclo: contributos para a identidade e o desenvolvimento profissional. 2015
- Avaliação de desempenho docente: Contributos para as práticas de avaliação na escola 2015
- Avaliação na educação pré-escolar: perspetivas e práticas 2015
- Ensino, aprendizagem e avaliação no Ensino Superior: Perspetivas e práticas 2015
- A construção e a avaliação do projecto curricular de escola-agrupamento : o contributo da referencialização 2005
- Perspectivas de avaliação na disciplina de matemática, de alunos do 2º e do 3º ciclos do ensino básico 2004